eu acho que sim, porque se trabalharmos com crianças com quedrinhos as crianças se divertem e tambem aprendem muito sobre historia, mandem algumas respostas, ate mais.
Bom, acho que quadrinhos pode ser um grande aliado da historia. Contar um fato com imagens é bem interessante, dependendo da idade para quem se conta, que um livro de mil páginas. Podemos citar o exemplo de Asterix (Claro que esse é um modelo caricato). Mas seria bem intressante, por exemplo, mostrar as grandes batalhas do mundo antigo em quadrinhos como a Batalha de Alésia, de Ramses II, entre outros.
PS: Não custa sonhar não é??
Permalink Responder até igor aquino de pinho em 6 maio 2011 at 15:06
Acredito que sim. Ótimo exemplo seriam os álbuns Cidades Ilustradas que contam as histórias das cidades temas de cada álbum.
Roma Antiga em Asterix. E vários outros... é só parar e buscar esses quadrinhos.
Permalink Responder até Kayo [L.C.C.F.] em 6 maio 2011 at 18:02
Permalink Responder até Natania Nogueira em 6 maio 2011 at 19:47
Permalink Responder até igor aquino de pinho em 8 maio 2011 at 13:11
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
Somos tão jovens
Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por