Olá pessoal! Tudo bem? Acredito que esse grupo está bem construído e não acho que ele fique parado, por isso darei o primeiro passo.... bom, gostaria primeiramente saber quais autores vocês recomendam que trabalham com a temática História Regional....

Bom, por enquanto é só isso... e vamos lá, fazer crescer!

Exibições: 205

Respostas a este tópico

Olá colegas, tudo bem?
Tenho pensado muito sobre o descaso com a história local e regional em diversos âmbitos.
O que mais tem me intrigado é a negligenciação de temáticas locais nas nossas salas de aula.
As crianças terminam o ensino médio sem conhecer sua própria história, muitas vezes sem ver sentido em pesquisar sobre qualquer temática história, pelo fato de sempre estudar a história dos outros e não sentir-se um sujeito histórico.
Gostaria que você discorresse um pouco sobre a importancia que o senhor atribui a abordagem de temáticas locais em salas de aula, e aos prejuísos que esta não abordagem pode causar.
Grata!
Professor Erivaldo Fagundes Neves

gostaria de uma ajuda quanto à referencias bibliográficas, 

afim de poder elaborar meu trabalho de pesquisa, alem de ser meu trabalho de monografia, sobre a historia de minha cidade: uma cidadezinha pequena (30 mil hab.) do interior de Minas Gerais, que também é muito recente, da década de 1960, e ainda, que tem seu povoamento em funçao do gigantesco Projeto de Irrigaçao do Jaiba.

Grato..
Olá, pessoal. Fico feliz em saber que existem pessoas em todos os lugares preocupados em valorizar a história da sua cidade. Bom, um livro importante para desenvolver conteúdo a cerca deste assunto é o da "SIMÕES, Maria Cristina Rocha. Preservação do patrimônio cultural em cidade". Dentre outros, espero ter contribuido com algo.

RSS

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

café história acadêmico

Ditadura e D.Pedro 1: A ditadura Militar reabilitou D.Pedro I. É o que afirma a historiadora Janaína Cordeiro, que acaba de lançar o livro “A ditadura em tempos de milagre: comemorações, orgulho e consentimento”, pela FGV. Confira a entrevista com Cordeiro, acima.  

Cine História

Mapa para as estrelas

Acaba de chegar aos cinemas brasileiros o elogiado “Mapa para as estrelas”, de David Cronenberg (“Cosmópolis”, “Um Método Perigoso”), estrelado com Julianne Moore.

Sinopse: Agatha Weiss (Mia Wasikowska) acabou de chegar a Los Angeles e logo conhece Jerome Fontana (Robert Pattinson), um jovem motorista de limusine que sonha se tornar ator. Eles começam a sair juntos e flertar um com o outro, por mais que Agatha mantenha segredo sobre seu passado. Não demora muito para que ela comece a trabalhar para Havana Segrand (Julianne Moore), uma atriz decadente que está desesperada para conseguir o papel principal da refilmagem de um sucesso estrelado por sua mãe, décadas atrás. Paralelamente, o garoto Benjie Weiss (Evan Bird) enfrenta problemas ao lidar com seu novo colega de elenco, já que é a estrela principal de uma série de TV de relativo sucesso. Entretanto, como esteve internado recentemente, está sob a atenção especial de sua mãe (Olivia Williams) e dos produtores da série, que temem um escândalo.

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Parceria: NIEJ-UFRJ

© 2015   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }