Olá pessoal! Tudo bem? Acredito que esse grupo está bem construído e não acho que ele fique parado, por isso darei o primeiro passo.... bom, gostaria primeiramente saber quais autores vocês recomendam que trabalham com a temática História Regional....

Bom, por enquanto é só isso... e vamos lá, fazer crescer!

Exibições: 193

Respostas a este tópico

Olá colegas, tudo bem?
Tenho pensado muito sobre o descaso com a história local e regional em diversos âmbitos.
O que mais tem me intrigado é a negligenciação de temáticas locais nas nossas salas de aula.
As crianças terminam o ensino médio sem conhecer sua própria história, muitas vezes sem ver sentido em pesquisar sobre qualquer temática história, pelo fato de sempre estudar a história dos outros e não sentir-se um sujeito histórico.
Gostaria que você discorresse um pouco sobre a importancia que o senhor atribui a abordagem de temáticas locais em salas de aula, e aos prejuísos que esta não abordagem pode causar.
Grata!
Professor Erivaldo Fagundes Neves

gostaria de uma ajuda quanto à referencias bibliográficas, 

afim de poder elaborar meu trabalho de pesquisa, alem de ser meu trabalho de monografia, sobre a historia de minha cidade: uma cidadezinha pequena (30 mil hab.) do interior de Minas Gerais, que também é muito recente, da década de 1960, e ainda, que tem seu povoamento em funçao do gigantesco Projeto de Irrigaçao do Jaiba.

Grato..
Olá, pessoal. Fico feliz em saber que existem pessoas em todos os lugares preocupados em valorizar a história da sua cidade. Bom, um livro importante para desenvolver conteúdo a cerca deste assunto é o da "SIMÕES, Maria Cristina Rocha. Preservação do patrimônio cultural em cidade". Dentre outros, espero ter contribuido com algo.

RSS

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

Cine História

Uma promessa

Está em cartaz nos cinemas brasileiros o filme franco-belga "Uma promessa", de Patrice Leconte. 

Sinopse: Alemanha, 1912.  Um jovem diplomata (Richard Madden) ingressa no serviço administrativo de uma usina siderúrgica. Por conta do seu bom trabalho, seu patrão (Alan Rickman) o contrata para o posto de secretário particular. Conforme os dias passam, ele conhece e se aproxima da esposa (Rebecca Hall) do chefe, apaixonando-se perdidamente por ela. Ele recebe a missão de ir ao México repentinamente e, ao anunciar sua partida, a mulher entra em desespero, realizando que ambos se amam. Sendo assim, fazem uma promessa de amor: um dia ele irá retornar e os dois finalmente ficarão juntos.

café história acadêmico

Arte: Leia, na íntegra e gratuitamente, o livro “A Era de Caravaggio.

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Da mesma forma, o Café História poderá suspender membros que publiquem este tipo de conteúdo. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }