Pesquisas recentes informam que de cada 10 congressistas no Brasil, 4 pertencem à Bancada Evangélica. Esses deputados e senadores formam um verdadeiro bloco , para não dizer cartel, que veta tudo que não vá de acordo com a moralidade cristã. Juntando -se a esses , temos a Bancada da Família , grupo de deputados da RCC . Por causa dessa força política , o governo se amedronta e não toca em assuntos importantes como a questão do aborto e da criminalização da homofobia. Nas escolas e instituições públicas há orações cristãs , imagens e em algumas até cultos autorizados. Diante desse quadro , cabe a nós perguntar: o Brasil é ou não um Estado laico como reza a Constituição?

Exibições: 95

Respostas a este tópico

Infelizmente o Brasil não é um estado Laico, em minha opinião, e há um preconceito sem tamanho para com outras religiões e doutrinas aqui presentes, o que é lamentável, mostra somente o quão pequena e alienada é a mente de grande parte dos brasileiros.

Na letra é laico...
Mas penso que isso se dá ao fato de que, no Brasil a maioria esmagadora da população é cristã. 
15 religiões critãs ocupam o topo da lista de fiéis no Brasil em uma lista de 29 grupos diferentes.

Um estado laico-teísta, quem sabe.
Quase tudo no Brasil está lincado à religião.
Nome de cidades e estados, datas comemorativas, enfim... o alicerce é esse.

Mas essa é uma pergunta retórica, Luciano.

O Brasil é uma República laica desde 1889.

Acho que a pergunta correta é: congressistas religiosos são eminentemente diferente de outros?

RSS

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

café história acadêmico

História Regional: Confira na íntegra a nova edição da Revista de História Regional. A RHR foi fundada em 1996 e desde o primeiro volume tem disponibilizado gratuitamente todo o seu conteúdo pela internet. O periódico é uma publicação do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em História (Mestrado em História, Cultura e Identidades) da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Possui Qualis B1

Cine História

O Abutre

Acaba de chegar aos cinemas brasileiros um dos filmes mais aguardados do ano: “O Abutre”, de Dan Gilroy. O filme é uma crítica mordaz aos meios de comunicação contemporâneo, escancarando o abandono da ética e da moralidade na cobertura jornalística. Mas a mídia não é o único alvo do filme. “O Abutre” - com atuação visceral de Jake Gyllenhaal - é uma crítica a lógica moderna de gestão que rege a vida moderna, não importante a área ou profissão. 

Sinopse: Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }