Indique a obra, autor, e suas impressões sobre a leitura.
Tags:
Permalink Responder até RENATA ARAÚJO MACHADO em 16 julho 2011 at 17:28
Estou lendo A Ilíada de Homero e o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil.Estou adorando Homero,o outro já parte mais para curiosidades da época colonial,mas é bom também ^^
Permalink Responder até Maiara Cagliari em 23 agosto 2011 at 20:43
Iracema do José de Alencar, que está sendo meio chato de ler;
Um livro que explica a história e os princípios do anarquismo e
As Veias Abertas da América Latina, do Eduardo Galeano.
Permalink Responder até Melina Gonçalves em 23 agosto 2011 at 20:53
Permalink Responder até Maria Aparecida Barboza em 29 agosto 2011 at 13:12
Permalink Responder até RENATA ARAÚJO MACHADO em 11 janeiro 2012 at 13:34
Olá, Mª Aparecida!
Também comprei a série "Percy Jackson e os Olimpianos" para o meu afilhado e não resisti. são histórias muito boas, apesar de infanto-juvenis. Há muito de mitologia grega e , como professora de história, não pude deixar de me interessar.
Quanto a Nora Roberts, só li o "Belíssima" dela, mas gostei muito da forma como ela escreve. Se puder me fazer algumas indicações da autora... Ficarei agradecida.
Um abraço!
Permalink Responder até RENATA ARAÚJO MACHADO em 29 agosto 2011 at 13:19
Permalink Responder até Renato Gimenes em 9 setembro 2011 at 15:30
História e literatura. História porque, como professor, não paro de ler e reler livros e artigos relacionados ao tema. Encerrei a pouco a interessante leitura de O julgamento de Sócrates, do historiador e jornalista I.F. Stone. Uma releitura provocativa e instigante sobre o processo, julgamento e morte do filósofo Sócrates.
De literatura: participo de uma comunidade de poetas aqui em Belém, disponível no blog http://bigodedomeutio.blogspot.com. A comunidade está em fase de reorganização. Com relação à livros, leio agora Fernando Pessoa - no caso, os poemas de Alberto Caieiro, um de seus heterônimos.
Permalink Responder até Mariana Chaves Monti Souza em 8 janeiro 2012 at 14:59
Estou lendo no momento literatura e o livro é A via crucis do corpo da escritora Clarice Lispector.
É um bom livro recheado de contos surpreendentes segundo um olhar diferente da Clarice.
Permalink Responder até RENATA ARAÚJO MACHADO em 11 janeiro 2012 at 13:28
Literatura.
"Belíssima", de Nora Roberts, já terminado. Uma leitura bastante envolvente indicada por uma amiga.
Iniciada a leitura da série "Fallen", de Lauren Kate, composta de três volumes. "Fallen"(o primeiro), já terminado; "Tormenta"(o segundo), já terminado e "Paixão"(o terceiro), iniciado hoje.
A série foi presente de uma aluna. É uma boa história.
Abraços!
Permalink Responder até Carla Regina Alves Teixeira em 20 janeiro 2012 at 14:54
Literatura
Permalink Responder até Sally Barroso em 20 janeiro 2012 at 21:23
As montanhas de Buda: a odisseia de duas jovens monjas tibetianas apaixonadas pela liberdade. Javier Moro. (Preço acessível e um relato sobre a opressão vivida pelo povo do tibete após a invasão da China.
O carteiro e o poeta. Antonio Skármeta.
As crônicas do fogo e do gelo. A guerra dos tronos.
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
Somos tão jovens
Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por