Indique a obra, autor, e suas impressões sobre a leitura.

Exibições: 249

Respostas a este tópico

Literatura. O Mercador de Lã, romance de Valéria Montaldi, ambientado na Europa do século XIII, onde as superstições medievais e a influência da Igreja Católica ganham, ainda mais, força sob a trama de intrigas, paixões. aventura e mistério, desenvolvida pela autora.

Estou lendo A Ilíada de Homero e o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil.Estou adorando Homero,o outro já parte mais para curiosidades da época colonial,mas é bom também ^^

Iracema do José de Alencar, que está sendo meio chato de ler;

Um livro que explica a história e os princípios do anarquismo e

As Veias Abertas da América Latina, do Eduardo Galeano.

No momento, literatura. Ana Karênina - Tolstói, simplesmente maravilhoso!
Um pouco de cada. Comentários ás epístolas Paulinas; livros que compro para meu filho: série Percy jackson e afins; quadrinhos de heróis; romances de Nora Roberts e outros; a trilogia Millenium (muito boa) recomendo.

Olá, Mª Aparecida!

Também comprei a série "Percy Jackson e os Olimpianos" para o meu afilhado e não resisti. são histórias muito boas, apesar de infanto-juvenis. Há muito de mitologia grega e , como professora de história, não pude deixar de me interessar.

Quanto a Nora Roberts, só li o "Belíssima" dela, mas gostei muito da forma como ela escreve. Se puder me fazer algumas indicações da autora... Ficarei agradecida.

Um abraço!

Acabo de terminar o romance "Noites de Tormenta", de Nicholas Sparks e agora me reveso entre "O Rabino", de Noah Gordon e " A Profecia de Nostradamus", de Tereza Breslin. São leituras agradáveis.

História e literatura. História porque, como professor, não paro de ler e reler livros e artigos relacionados ao tema. Encerrei a pouco a interessante leitura de O julgamento de Sócrates, do historiador e jornalista I.F. Stone. Uma releitura provocativa e instigante sobre o processo, julgamento e morte do filósofo Sócrates.

De literatura: participo de uma comunidade de poetas aqui em Belém, disponível no blog http://bigodedomeutio.blogspot.com. A comunidade está em fase de reorganização. Com relação à livros, leio agora Fernando Pessoa - no caso, os poemas de Alberto Caieiro, um de seus heterônimos.

Estou lendo no momento literatura e o livro é A via crucis do corpo da escritora Clarice Lispector.

É um bom livro recheado de contos surpreendentes segundo um olhar diferente da Clarice.

Literatura.

"Belíssima", de Nora Roberts, já terminado. Uma leitura bastante envolvente indicada por uma amiga.

Iniciada a leitura da série "Fallen", de Lauren Kate, composta de três volumes. "Fallen"(o primeiro), já terminado; "Tormenta"(o segundo), já terminado e "Paixão"(o terceiro), iniciado hoje.

A série foi presente de uma aluna. É uma boa história.

Abraços!

Literatura

As montanhas de Buda: a odisseia de duas jovens monjas tibetianas apaixonadas pela liberdade. Javier Moro. (Preço acessível e um relato sobre a opressão vivida pelo povo do tibete após a invasão da China. 

O carteiro e o poeta. Antonio Skármeta. 

As crônicas do fogo e do gelo. A guerra dos tronos. 

RSS

LINKS PATROCINADOS

Conteúdo da Semana

O historiador Fábio Koifman (UFRRJ) conta ao Café História como transformou mais de sete mil documentos em uma pesquisa histórica bem sucedida e conversa sobre outros assuntos, como a sua relação com os arquivos no Brasil

Links Patrocinados

Cine História

Somos tão jovens

Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Enquete História

Você acredita que João Goulart foi assassinado por agentes da ditadura militar?

Sim
Não
Talvez

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

Em nossa enquete anterior, perguntamos: de 0 a 5, que nota você daria para a edição da ANPU regional (2012)? 638 pessoas votaram na enquete. O resultado foi o seguinte: 0 (27,90%), 5 (22,24%), 3 (16,14%), 4 (15,05%), 2 (7,99%) e 1 (7,68%).

Parceiros

NOSSOS OUTROS PROJETOS

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2013   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }