Informação

História do Cristianismo

Esse grupo tem o objetivo de trocar idéias na área de história do cristianismo, desde a sua fundação até aos dias atuais.

Membros: 389
Última atividade: terça-feira

Fórum de discussão

Quando nasceu Jesus

Iniciado por Paulo Roberto Rodrigues. Última resposta de Luiz Aparecido Menezes de Godoy 27 Dez, 2013. 48 Respostas

E se Jesus realmente nunca existiu?

Iniciado por Rafael Freitas. Última resposta de Rafael Freitas 11 Maio, 2013. 34 Respostas

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de História do Cristianismo para adicionar comentários!

Comentário de Manuel Rolph Cabeceiras em 14 janeiro 2014 às 8:48
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
 
EDITAL No- 460, DE DE 23 DE DEZEMBRO DE 2013
CONCURSO PÚBLICO PARA MAGISTÉRIO SUPERIOR (várias áreas)
MS-139 CFCH Instituto de História - História Antiga 40 h - DE A Professor Adjunto A Doutorado em História e áreas afins 1 vaga
 
MS-140 CFCH Instituto de História - História Medieval 40 h - DE A Professor Adjunto A Doutorado em História e áreas afins 2 vagas
 
O sítio eletrônico oficial do presente concurso público na rede Internet é www.pr4.ufrj.br, opção "concursos".
Central de Atendimento, que funcionará de segunda-feira a sexta-feira, a partir do dia 13 de janeiro de 2014, exceto em dias de feriado, no horário de 9 horas às 17 horas - horário oficial de Brasília-DF - pelo telefone
Dia 16/01/2014 até o dia 10/02/2014 - Período de inscrições
As datas de realização das provas serão divulgadas oportunamente, de acordo com o cronograma específico de cada Unidade.
Comentário de JOSE AUGUSTO DE SOUZA em 10 junho 2013 às 18:29

   O cristianismo é a mais antiga instituição hierarquicamente organizada da historia. durante dois mil anos, essa religião sobreviveu as expensas dos mais astuciosos e inescrupulosos recursos, incluindo: culto ao mitológico,intolerância religiosa, perseguições,assassinatos, lutas fratricida, guerras de conquista, formação ilícita de riquezas, politicagem, mimetismo politico, fanatismo, fundamentalismo e toda sorte de traições.

Comentário de Rafael Freitas em 9 junho 2013 às 13:08

codigo da vinci é ficção, nada além.

Comentário de JOSE AUGUSTO DE SOUZA em 9 junho 2013 às 12:59

O cristianismo é uma continuidade do Judaísmo com a vida de Jesus Cristo. No Judaísmo usa o velho Testamento já no cristianismo aceita o Velho Testamento e o Novo Testamento é a vida de Jesus Cristo que lindo.Gosto dos dois.ate.

Comentário de Isabel Santos em 3 junho 2013 às 7:30
Amigos, quero os convidar a participar do meu novo tópico:
O Código da Vinci foi a maior fraude do século XXI?
Comentário de JOSE AUGUSTO DE SOUZA em 25 maio 2013 às 12:44

GOSTEI, É MUITO IMPORTANTE TER PESSOAS DESSE NÍVEL INTELECTUAL NO CAFÉ HISTORIA QUE INFORMA SOBRE A RELIGIÃO E OUTRO ASSUNTOS, MUITA DAS VEZES ALGUMAS PESSOAS NÃO TEM ESSAS INFORMAÇÕES. VALEI.

Comentário de DIOMÉDIO DOMINGOS FILHO em 25 maio 2013 às 8:45

BOM  DIA!!!!!!!!

QUE  DEUS  ABENÇOE, A TODOS  QUE  PARTICIPAM  DESTA  PÁGINA.

ATENCIOSAMENTE,

EU !  DOMINGOS

Comentário de Pablo Michel Magalhães em 24 março 2013 às 9:59

Sob a insígnia do peixe, os cristãos na Antiguidade.

http://ohistoriante.com.br/cristianismo-religioes-e-a-historia.htm

À época de Jesus, a Palestina correspondia a uma das várias possessões do Império Romano. Desde o ano 63 a.C, os romanos controlavam a região, sendo que a partir de 40 a.C, um rei-cliente foi instituído para governar a região sob a batuta de Roma, sendo ele Herodes, o Grande. No ano 4 a. C, em função de sua morte, os 3 filhos do soberano assumiram o controle da região. No entanto, apenas um deles pôde manter sua coroa, Herodes Antipas, em função de várias guerras e conflitos que sacudiram Samaria e Judeia, o que levou os romanos a depor os outros dois reis (Arquelau e Filipe) e designar um procurador para gerenciar o domínio do império.

Comentário de Pablo Michel Magalhães em 24 março 2013 às 9:55

O Historiante está em busca de novos autores/colaboradores. Você que cursa história ou que já é historiador(a), faça já sua inscrição.

Historiante tem por objetivo democratizar o conhecimento histórico, utilizando-se de uma linguagem leve e acessível para o público em geral, focando em estudantes e professores do ensino fundamental e médio, porém, com um rigor teórico acadêmico que garante a qualidade dos textos.

http://ohistoriante.com.br/selecao-historiante.htm

Comentário de JERRI ROBERTO SANTOS DE ALMEIDA em 28 setembro 2012 às 15:10

Estou pesquisando sobre as origens históricas da Fé. Minhas fontes são Mircea Eliade, Yves Lambert e Guy Lafon. Algum especialista nesse assunto poderia me indicar outras fontes? Meu e-mail: jerrialmeida@hotmail.com   Abraços, Jerri Almeida

 

Membros (389)

 
 
 

Links Patrocinados

documento histórico

Versão digitalizada do decreto que aboliu a escravatura no Brasil, dando origem à Lei Áurea. O documento é assinado pela Princesa Imperial Regente Isabel, pelos senadores Primeiro Vice-Presidente Antônio Candido da Cruz Machado, Primeiro Secretário Barão de Mamanguape e pelo Segundo Secretário do Joaquim Floriano de Godoi. O manuscrito original faz parte do acervo do Arquivo do Senado Federal. Faça aqui o download em alta resolução desta importante peça da História do Brasil: http://goo.gl/ewCcee

Conteúdo da semana

Depoimento do coronel reformado do Exército, Paulo Malhães, ex-agente do Centro de Informação do Exército, que atuou em diversas missões de extermínio de opositores da ditadura e também na Casa da Morte. No depoimento, ele admite tortura, mortes, ocultações de cadáveres e mutilações de corpos.

Cine História

Cortinas Fechadas

Chega aos cinemas brasileiros o drama iraniano dirigido por Kambolza Partovi e Jafar Panahi, “Cortinas Fechadas”.

Sinopse: Vivendo em prisão domiciliar após ter sido condenado pela justiça iraniana, sob a acusação de denegrir a imagem do governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad com seus filmes, o cineasta Jafar Panahi tem seu cotidiano apresentado neste filme.

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Fale Conosco

Encontrou alguma mensagem racista, preconceituosa ou ofensiva no Café História? Entre em contato conosco. Teremos o prazer em ajuda-lo(a):

Nosso email: cafehistoria@gmail.com

Parceria: NIEJ-UFRJ

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }