História da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Informação

História da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Bom dia caros leitores .

Este seit é destinado a todos os membros da Igreja SUD e a quem queira saber sobre os mesmos .

Membros: 53
Última atividade: 11 horas atrás

Boa noite caros leitores

Este tòpico serà para temas bem diversos e principalmente ,sobre a Alemanha ,ou outro paìs da Europa .

Será uma fonte de informacao seja ;de notícias atuais , história ,ecònomia ou outro .

Sejam bem-vindos

Fórum de discussão

O LIVRO DE MORMON UM OUTRO TESTAMENTO DE JESUS CRISTO

Iniciado por joaquim schieder da silva. Última resposta de joaquim schieder da silva 11 horas atrás . 193 Respostas

ESTE GRUPO NAO FICARIA COMPLETO SEM O LIVRO DE MORMON ,A PEDRA DE ESQUINA DA IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS .O LIVRO RELATA SOBRE UM GRUPO DE PESSOAS QUE DEUS TIROU DE JERUSALÉM EM 600 a.C. E LEVOU PARA O CONTINENTE AMERICANO .O…Continuar

OS ACHADOS DE QUMERAM , A SEPTUAGINTA E A MINHA VIAGEM A ISRAEL

Iniciado por joaquim schieder da silva. Última resposta de joaquim schieder da silva 13 horas atrás . 29 Respostas

Boa noite caros leitores .Este tópico destina-se a comentar sobre estes temas fechando assim um circulo em torno do que existe sobre os temas conhecidos sobre a religiao judaica .Tentado desta forma desvendar todos os segredos existentes sobre…Continuar

Tópico destinado a acontecimentos paranormais que cada um de nós possa ter vivido ou ter conhecimento deles

Iniciado por joaquim schieder da silva. Última resposta de joaquim schieder da silva 14 horas atrás . 44 Respostas

Boa noite caros leitores .Cada um de nós já teve experiencias de que nao combinam com o nosso normal do quotidiano .Isto serve para mostrar de que somos construidos por carne e um espírito ,que tambem é matéria ,mas só pode ser visto por olhos…Continuar

Artigos variados

Iniciado por joaquim schieder da silva. Última resposta de joaquim schieder da silva 14 horas atrás . 515 Respostas

Bom dia caros leitores .Este tópico destina-se a artigos que nao cabem nos dois anteriores .Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de História da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para adicionar comentários!

Comentário de joaquim schieder da silva em 19 julho 2014 às 15:10

Boa tarde,caros leitores

Quando as pessoas estao em dificuldades,procuram Deus,se as coisas vao bem,nem se lembram Dele.

Apòs a formacao da Igreja a 6 de abril de 1830 o Profeta Joseph Smith e os doze Apòstolos tiveram consciencia da imensidao da obra que tinham pela frente e prepararam-se para fazerem  missao na Europa e em especial na Inglaterra e Alemanha,esta ùltima tinha acabado de ser organizada pela mao do Kaiser Guilerme.

Foram muitos milhares de santos alemaes que se juntaram aos santos americanos e que ajudaram a Igreja a passar as imensas dificuldades que teve pela frente.

Hoje a Igreja nao cresce aqui na Alemanha,as capaela as capelas que havia à vinte anos e mais,sao as mesmas,no entanto pelo seu ponto estratègico que ocupa na Europa è aqui que estao os escritòrios centrais da Igreja para a Europa West e o Centro de Distribuicao,Templo...

Os alemaes vivem bem demais para procurar algo que se relacione por fè.

Aproveitam os tempos livres para fazerem churrascos e irem passear,Deus tem que esperar por piores dias.

Cumprimentos

Comentário de ISRAEL SÉRGIO em 28 novembro 2013 às 20:30

Ao chegar a este mundo, cada um deve receber um nome e sobrenome. Com isso, os humanos podem estabelecer um relacionamento ou se distinguir de outros seres humanos. Porém, na antiguidade chinesa, o significado do nome vai muito além da função acima mencionada.

       Na história, a cultura do nome e sobrenome dos chineses constitui uma das mais importantes da nação chinesa, tanto na sua vida material como na vida espiritual, política, cultural e social. Os registros históricos mostram que há milhão de anos, os chineses já viviam nesta terra. Os sobrenomes, no entanto, surgiram há apenas 5 mil ou 6 mil anos durante o matriarcado. A sociedade matriarcal era dominado pelas mulheres e, ao mesmo tempo, mantinha matrimônios com entre tribos e proibia casamentos entre os membros da mesma tribo, gerando o relacionamento consangüíneo. Daí para frente, apareceu o sobrenome.

     Segundo o historiador Gu Yanwu, da dinastia Qing, foram registrados 22 sobrenomes mais antigos da China, mas ele admitiu que outros podem ser desaparecidos na evolução social. Após as lutas tribais, alguns sobrenomes anexaram outros.

       Os sobrenomes passaram por grandes mudanças na sociedade feudal chinesa que durou mais de 2 mil anos com substituições de dinastias e feudos. Por isso,  o sobrenome vem ocupando um importante lugar na cultura e política chinesa, originando a necessidade dos chineses elaborarem suas árvores genealógicas.

       Muitos residentes chineses no exterior voltam para China a fim de encontrar suas raízes familiares.  A cultura que envolve as árvores genealógicas entre os chineses também é considerada como um grande arquivo histórico do país. Após os estudos, pode-se descobrir a função do relacionamento consangüíneo  na evolução da sociedade chinesa e no seu desenvolvimento econômico. Pode-se estudar a estrutura social, o sistema centralizado e familiar e, ao mesmo tempo, a ética e o  comportamento social.

 Israel.Sergio

Comentário de ISRAEL SÉRGIO em 28 novembro 2013 às 19:36

O PASSADO VISTO DO PRESENTE

Hoje ao viajar por meus pensamentos mais romotos encontrei um jovem de 17 anos  que vivia a sua vida de modo liberal e puocas veses se preocupava sobre sua religião  escolha  .
Logo voltei a realidade e relenbrei minha decisão de abraçar uma entidade Religiosa de modo real ter uma resposta as minhas duvidas sobre Cristo  que era porque estava aqui para onde irei o que falta fazer e por quem e o sonho tido tudo estava ali naquele momento e despertei para a realidade ao olhar para a rua e ver estava o dia a findar haviam passado  algumas horas sem dar conta.
Mas foi um dia como muitos outros  pensamentos tais como infância juventude e adulto e decisões na vida tomada ao longo dos tempos ser pai ver os filhos crescer os seus progressos e suas metas alcançadas .
Mas a  paisagem de vida estava muito nublada  durante muito tempo  tinha muitos trovões raios  nuvens  chuva e muitas arvores em muito mau estado e outras muito bem tratadas e com muitos frutos reluzentes como acontece nas escrituras a uma chamada de atenção sabia quem for prevenido deve falar ao seu próximo e tanbem amar adeus sobre todas as coisas mas nesta vida que vivemos nos esquecemos destas coisas tais como ir a igreija  ajudar o proximo  ler as escrituras diariamente  a oração dos alimento as refeições  a reunião da familia uma vez por semana a segunda feira para que a familia seja mais unida .
Hoje estava sentado no campo quando decidi meditar um pouco  a sonbra de um velho pineiro manso aqual na infancia brincava e fazia la na sombra meus propios brinquedos de caixas de sardinha cabos de vassoras velhas casca de eucalipto para as velas dos barcos de casca de pinheiro uo eucalipto , mas na semana seguinte voltei ao mesmo lugar e fiquei de boca aberta o tal pinheiro  com mais de duzentos anos estava destroçado em varios lugares e seco sem uma só rama verde  tinha por ali passado um seu conhecido de muitas lutas mas desta vez mais forte  ,falo do vento pois onde antes havia sombra e beleza agora so arvores quebradas  e secas na nosssa  vida esto tambem acontece quando não nos prevenimos do vento de nosso amigo  (Satanás ) ele tanbem nos quebra e nos faz desanimar  ,mas antes de partir disse vou plantar outro  masis longe deste para ter força e crescer para meus bisnetos  isto faço da maneira que meu pai fez quando eu era um gaiato de doze anos  pois ele dizia devemos escrever um livro plantar uma arvore e ter uma familia  e amar o proximo como vemos em Corintios  13  os versiculos  que falam sobre Caridade . hoje me lembrei dos muitos amigos que ja nao vejo a muito tempo e esta recordação me alegrou pois revivi os bons momentos que pasamos em festas conferencias e passeios ,e isso me levou a planear alguns passeios com a familia pois visitar e um bom a livio para as maleitas da vida e traquiliza a Mente .
Hoje minha tristeza e mais acentuada pois tudo esta acorrer mal minha esposa esta deseperada por nao ter emprego eu por o dinheiro não esticar e meu testemunho estar a ficar fraco e minha filha ja não esta em casa tudo se torna mais Só . »»este texto vai sendo esrcrito ao longo de um semestre .
Israel.Sergio
Comentário de ISRAEL SÉRGIO em 8 novembro 2013 às 18:29

Hemeroteca (do grego heméra, que significa "dia", mais théke, que significa "depósito" ou "colecção"), refere-se a qualquer colecção ou conjunto organizado de periódicos (jornais e/ou revistas). Pode ser uma seção de biblioteca apenas reservada à conservação de material escrito deste gênero, a uma coleção temática de recortes de jornais e revistas ou, mesmo, uma base de dados, em suporte informático, com material proveniente deste tipo de publicações.

Comentário de joaquim schieder da silva em 4 novembro 2013 às 14:02

Boa noite,Israel

Belo artigo sobre o Dia do Senhor,Schabat,ou dia de descanso.

Este artigo nao me era conhecido,mas tu lá consegues trazer sempre algo de novo e e muito interessante.

Abrs.

Comentário de ISRAEL SÉRGIO em 31 outubro 2013 às 20:31

Sábado significa descanso (schabat) e uma ordenança Divina para o bem estar do homem envolvendo sua saúde e também para impedir a ganância. Todo feriado e festa judaica era chamado de sábado não importando o dia em que caísse. Então havia semanas que tinham 2 ou até 3 sábados e em semanas como a da festa dos tabernáculos e dos pães asmos, todos os dias da semana eram chamados de sábado. Além disso, existiam meses e anos sabáticos estabelecidos pela lei judaica. Qualquer dia de descanso pode ser chamado de sábado. Para Deus mais importa que o homem o sirva, do que o dia que vai descansar, porque “o sábado existe por causa do homem e não o homem por causa do sábado” (Lucas 2.27). Deus já havia avisado o fim do sábado a muito tempo dizendo: “Farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, os seus sábados e todas as suas solenidades” (Oséas 2.11). Esta profecia sobre o fim do sábado foi cumprida em Jesus, “o Senhor do sábado” (Marcos 2.28) que não guardou o sábado da forma que os judeus queriam. Antes de saírem do Egito, o povo não guardava o sábado, assim como os patriarcas. Depois foi feita uma aliança entre Deus e Israel. Em Deuteronômio 5.15 diz que a ordenança de guardar o sábado foi como uma lembrança a Israel da libertação do Egito, quando o povo era escravo, mas depois se tornaram livres e poderia até descansar um dia na semana. Isso mostra que é exclusividade do povo judeu ( Êxodo 31.16,17). >>>Se formos levar ao pé da letra, podemos interpretar que Deus também trabalhou no sétimo dia e depois descansou, pois “havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra da criação” (Gênesis 2.2). A questão da lei: A igreja cristã poderia manter o dia de descanso no sábado e servir a Cristo, porém se guardasse um só preceito da lei seria obrigada de todos os outros (Tiago 2.10) e estaria servindo a dois senhores (Mateus 6.24). Então não guardamos sábado porque não estamos mais debaixo da lei e sim da graça (Romanos 6.14).

 

Comentário de joaquim schieder da silva em 30 outubro 2013 às 4:42

Bom dia,caros leitores

Esta Sociedade Genealógica foi fundada em 1894 para que se pudessem organizar os batismos pelos mortos e que disso ficasse um registo.

O Profeta,Joseph Smith disse; Nós nao nos podemos aperfeicoar sem os nossos mortos ,nem eles sem nós.

Cumprimentos

Comentário de joaquim schieder da silva em 30 outubro 2013 às 4:38

Enquanto era membro do Quórum dos Doze, o Élder Wilford Woodruff ensinou: “Nos últimos mil e oitocentos anos, as pessoas viveram e morreram sem ouvir a voz de um homem inspirado, sem ouvir um sermão do evangelho até chegarem ao mundo espiritual. Alguém tem de redimi-las, realizando na carne as ordenanças que elas não podem realizar por si mesmas em espírito e para que isso seja feito é preciso que tenhamos templos onde realizá-las”. (Journal of Discourses, 19:228–229.)

Comentário de joaquim schieder da silva em 3 outubro 2013 às 13:10

Boa tarde,Celso

Aqui somos todos irmaos,mas tratamo-nos pelo nome para nao melindrar os leitores que nos possam seguir.

Os artigos últimos que postei sao da Escola Dominical,temos dois professores do melhor que há que dao umas aulas de por todos nem sentido.

No final da aula eu fico com as cópias do professor para poder partilhar aqui com os leitores.

Abrs.

Comentário de celson kocinba em 3 outubro 2013 às 6:12

Ola amigo e Irmão Joaquim,vc sabe me dizer a partir de quando normalmente começa a nevar em Munique?

 

Membros (53)

 
 
 

Links Patrocinados

Cine História

O Homem mais procurado

Acaba de chegar aos cinemas o filme "O Homem mais procurado", dirigido por Anton Corbjin ("Um Homem Misterioso" e "Controle - A História de Ian Curtis"). O filme traz Philip Seymour Hoffman ( em seu último papel), Rachel McAdams e William Defoe.  

Sinopse: Depois de ser brutalmente torturado, um imigrante de origem chechena e russa faz uma viagem à comunidade islâmica de Hamburgo, tentando resgatar a grande herança que seu pai teria lhe deixado. A chegada deste homem desperta a curiosidade das polícias secretas alemã e americana, que passam a acompanhar seus passos. Enquanto a investigação avança, todos fazem a mesma pergunta sobre o imigrante: seria ele apenas uma vítima ou um extremista com um plano muito bem elaborado?

café história acadêmico

Líbano e Egito: Leia na íntegra a dissertação "Alguns aspectos sobre o processo da democratização dos sistemas políticos no mundo árabe: Egito e Líbano como modelos de estudo", do pesquisador Younus Khalifa Haddood. O trabalho foi desenvolvido no Programa de Pòs-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Dissertação defendida em 2007. Clique aqui.

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }