História da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Informação

História da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Bom dia caros leitores .

Este seit é destinado a todos os membros da Igreja SUD e a quem queira saber sobre os mesmos .

Membros: 51
Última atividade: 22 horas atrás

Boa noite caros leitores

Este tòpico serà para temas bem diversos e principalmente ,sobre a Alemanha ,ou outro paìs da Europa .

Será uma fonte de informacao seja ;de notícias atuais , história ,ecònomia ou outro .

Sejam bem-vindos

Fórum de discussão

Notícias da Alemanha e arredores

Iniciado por joaquim schieder da silva. Última resposta de joaquim schieder da silva 22 horas atrás . 333 Respostas

Boa noite caros leitoresDevido à distancia que nos separa ,estarei ao dispor para responder a questoes diversas coisas ,de cultura ,história ,ecónomia ,religiao ,agricultura ,etc.Sejam bem-vindosContinuar

História da Igreja

Iniciado por joaquim schieder da silva. Última resposta de joaquim schieder da silva 22 horas atrás . 812 Respostas

Bom dia caros leitores .Este tópico destina-se a quem quiser comentar sobre toda a História da Igreja desde o seu princípio até aos nossos dias .Nas Escrituras vemos muitas vezes referencias (History of the Curch )mas que nao é conhecido do público…Continuar

Qual a diferenca entre os Macons,os Templários,os macons e os Santos dos Ùltimos Dias?

Iniciado por joaquim schieder da silva. Última resposta de joaquim schieder da silva 22 horas atrás . 72 Respostas

Boa tarde,caros leitoresTem havido sempre discordancia de onde è descendem os Macons e eu descobri algo muito interessante que pode ajudar os interessados na matéria.Sejam bem vindo ao meu novo fórum.Continuar

Artigos variados

Iniciado por joaquim schieder da silva. Última resposta de joaquim schieder da silva 22 horas atrás . 509 Respostas

Bom dia caros leitores .Este tópico destina-se a artigos que nao cabem nos dois anteriores .Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de História da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para adicionar comentários!

Comentário de joaquim schieder da silva em 17 fevereiro 2012 às 13:04

Boa noite caros leitores

Uma Unidade da Igreja comeca com um Presidente de Ramo (portador do Sacerdócio de Melquisedeque)E quando atinge um tamanho que justifica um bispo ,cerca de 80 pessoas ,será divídida em um ramo e uma Ala e que ficar com a Ala ,será o Bispo ,serà ordenado sumo sacerdote ,assim ,como os seus conselheiros .

Terao direito a ter um bilhete de identidade de autoridade eclesiástica ,com todos os direitos daí inerentes .

Cumprimentos  

Comentário de joaquim schieder da silva em 17 fevereiro 2012 às 12:51

Boa tarde caros leitores .

Atos 20:28 Olhai pois por vòs ,e por todo o rebanho sobre que o Espìrito Santo vos constituiu bispos ,para apscentar a igreja de Deus ,que ele resgatou com seu próprio sangue .

(Quando a Presidencia da Estaca ,precisa de um bispo ,fazem-no em oracao para que possa recaír no escolhido pelo Senhor .

Uma vez encontrado ,o Presidente da Estaca telefona à sua esposa a perguntar-lhe se apoia o seu marido neste funcao ,telefona ao bispo e diz-lhe que foi escolhido e se aceita ,e è-lhe pedido que escolha a sua equipa ,ele vai tambem orar e pedir orientacao ao Pai para ver sobre quem recai a escolha dos seus dois conselheiros .

Uma vez escolhidos os dois conselheiros ;diz ao Presidente da Estaca e este telefona a cada uma das esposas dos conselheiros a ver se elas aceitam e apoiam os seus maridos nos seus chamados .

Serao ordenados pelo Presidente da Estaca .

Eu fui ordenado em outubro de 2010

Cumprimentos

Comentário de joaquim schieder da silva em 17 fevereiro 2012 às 12:37

Boa tarde caros leitores.

1 Timóteo 3:1-7

Esta è uma palavra fiel :se alguèm deseja o episcopado ,excelente obra deseja .

Convém pois que o bispo seja irrepreensìvel ,marido de uma mulher ,vigilante ,sóbrio,honesto hospitaleiro ,apto para ensinar .

Nao dado ao vinho ,nao espancador ,nao cobicoso de torpe ganancia ,mas moderado ,nao contencioso, nao avarento .

Que governe bem a sua própria casa ,tendo seus filhos em sujeicao ,com toda a modéstia .

(Porque ,se alguèm nao sabe governar a sua própria casa ,terà cuidado da igreja de Deus ?)

Nao neòfito ,para que ,ensoberbecendo-se ,nao caia na condenacao do diabo .

(Os bispos e seus conselheiros ,sao casados ,nao bebem alcool ,nao fumam ,nem bebem cafè ,procuram ser um exemplo para todos .

Na capela, a todos cumprimentos em vez de serem cumprimentados .

O Bispo è o que mais serve ,mais trabalha em prol da Unidade .

Tem o seu próprio trabalho ,famìlia e nao depende de ninguèm ,tem que ser o exemplo a seguir ,senao nao pode servir .

Cumprimentos

Comentário de ISRAEL SÉRGIO em 15 fevereiro 2012 às 19:01

Estimados leitores deste tópico  sei que vcs nao entendem o JOAQUIM  mas talvêz vcs possam ler todos os seues escritos e vereficarem asua dedicação a causa que abraçou de modo Real e cincero pois os verdadeiros santos dos ultimos dias vivem a sua entidade religiosa com dedicação e vontade de partilhar  pois um sumo sacerdote como o joaquim que tem a responsabilidae de representar a sua religião perante uma plateia como voz todos  merecia um comentario saudavel sem censura ou perturbações talvez esteja aser incomodo neste texto convosco diria sera que O Cristo faria como eu tenho feito .
desculpem esta chamada de atenção podem ver no tópico os Mormons alguns dos itens do seu carater. bem hajam

Israel Marques

Comentário de ISRAEL SÉRGIO em 14 fevereiro 2012 às 8:52
                                                            CAPÍTULO 1
Abraão busca as bênçãos da ordem patriarcal—Ele é perseguido por falsos sacerdotes na Caldéia—Jeová salva-o—Examinadas as origens e o governo do Egito.
  1 NA terra dos acaldeus, na residência de meus pais, eu, bAbraão, vi que me era necessário encontrar outro lugar para cmorar;
  2 E achando que havia maior afelicidade e paz e bdescanso para mim, busquei as bênçãos dos pais e o direito ao qual eu deveria ser ordenado para ministrá-las; tendo eu mesmo sido seguidor da cretidão, desejando também ser possuidor de grande dconhecimento e ser maior seguidor da retidão e possuir maior conhecimento; e ser pai de muitas nações, um príncipe da paz, e desejando receber instruções e guardar os mandamentos de Deus, tornei-me um herdeiro legítimo, um eSumo Sacerdote, portando o fdireito que pertencia aos pais.
  3 Foi-me aconferido pelos pais; veio dos pais desde o princípio do tempo, sim, desde o princípio, ou seja, antes da fundação da Terra até o presente, sim, o direito do bprimogênito, ou seja, do primeiro homem, que é cAdão, ou seja, o primeiro pai; e por meio dos pais até mim.
  4 Busquei minha adesignação ao Sacerdócio, de acordo com a designação de Deus aos pais, concernente à descendência.
  5 Meus apais, tendo-se afastado de sua retidão e dos santos mandamentos que o Senhor seu Deus lhes dera, voltando-se para a badoração dos deuses dos pagãos, recusaram-se totalmente a dar ouvidos a minha voz;
  6 Pois seu coração estava determinado a fazer o mal e estava completamente voltado para o adeus de Elquena e o deus de Libna e o deus de Mamacra e o deus de Corás e o deus do Faraó, rei do Egito;
  7 Portanto voltaram o coração para o sacrifício dos pagãos, oferecendo seus filhos a esses ídolos mudos, e não deram ouvidos a minha voz; mas tentaram tirar-me a vida pela mão do sacerdote de Elquena. O sacerdote de Elquena era também o sacerdote do Faraó.
  8 Ora, naquele tempo era costume o sacerdote do Faraó, rei do Egito, oferecer, sobre o altar que fora construído na terra da Caldéia para ofertas a esses deuses estranhos, homens, mulheres e crianças.
  9 E aconteceu que o sacerdote fez uma oferta ao deus do Faraó e também ao deus de Sagreel, sim, segundo o costume dos egípcios. Ora, o deus de Sagreel era o sol.
  10 Até mesmo uma criança o sacerdote do Faraó ofereceu, como oferta de gratidão, sobre o altar que se achava junto à colina chamada Colina de Potifar, à cabeceira da planície de Olisem.
  11 Ora, esse sacerdote oferecera sobre esse altar três virgens de uma só vez, as quais eram filhas de Onita, um descendente real direto dos lombos de aCão. Essas virgens foram oferecidas em sacrifício por causa de sua virtude; recusaram-se a bcurvar-se para adorar deuses de madeira ou de pedra; foram, portanto, mortas sobre esse altar segundo o costume dos egípcios.
  12 E aconteceu que os sacerdotes usaram de violência contra mim a fim de matar-me também, como fizeram com aquelas virgens sobre esse altar; e para que tenhais conhecimento desse altar, indicar-vos-ei a representação que se encontra no início deste registro.
  13 Ele era feito na forma de uma cama, como as que se usavam entre os caldeus, e ficava na frente dos deuses de Elquena, Libna, Mamacra, Corás e também um deus parecido com o do Faraó, rei do Egito.
  14 Para que tenhais uma compreensão desses deuses, apresentei-vos a imagem deles nas figuras que se encontram no início, tipo esse de figuras chamado pelos caldeus de Raleenos, que significa hieróglifos.
  15 E quando levantavam as mãos sobre mim a fim de sacrificar-me e tirar-me a vida, eis que elevei minha voz ao Senhor meu Deus; e o Senhor aescutou e ouviu e encheu-me com a visão do Todo-Poderoso; e o anjo de sua presença pôs-se a meu lado e imediatamente bsoltou minhas ligaduras;
  16 E sua voz disse-me: Abraão, Abraão, eis que meu anome é Jeová e te ouvi e desci para livrar-te e para levar-te da casa de teu pai e de toda a tua parentela para uma bterra estranha que não conheces;
  17 E isso porque desviaram de mim o coração a fim de adorarem o deus de Elquena e o deus de Libna e o deus de Mamacra e o deus de Corás e o deus do Faraó, rei do Egito; portanto desci para visitá-los e para destruir aquele que levantou a mão contra ti, Abraão, meu filho, para tirar-te a vida.
  18 Eis que te conduzirei pela minha mão e levar-te-ei para pôr sobre ti o meu nome, sim, o aSacerdócio de teu pai; e meu poder estará sobre ti.
  19 Como foi com Noé, assim será contigo; mas, mediante teu ministério, meu anome será conhecido na Terra para sempre, pois eu sou teu Deus.
  20 Eis que a Colina de Potifar ficava na terra de aUr da Caldéia. E o Senhor quebrou o altar de Elquena e dos deuses da terra e destruiu-os totalmente e feriu o sacerdote, de modo que ele morreu; e houve grande lamentação na Caldéia e também na corte do Faraó; e Faraó significa rei por sangue real.
  21 Ora, esse rei do Egito descendia dos lombos de aCão e, por nascimento, era participante do sangue dos bcananeus.
  22 Dessa descendência nasceram todos os egípcios e assim se conservou o sangue dos cananeus na terra.
  23 A terra do aEgito sendo, primeiramente, descoberta por uma mulher, que era filha de Cão e filha de Egitus que, em caldeu, significa Egito e quer dizer aquilo que é proibido;
  24 Quando essa mulher descobriu a terra, a terra estava debaixo da água; posteriormente estabeleceu seus filhos nela; e assim nasceu de Cão a raça que conservou a maldição naquela região.
  25 Ora, o primeiro governo do Egito foi estabelecido pelo Faraó, filho mais velho de Egitus, filha de Cão, e foi à semelhança do governo de Cão, que era patriarcal.
  26 O Faraó, sendo um homem justo, estabeleceu seu reino e julgou seu povo sábia e justamente todos os seus dias, procurando sinceramente imitar a ordem estabelecida pelos pais nas primeiras gerações, nos dias do primeiro reinado patriarcal, sim, no reinado de Adão e também de Noé, seu pai, que o abençoou com as abênçãos da terra e com as bênçãos da sabedoria, mas amaldiçoou-o com respeito ao Sacerdócio.
  27 Sendo o Faraó dessa linhagem pela qual ele não tinha direito ao aSacerdócio, embora os Faraós o reivindicassem por sua descendência de Noé através de Cão; assim meu pai foi desviado pela idolatria deles;
  28 Mas tentarei, daqui em diante, delinear a cronologia, partindo de mim e remontando ao princípio da criação, pois os aregistros chegaram a minhas mãos e conservo-os até hoje.
  29 Ora, após o sacerdote de Elquena ser ferido e morrer, cumpriram-se as coisas que me foram ditas com respeito à terra da Caldéia—que haveria fome na terra.
  30 Conseqüentemente, houve fome por toda a terra da Caldéia e meu pai foi dolorosamente atormentado por causa da fome; e arrependeu-se do mal que determinara contra mim de tirar-me a avida.
  31 Mas os registros dos pais, sim, dos patriarcas, a respeito do direito ao Sacerdócio, o Senhor meu Deus preservou em minhas próprias mãos; portanto um conhecimento do princípio da criação e também dos aplanetas e das estrelas, como fora dado a conhecer aos patriarcas, conservei até hoje; e procurarei escrever algumas dessas coisas neste registro, para benefício de minha posteridade que virá após mim.
abraão descrevealgo que questionamos em nossas vidas
Fonte biblioteca de Alexandria Reservados
Isrel:Marques
Comentário de joaquim schieder da silva em 7 fevereiro 2012 às 6:39

Bom dia Israel .

Bons artigos ,estes que postas e que sao muito proveitosos para todos nós

Um abraco

Comentário de ISRAEL SÉRGIO em 6 fevereiro 2012 às 20:15

Caro Joaquim esta e a maneira de podermos partilhar nosso credo de modo sabio

Compartilhar via Blogs

        Publicar sua vida por meio de um blog pode ser uma maneira excelente de compartilhar com o mundo o que significa para você ser membro da Igreja.

O Que Eu Compartilho?

O trabalho missionário pode ser tão simples quanto viver da maneira que se espera que um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias viva. Contar aos seus amigos que você foi à Igreja no domingo, por exemplo, faz com que eles saibam que você participa ativamente do evangelho. Por suas ações diárias, outros também podem saber que os Mórmons não fumam nem tomam bebidas alcoólicas, café ou chá.

Com um blog, você tem uma oportunidade ainda maior de compartilhar suas crenças. Fale sobre o seu dia a dia. Lembre-se de que alguns dos que leem seu blog podem não entender “jargões mórmons” tradicionais; tome cuidado para ser claro em sua escrita. Compartilhe o que você aprende quando vai à Igreja. Compartilhe as experiências de suas reuniões familiares. Compartilhe o quanto o Senhor o tem abençoado. Preste seu testemunho quando apropriado e se for impelido pelo Espírito.Onde Posso Blogar?  Como Posso Ler Blogs?

Escolha o blog que funciona melhor para você. Aqui estão alguns sites onde você pode criar um blog e começar a compartilhar com os outros on-line:

Há também um recurso tecnológico que você pode usar para ser avisado quando houver novas publicações nos blogs que você quer ler e assinar. O Google Reader é um lugar excelente para configurar essas notificações, ou você pode geralmente fazer isso em seu software de e-mails. Alguns blogs até deixam que você inscreva-se por e-mail.

Como Promovo Meu Blog?

Comece avisando aos seus amigos e familiares que você tem um blog. Você pode fazer isso por telefone ou por e-mail. Você também pode querer mostrar-lhes como eles podem assinar o seu blog.

Você pode criar uma conta no Twitter ou no Facebook e compartilhar suas novas publicações com as pessoas que assinam o seu blog. Fornecer um link RSS ou inscrição por e-mail usando um serviço como o Feedburner.com também oferece às pessoas uma maneira de assinar e continuar lendo seu blog. Acessar links para outros blogs populares a partir de suas publicações também pode atrair a atenção desses blogueiros. Seja respeitoso ao trazer outros para suas conversas e você conquistará a atenção de muitos.Participe das conversas! As conversas são fundamentais para o sucesso de qualquer blog. Descubra o que outros estão dizendo sobre os tópicos sobre os quais você deseja escrever. Comente em outros blogs. Coloque o link para outros blogs quando você falar sobre os tópicos que os autores deles estiverem discutindo. Acima de tudo, use o Espírito ao contemplar maneiras de usar seu blog para compartilhar o evangelho.

Israel.Marques

 

Comentário de ISRAEL SÉRGIO em 6 fevereiro 2012 às 20:10

Evangelho On-Line

“Com tantos recursos de mídia social e uma infinidade de dispositivos, alguns mais e outros menos úteis a nossa disposição, é mais fácil compartilhar as boas novas do evangelho, e os resultados são mais abrangentes do que nunca.”

        —Presidente Uchtdorf

Israel.Marques

Comentário de ISRAEL SÉRGIO em 6 fevereiro 2012 às 20:08

CAROS LEITORES NA IGREJA APRENDEMOS QUE CADA DEVE SE LEMBRAR QUE

Temos de Fazer a Nossa Parte

Todos nós iremos ressuscitar e sobrepujar a morte física a despeito do que fazemos nesta vida. Mas temos de fazer a nossa parte para sobrepujar a morte espiritual.

Para sermos perdoados de nossos pecados, precisamos nos arrepender e aumentar nossa fé em Jesus Cristo durante nossa vida. Não seremos salvos simplesmente por termos sido batizados ou por dizermos que acreditamos em Jesus Cristo. Isso requer trabalho, mas o trabalho que fazemos não apenas nos prepara para o céu, ele nos abençoa nesta vida também.

Nossa família será mais feliz, melhoraremos nosso relacionamento com as outras pessoas e sentiremos mais paz durante os tempos difíceis, quando vivermos de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo.

Ele é Nosso Amigo

O evangelho de Jesus Cristo nos dá esperança. Por meio Dele, e somente por meio Dele, podemos ter tudo o que o Pai Celestial quer nos dar. Ele é nosso Salvador e nosso amigo. Ele é nosso professor e nosso exemplo perfeito. Quanto mais perto de Jesus Cristo estivermos, mais preparados estaremos para enfrentar os desafios da vida.

iSRAEL.MARQUES

Comentário de joaquim schieder da silva em 3 fevereiro 2012 às 9:18

Boa tarde Márcio .

Desculpa a ignorancia ,nao sabia que tambem tinha que falar Hebreu .

Nao é normal alguém discordar tanto das Escrituras .

Já disse que,aceitamos as Escrituras ,tal como elas sao ,mas como temos ,uma outra escola ,as entendemos um pouco melhor do que os outros ,daí haver tanta discordancia .

E ainda nao sabemos qual é a tua religiao ,rsrsrs.

Um abraco

 

Membros (51)

 
 
 

Links Patrocinados

Cine História

Não pare na pista

Chega aos cinemas brasileiros o aguardado filme cinebiografia de Paulo Coelho, "Não pare na pista -  a melhor história de Paulo Coelho", dirigido por Daniel Augusto. 

Sinopse: Cinebiografia de Paulo Coelho, o filme se concentra em três momentos distintos da carreira do escritor: a juventude, nos anos 1960 (período em que é vivido pelo ator Ravel Andrade); a idade adulta, nos anos 1980 (Júlio Andrade); e a maturidade, em 2013, quando refaz o Caminho de Santiago (Júlio Andrade, maquiado). Usando como base depoimentos do próprio Paulo Coelho, a história perpassa os momentos mais marcantes da vida do autor, como os traumas, a relação com as drogas e a religião, sexualidade e a parceria com o músico Raul Seixas.

café história acadêmico

Ensino de História: Confira o artigo “A guerra das narrativas: debates e ilusões em torno do ensino de História”, da historiadora Christian Laville, da Universidade Lava, Quebec. Resumo: Em quase todas as partes do mundo, os programas escolares exigem que o ensino da história desenvolva nos alunos a autonomia intelectual e o pensamento crítico. Há muito tempo não se vê mais a missão de incutir nas consciências uma narrativa única glorificando a nação ou a comunidade. No entanto, quando o ensino da história é questionado nos debates públicos, é sempre com referência a esse tipo de narrativa: embora não fazendo mais parte dos programas, esse continua sendo o único objeto dos debates. Este artigo dá inúmeros exemplos atuais de tais debates, antes de concluir que são provavelmente vãos e que as pessoas se iludem sobre os efeitos reais da história ensinada. Alguns exemplos também são dados a esse respeito. Clique aqui para acessar.

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }