Bom dia caros leitores .
Vou apresentar um estudo das escrituras judaicas do princípio ,lembrando de que tudo o que é religiao provém dos Judeus .
Será um estudo para tentar explicar dentro dos possíveis as partes históricas e religiosas .
para que os leitores tenham uma melhor ideia do evangelho do Senhor Jesus Cristo .
Sejam bem vindos
Tags:
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 8 agosto 2012 at 16:54
Boa noite,caros leitores
Nao me foi possível copiar os mapas explicativos ,espero mesmo assim que vejam a maravilha deste artigo .
Isto nao tem nada a ver com verdades espirituais ,mas que a história está corretamente escrita neste belo Livro ,que é a Bíbilia
Mesmo que nao se compreenda á primeira leitura ,que se continue a ler até que se tenha um melhor entendimento ,sao escritos e saberes muito profundos e nao podem ser entendidos por todos ,mas e só pelos iluminados pelo Espírito Santo .
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 9 agosto 2012 at 4:48
Bom dia ,caros leitores
Este artigo da Revista Heranca Judaica mostra o quanto grande sao os mistérios da Bíblia e os de Deus .
Eu nunca tive dúvidas de que a Biblia é verdadeira e contém as palavras dadas aos profetas para o povo do Senhor na Terra ;embora este artigo nao mude muito as coisas seja para os que sempre acreditaram e os outros mais céticos ,o que conta é que sejamos um dia iluminados pelo Espírito Santo para testeficar destas verdades.
Se nao compreendemos alguma escritura ,nao devemos desanimar e esperar que um dia estejamos preparados para a compreender e mesmo que nunca a compreendamos isso nao quer dizer que o conteúdo da Biblia esteja corrompido ou nao tem validade para os filhos dos homens .
A leitura das escrituras pode ser feita sò ou em grupo para que se troquem opinioes ,que haja debate saudável e no final haverá mais alegria dos seus participantes ,é um Livro para ser ler a vida inteira ,porque tem sempre uma coisa que desconhecemos .
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 19 agosto 2012 at 15:31
Windows Live™
Hotmail (2)MessengerSkyDriveMSN
▼
Joaquim Silva
Profil | Abmelden
Hotmail
Posteingang (2)
Ordner
Junk-E-Mail (5)
Entwürfe (7)
Gesendet
Gelöscht (6)
Bischof De Linde
Morascha
Neuer Ordner
Schnellansichten
Dokumente
Fotos
Gekennzeichnet (3)
Neue Kategorie
Messenger
Bei Messenger anmelden
Startseite
Kontakte
Kalender
Neu
|
Antworten
Allen antworten
Weiterleiten
|
Löschen
Junk-E-Mail
Aufräumen ▼
Markieren als ▼
Verschieben ▼
Kategorien ▼
|
Optionen ▼
|
Zurück zu Nachrichten
[Novo post] Plano de Deus para Israel
Newsletter | 21:07
Antworten ▼
"Revista Virtual Herança Judaica" Bereinigung planen
An jofragosi@hotmail.de
Respond to this post by replying above this line
Novo post em Revista Virtual Herança Judaica
Plano de Deus para Israel
by herancajudaica
Nosso século testemunhou a ascensão fenomenal do Estado de Israel no Oriente Médio. Uma multidão de questões de grande importância são levantadas por esses eventos extraordinários. A alegação posse da terra de Canaã pelos judeus depois de quase dois milênios de existência na diáspora busca uma audiência. Na verdade, a questão do direito de existência nacional e a fixação das fronteiras nacionais é uma questão da paz mundial.
Um fator complicado nas mentes das pessoas que pensam é a aplicabilidade das promessas bíblicas feitas ao antigo Israel e sua relevância para o moderno Israel.
O que foi e é o plano de Deus, expresso nas promessas repetidas sobre a posse da terra de Canaã e sua reintegração de posse?
Essas previsões e promessas foram cumpridas? Ou elas estão no processo de serem cumpridas hoje? Existe alguma condição relacionada de natureza incondicional? Estas e outras questões imploram por cuidadosas respostas bíblicas. Qual é o testemunho da Escritura?
1. A promessa da terra
Plano de Deus para Israel, conforme descrito na Bíblia hebraica é ampla e abrangente. Somos forçados a restringir o foco há uma questão essencial: As promessas divinas sobre a posse da terra.
A instrução do chamado central em Gênesis 12:1-3 contém o imperativo divino a Abraão: "Vá de seu país e sua família e da casa de teu pai para uma terra que eu te mostrarei" (v. 1) [1] É inquestionável a obediência de Abraão em deixar Ur (11:31) e, posteriormente, Harã (12:4-5) e "para ir para a terra de Canaã" (v. 5).
Uma vez que ele tinha chegado à terra de Canaã, Adonai apareceu a Abraão em Siquém e prometeu: "À tua descendência darei esta terra" (v. 7). A promessa divina de que a "semente" de Abraão, ou seja, seus "descendentes", [2] vão receber a terra prometida é um dos principais temas da Bíblia.
Depois da separação pacífica entre Ló e Abraão, o Adonai pede a Abraão: "Levanta os olhos, ... por toda a terra que você vê que eu darei a você e à sua descendência para sempre" (Gn 13.14-15). [3] Em seu pacto posterior com Abraão (Gn 15:7-21) [4] Adonai obriga a Si mesmo por juramento divino [5] a dar “esta terra como herança" (v. 7).
A promessa da aliança, "á tua descendência darei esta terra" é reafirmada no verso 18 [6] Parece repetidamente como garantido por juramento de Deus (Gn 24:7;. 50:24; 33:1 Êxodo; Num 10:29 , 11:12, Dt 01:08, 11:21; 31:23). Na segunda fase da aliança com Abraão, Adonai enfatiza, "E eu darei a você e à sua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em perpétua possessão, e eu serei o seu Deus "(Gn 17:8).
A promessa da terra é repetida ao filho de Abraão, Isaque (Gn 26:3), que o repassa a seu filho Jacó (Gn 28:4). Posteriormente Jacob ouve Deus dizer: "A terra que dei a Abraão e Isaac darei a você, e eu darei a terra à tua descendência depois de vós" (Gn 35:12) "para uma possessão perpétua" (Gn 48 : 4). O livro de Gênesis termina com as palavras de José no leito de morte que sintetizou a esperança baseada na promessa repetiu Adonai Elohim, que tinha a garantia de ser uma aliança eterna (Gn 15:17) e nada menos que o juramento do próprio Deus (Gn 15:7): [7] "Eu estou para morrer, mas Deus vos visitará, e vos fará subir desta terra para a terra que jurou a Abraão, de Isaac e de Jacó" (50, 24). Aqui, a promessa da aliança da terra é soldado de novo no plano especial de Deus para Israel, um plano que era para ser cumprida no futuro. Posse da terra foi prometida aos patriarcas, os antepassados de Israel. Por um tempo "que eles próprios já estavam vivendo na terra, com certeza, mas ainda não estavam em posse do mesmo, isto é, a promessa ainda não foi cumprida". [8] A promessa era para passar para cumprimento.
2. O tempo do cumprimento
A misericórdia divina manifesta na revelação a Abraão designa um tempo para o cumprimento da posse da Terra Prometida. Uma das frases centrais do Antigo Testamento revela que ao pai dos israelitas que a paciência de Deus para com os habitantes da Terra Prometida é estendido [9], porque "a iniqüidade dos amorreus ainda não está completa" (Gn 15:16) . Além disso, os descendentes de Abraão serão oprimidos e servir como escravos para "quatrocentos anos" (v. 13). Note-se entre parênteses que não há conflito entre "quatrocentos anos" e "a quarta geração" (v. 16), pois o termo "geração" pode significar "de duração, período de tempo de vida, "[10] de cem anos que é um equivalente conservador no contexto patriarcal. [11] Esta longa demora no cumprimento da promessa é parte do plano de Deus, que dirige toda a história em direção ao seu objetivo determinado.
O tempo de cumprimento da promessa começou durante os dias de Moisés e Josué. O livro do Êxodo narra a preparação de Moisés como libertador de Israel, a libertação, a aliança no Monte Sinai, a peregrinação no deserto, as instruções em relação a apostasia no tempo do Tabernáculo no deserto e a renovação da aliança. Discursos de Moisés de despedida são registrados no livro de Deuteronômio. O grande líder lembra o povo de Israel da ordem divina, "Eis que tenho posto esta terra diante de vós; entrar e tomar posse da terra ..." (Dt 1:8). É então contou como eles tomaram posse do território transjordaniano dos reis amorreu de Hesbom e Basã (Dt 2:26 - 03:11; cf Num. 21:21-35.). Antes de sua morte Moisés instalado Josué como seu sucessor (Dt 34:9). Moisés havia sido proibido de conduzir o povo de Israel para a terra além do Jordão (Nm 20:12).
A morte de Moisés assinalou a conquista da Terra Prometida (Josué 1:1-9). A miraculosa travessia do Jordão foi o sinal visível da presença constante de Deus e seu propósito de dar-lhes a terra prometida (Js. 3:1-17). Até o momento em que se aproximava da morte de Josué (Js 23:01, 14) o Senhor tinha dado a Israel "toda a terra que ele jurou dar a seus pais, e de ter tomado posse, eles se estabeleceram lá .... nenhuma das boas promessas que Adonai tinha feito para a casa de Israel havia falhado; tudo se cumpriu "(21:43, 45; cf 23:14.). Apesar de um "remanescente dessas nações" (Js 23:12) ainda estar entre eles, eram tão impotentes que provocaram nenhuma ameaça para Israel, enquanto os israelitas aderiram fielmente ao seu Deus (Js 23:11-13). Não obstante algumas regiões do país manteviveram-se nas mãos de nações pagãs (Js 13:1-6), as promessas foram cumpridas, porque Deus não tinha prometido a destruição imediata dos cananeus, mas seu extermínio gradual (Êxodo 23:29-30 , Dt 7:22;. cf Jz 2:1-2; 3:1-2; 2 Reis 17:17-18).
O Todo-Poderoso agiu de forma coerente com a sua própria natureza e começou a cumprir sua promessa. A questão que ainda assombra o estudante da Palavra de Deus, é: A promessa de posse da terra encontrou o seu cumprimento completo naquela época?
Uma resposta só pode ser encontrada se a extensão territorial da Terra Prometida pode ser determinada com algum grau de certeza.
3. A extensão da Terra Prometida
A terra prometida aos patriarcas e seus descendentes é comumente identificada como "terra de Canaã" (cf. Gn 12:5; 17:8; Êxodo 06:04, Levítico 25:38, Dt 32:49) [12], que parece referir-se geralmente a Síria-Palestina, [13] a oeste do país da Jordânia, mas também pode ser Basã a leste [14] A linguagem familiar "de Dã a Berseba" (Jz 20:1;. 1 Sam 3:20) é uma descrição geral mais tardia utilizada para descrever a extensão das terras de norte a sul.
Gênesis 15:18-21 contém a primeira das descrições mais extensas da Terra Prometida. É para estender "desde o rio do Egito até o grande rio, o rio Eufrates, a terra dos queneus, os Kennizzites, o cadmoneu, os heteus, os perizeus, os refains, os amorreus, dos cananeus, dos girgaseus e os jebuseus. "
A fronteira sul da Terra Prometida é "o rio do Egito." "Normalmente, essa frase designa o Nilo". [15] A fronteira nordeste é "o rio Eufrates." Assim, a Terra Prometida é para englobar o território do Eufrates, no Nordeste, "a entrada de Hamate" (Nm 34:8;. Cf Ez 47:15; 48:1), no norte (que ainda não está claramente identificado), [16] o Grande Mar, isto é, o Mediterrâneo, a oeste (Nm 34:6; Josh 15:4;. cf Ez 47:28), o Rio do Egito (Gn 15:18) ou o Brook do Egito (Nm 34:5; Josh 15:04, 47) [17], respectivamente, no sul, e no deserto (Êx 23:31, Dt 11:24; Josh 1:4). no leste [18]
Com base nestas descrições da terra prometida parece incluir o território de ambos Transjordânia e Cisjordânia desde o Nilo até o Eufrates (Êx 23:31, Dt 1:6-8; Josh 1:2-4).
Podemos agora voltar à questão sobre o cumprimento total da promessa da terra feita a Abraão.
Durante os tempos de Josué e dos Juízes o cumprimento completo não é testemunhado. Os israelitas estavam no auge de sua expansão no tempo de David. Seu reino alargado de Labo-Hamate e fronteira com o Líbano no norte (2 Sam 8:1-18; 10:1-19; etc) para o ribeiro do Egito, no sul, a partir do deserto no leste (1 Cr 19:1-19) para o Mediterrâneo, a oeste. Sobre Salomão, é dito que ele "dominava sobre todos os reinos desde o Eufrates para a terra dos filisteus e até a fronteira do Egito" (1 Rs 4:21, Hebreus 5:1), que é o rio do Egito (1 Reis 8:65). Este é o mais próximo de um cumprimento que a Bíblia Hebraica declara.
No entanto, as vitórias de Davi não fazem as terras dessas nações suas ou de Salomão. As nações derrotadas foram reduzidas a vassalos pagando tributo (1 Rs 04:21 [Hb 5:1]) e pagavam taxas forçadas (1 Rs 9:21; 2 Crônicas 8:7-8). Nada se sabe sobre Israel estabelecendo permanentemente o controle do território sul para o Nilo ou para incorporar as cidades de Tiro e Sidon, que foram alocados para Asher (Js 19:28-29; Jz 1:31). É evidente, então, que a terra prometida aos patriarcas nunca foi completamente cumprida. Por que não?
4. A condição do cumprimento
Há uma tensão entre Josué 21:43-45, que fala de um cumprimento da promessa de Adonai, e o fato de que um cumprimento completo não aconteceu. Como é que esta tensão pode ser resolvida? Será que Deus não cumprirá a sua promessa? Será que ele voltou atrás em seu juramento? Nenhuma de todas as boas promessas ... falhou" (Js 21:45). O Deus de Israel manteve a sua palavra. Mas sua promessa e juramento pode encontrar a sua realização plena e completa somente quando Israel é obediente à vontade de Deus e a sua lei.
A discrepância entre a promessa e sua realização completa não descansa em uma falta por parte da promessa divina ou habilidade de Deus e Sua palavra, mas na falta de obediência por parte de Israel. [19] "O cumprimento integral da promessa foi inseparavelmente ligado a fidelidade de Israel a Adonai ". [20] Israel manteve desde o começo uma atitude de rebeldia para com Deus. "Eles fizeram o que é mau aos meus olhos ..., desde o dia em que seus pais saíram do Egito" (2 Reis 21:15;. Cf Dt 1:26). A infidelidade de Israel era a causa da promessa de Deus escapar de suas mãos. Deus não falha; seu povo falhou. Eles não cumpriram as condições o que seria a base para eles experimentarem a plenitude da promessa divina.
Um equívoco comum considera a promessa da aliança da terra feita a Abraão como unilateral [21] e incondicional. [22] É certo que a primeira fase do pacto de decisões (Gen 15:7-18) não especifica como Abraão deve se comportar, mas a segunda fase (Gen 17:1-27) estabelece claramente que Abraão e seus descendentes são para "manter" a aliança (vs. 9-10 e que há obrigações que se podem "quebrar" (vs. obediência 14). Abraão quando não negou seu filho manteve o promessa (Gn 22,16-18). Porque Abraão "obedeceu à minha voz e guardou o meu cargo, meus mandamentos, meus estatutos, e as minhas leis" (Gn 26:5) , o Adonai vai cumprir o seu juramento e dar aos seus descendentes "todas estas terras" (v. 3) Abraão não é o destinatário da promessa da terra por causa de sua obediência;. [23] sua obediência, pelo contrário, mantém a promessa ativa.
Sem lealdade a Deus, a promessa de posse da terra não pode ser cumprida. A promessa da terra é condicional. A condição do cumprimento da herança da terra prometida é a obediência a Adonai. Aqueles que desprezam a Adonai não devem ver a Terra Prometida (Números 14:34), aqueles que se recusam a seguir a Adonai totalmente compartilham do mesmo destino (Nm 32:11-12, Dt 1:35-36).
Pela rebelião os israelitas poderiam perder as bênçãos e experimentar as maldições de Deus (Dt 11:26-31). Eles até mesmo poderiam perder a Terra Prometida (Dt 28:63-68;. Cf 31:20-22). [24]. A aliança entre Deus e o povo é condicional (Lev 26:1-46) [25] A aspectos condicionais da aliança com Deus [26] e de suas promessas é enfatizada através de um contraste entre o "se" de obediência (v. 3) e os "se" ou "se não têm" de desobediência (vs. 14, 15, 18, 21, 23, 27). "E se, apesar disso você não vai dar ouvidos a mim, mas andar contrariamente a mim, ... Eu vou devastar vocês da terra, ... E eu vos espalharei entre as nações." (Vs. 27, 32-33;. Cf Dt 27:9-10; Josh 23:15-16; Jz 2:1-5). Sete séculos mais tarde, (722 aC), o Deus de Israel trouxe um cumprimento final dessas punições que ameaçavam o Reino de Israel (2 Reis 17:7-18) e um século e meio depois Judá foi arrancada da Terra Prometida e espalhados no império neo-babilônico (vs. 19-20).
5. A promessa condicional da Restauração
O exílio do antigo Israel não significa o fim do plano de Deus para o Seu povo. Deus mantém a esperança de recuperação e um retorno à sua terra. Isaías previu que "o Senhor vai estender a sua mão ainda uma segunda vez para recuperar o resto que está do seu povo, espalhado na Assíria, no Egito, em Patros, na Etiópia, em Elão, em Sinar, em Hamate, e nas ilhas do mar .... e reunir os dispersos de Judá dos quatro cantos da terra. " (Isaías 11:11-12).
Note-se que essa promessa só prevê a recuperação de um remanescente de Israel [27], em contraste com a recuperação de todo o Israel da escravidão do Egito. [28] A expressão "segunda vez" não se refere a um encontro futuro ou o retorno dos judeus para o Estado de Israel, porque os países e lugares são enumerados todos os territórios onde os antigos israelitas foram tomados nos cativeiros assírios e babilônicos.
A frase "quatro cantos da terra" significa os quatro pontos cardeais que corresponde aos territórios enumerados no vs 11. Assim, o encontro do segundo tempo é o que teve lugar no tempo dos persas. Esta profecia [29] encontrou seu cumprimento no retorno dos exilados como registrado no livro de Esdras.
Ele não vem como uma surpresa, Jeremias tem uma mensagem distinta de restauração divina de seu povo. Ele proclamou, "Eles devem morar em sua própria terra" (Jr 23:8). O próprio Senhor declarou: "Eu vou restaurar suas fortunas" (Jr 32:44) e remete para a promessa feita aos patriarcas, "eu vou deixar você habitar neste lugar, na terra que eu dei para seus pais para sempre "(Jr 7:7). Estas promessas de retorno e restauração são baseadas na relação de aliança: "Eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo" (Jr 07:23; 11:4; 24:7; 30:22; 31:33; 33 : 38). Isto deve ser visto contra o seu pano de fundo de fracassos já descritos em detalhe por Isaías (Is 40:2; 42:24; 50:1; 54:7-8), que também enfatiza o re-estabelecimento de uma relação de aliança genuína com Deus ( Isa 55:3-5; 54:9-10; 42:6; 49:8).
A inter-relação constante entre a restauração, no sentido físico e restauração da vida interior das pessoas é mantido também por Jeremias. Sem uma restauração interior baseada na nova aliança "dentro deles" (Jr 31:33) e escrita em seus corações (31:31-34), não pode haver restauração genuína no sentido físico. A nova aliança vai fazer um novo povo.
Tornou-se evidente que será superior ao da geração do Êxodo e seus descendentes. A condição para a recepção e posse da Terra Prometida era o cumprimento das obrigações do pacto de sua parte. A incapacidade de viver de acordo com as condições do concerto levou Israel a deixar de experimentar o completo cumprimento da promessa da terra e, finalmente, a perder a Terra Prometida que ocupavam. A restauração da Terra Prometida é novamente condicional. A nova aliança (Jr 31:31-34) também tem condições: A lei deve ser escrita no coração (v. 33). O arrependimento é a condição para receber e permanecer em posse da Terra Prometida (Jer 25:5; cf 24:8-10;. 35:15, Dt 1:8). "Os vossos caminhos e as vossas obras, e eu vou deixar você habitar neste lugar" (Jr 7:3;. Cf 18:11; 22:3-5). A coleção de promessas de restauração em Jeremias [30] e outros profetas da Bíblia Hebraica são todos condicionados pelos "se’s" de obediência (Jr 17:24; 18:8;. Cf Zc 6:15) e "se não têm" de desobediência (Jr 17:27; 18:10; 22:5).
O ensino bíblico sobre o plano de Deus para a recepção de Israel da Terra Prometida e sua restauração é consistente. O título de Israel para a Terra Prometida está condicionado por sua fidelidade ao seu Deus da aliança.
A mudança de todo o coração de Israel a Deus e sua resposta continúa através de atitudes e ações ativas em resposta à fidelidade divina e Sua abundante misericórdia assegura o cumprimento das promessas de restauração condicionais. A terra prometida é dom de Deus, mas não pode ser recebido sem o Doador divino.
Uma vez que nenhuma nação no Oriente Médio hoje preenche as condições que são o pré-requisito para a recepção da Terra Prometida, dificilmente se pode concluir que as promessas da Bíblia Hebraica de restauração estão fisicamente cumpridas ou em processo de realização no nosso tempo...
Fonte: Gerhard F. Hasel - God's Plan for Israel - http://biblicalresearch.gc , traduzido e adaptado por Herança Judaica.
Referências:
[1]. All Scripture quotations are from the Revised Standard Version.
[2]. W. Baumgartner, et al., Hebräisches und Aramäisches Lexikon zum AT (Leiden: Brill, 1967), 277.
[3]. The antiquity of this promise is affirmed even by critical scholarship, cf. R. Kilian, Die vorpriesterlichen Abrahamstraditionen literarkritisch und traditionsgeschichtliche untersucht (Bonn: Hahnstein, 1966), 24-25.
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 20 agosto 2012 at 16:04
Windows Live™
Hotmail (1)MessengerSkyDriveMSN
▼
Joaquim Silva
Profil | Abmelden
Hotmail
Posteingang (1)
Ordner
Junk-E-Mail
Entwürfe (12)
Gesendet
Gelöscht (6)
Bischof De Linde
Morascha
Neuer Ordner
Schnellansichten
Dokumente
Fotos
Gekennzeichnet (3)
Neue Kategorie
Messenger
Bei Messenger anmelden
Startseite
Kontakte
Kalender
Neu
|
Antworten
Allen antworten
Weiterleiten
|
Löschen
Junk-E-Mail
Aufräumen ▼
Markieren als ▼
Verschieben ▼
Kategorien ▼
|
Optionen ▼
|
Zurück zu Nachrichten
[Novo post] Manuscritos da Bíblia Hebraica
Newsletter | 21:26
Antworten ▼
An jofragosi@hotmail.de
Manuscritos da Bíblia Hebraica
by herancajudaica
Os manuscritos do Antigo Testamento servem de base para a tradução moderna da Bíblia Sagrada. São eles:
Texto Massorético (800 d.C.) – Vem da palavra massoreta. Literalmente significa transmissores. Quem eram os massoretas? Eram grupos de judeus eruditos que viveram e trabalharam no ano mais ou menos de 700 a 1000 d.C. Nessa época havia pouco conhecimento de hebraico e eles estavam preocupados com as traduções atuais dos textos. Eles receberam os textos SOFERINS (escribas). O que eles fizeram? Fizeram três coisas: a) Acrescentaram os acríticos (vogais) nos textos originais hebraicos. b) Copiaram com muito cuidado os textos antigos e formou um texto oficial c) Criaram o escrito e o lido; d) Após ter preparado os textos oficiais queimaram os manuscritos antigos.
Textos Targuns (100 a.C.) – Tradução do texto hebraico para o aramaico. É uma paráfrase, isto é, apenas como comentário do texto.
Texto Pentateuco Samaritano (720 a 200 a.C.) – Foi escrito em hebraico. Só aceitavam o Pentateuco como inspirado. Tem algumas variantes textuais de propósito como Deuteronômio 27,13-14 onde trocam o monte Ebal para Gerizim para confirmarem suas doutrinas.
Texto Síriaca – Feita em 100 antes de Cristo.
Texto Vulgata – Versão escrita em latim. Versão da Igreja Católica Romana escrita e traduzida pelo padre Jerônimo. Esta versão inclui os livros apócrifos.
Texto Septuaginta ou LXX – Tradução do Antigo Testamento para o grego. Foi feita por mais ou menos 72 judeus no Egito no terceiro século a.C. Esta versão era muito usada no primeiro século da era cristã. Foi usada por Cristo e pela Igreja Primitiva. A melhor tradução é o Pentateuco e a pior é o livro de Daniel. Os rolos do Mar Morto encontrados em 1947 por um jovem pastor árabe veio confirmar a sua fidedignidade devido às semelhanças com os textos massoréticos.
fonte: http://ihaa.com.br/manuscritos-do-antigo-testamento-da-biblia-sagrada/
herancajudaica | 20 de agosto de 2012 em 16:26 | Tags: Bíblia,
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 23 agosto 2012 at 11:13
Windows Live™
▼
Joaquim Silva
Profil | Abmelden
Hotmail
Posteingang (1)
Ordner
Junk-E-Mail (1)
Entwürfe (20)
Gesendet
Gelöscht (1)
Bischof De Linde
Morascha
Neuer Ordner
Schnellansichten
Dokumente
Fotos
Gekennzeichnet (3)
Neue Kategorie
Messenger
Bei Messenger anmelden
Startseite
Kontakte
Kalender
Neu
|
Antworten
Allen antworten
Weiterleiten
|
Löschen
Junk-E-Mail
Aufräumen ▼
Markieren als ▼
Verschieben ▼
Kategorien ▼
|
Optionen ▼
Gemeinsam stark Sie können mehr machen, wenn Sie diesen Absender mit Windows Live verbinden. Weitere Informationen
|
Zurück zu Nachrichten
[Novo post] A Unidade de Daniel – Capítulos 2 e 7
Newsletter | 15:00
Antworten ▼
An jofragosi@hotmail.de
A Unidade de Daniel – Capítulos 2 e 7
by herancajudaica
O livro é produto de vários autores que escreveram durante um período de vários séculos, como a escola crítica afirma, ou existem indicadores no documento que apontam para uma autoria única, como declaram os eruditos conservadores?
A evidência para a unidade de um livro bíblico deve ser retirada de sua clara estrutura literária integrada, de temas teológicos comuns que se apresentam na obra e de uma variedade de elementos linguísticos – pequenos aspectos básicos – que servem para atar o todo. Numa análise passo-a-passo das porções proféticas do livro, esses três níveis de investigação são explorados. A harmonia de pensamento e relações demonstradas nos pequenos blocos de material do livro garante a harmonia do todo integrado.
Neste capítulo, o autor focaliza a clara correlação entre o sonho e a visão dos capítulos 2 e 7. Os capítulos estão intimamente ligados por:
1. Várias conexões linguísticas.
2. Um esboço comum dos quatro grandes reinos.
3. Uma divisão final no quarto reino.
4. O estabelecimento do reino eterno de Deus em algum momento subsequente à divisão do quarto reino.
Há paralelos entre as sequencias de metais e animais. A primeira é descendente, movendo-se do metal mais valioso (ouro) para o mais forte (ferro). De forma similar, a hierarquia dos animais move-se do mais honroso (leão, rei dos animais) ao poder mais esmagador (animal indescritível, mais feroz que qualquer um conhecido na natureza).
Embora haja similaridades entre as profecias desses dois capítulos, também existem diferenças devido á progressão natural de outras revelações.
Os novos elementos do capítulo 7 são o blasfemo chifre pequeno, o julgamento celestial e o fato de que os “santos do Altíssimo” irão afinal possuir o reino eterno de Deus.
Esses não teriam significado nada para Nabucodonosor se tivessem sido introduzidos em seu sonho.
A visão do capitulo 7 tem algumas outras características que argumentam a favor de sua integridade interna, bem como de sua relação com outras profecias do livro. Primeiro, pode-se confirmar que a visão foi escrita numa forma literária conhecida como quiasma. Nessa forma, cada parte da composição é harmonizada de uma forma tão clara com cada parte correspondente, que fica evidente que a obra deve ser produto de uma só pessoa.
Segundo, a visão do capítulo 7 enfatiza uma dimensão vertical, na qual o profeta vê a terra e o Céu conectados. Cada um afeta o outro. Isso é característico da profecia apocalíptica, que liga essa visão numa relação especial com a visões apocalípticas seguintes do livro. Finalmente, as identificações históricas não apenas ligam as profecias dos capítulos 2 e 7, mas também ligam o chifre pequeno e sua tentativa de mudar “tempos e a lei” com a profecia apocalíptica neotestamentária de Apocalipse 12:14-17 com foco no decálogo e no sábado.
Fonte: William H. Shea – Estudos Sobre Daniel – Origem, Unidade e Relevância Profética – págs. 133 e 134, Editor Frank B. Holbrook – UNASPRESS – 2009.
herancajudaica | 23 de agosto de 2012 em 9:59 | Tags: chifre pequeno, Daniel 2, daniel 7, impérios mundiais, juizo final, julgamento celestial, perseguição ao povo de Deus | Categorias: הנביא דניאל O Profeta Dani'el | URL: http://wp.me/p1mrk6-pY
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 23 agosto 2012 at 11:16
Boa tarde,caros leitores
Este artigo no seu original tem umas ilustracoes muito interessantes de se verem ,mas nao foi possível copiar-las.
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 29 agosto 2012 at 4:29
Bom dia,caros leitores
Deus nao deu a todos o poder para gerir dinheiro ,nem dom para ser dono ,patrao ,grande empresário .Etc.
Mas a todos deu o dom de se ser bondoso para quem nao tem esses dons ,e se o nao fazem ´eporque nao querem ,mas a todos é exigido que o facam para ajudar os menos desfavorecidos,seja em saúde,vontade de trabalhar ,ou os próprios azares da vida .Etc.
A cada um de nós é requerido que facamos a nossa parte,e quem nao o fizer estará em falta para com os filhos do Pai ,e nao è no final da vida de cada um que podemos fazer isto ,mas agora.
Na tumba nao existe progresso ,por isso devemos aproveitar agora enquanto temos saúde e vida ,porque depois será tarde e teremos procastinado o dia do arrependimento ,sim ,nao se é pecador só por se fazer o mal ,mas tambem pecamos se pudermos fazer o bem e nao o fazemos .
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 28 agosto 2012 at 13:54
Windows Live™
▼
Joaquim Silva
Profil | Abmelden
Hotmail
Posteingang (1)
Ordner
Junk-E-Mail (3)
Entwürfe (28)
Gesendet
Gelöscht (1)
Bischof De Linde
Morascha
Neuer Ordner
Schnellansichten
Dokumente
Fotos (1)
Gekennzeichnet (3)
Neue Kategorie
Messenger
Bei Messenger anmelden
Startseite
Kontakte
Kalender
Neu
|
Antworten
Allen antworten
Weiterleiten
|
Löschen
Junk-E-Mail
Aufräumen ▼
Markieren als ▼
Verschieben ▼
Kategorien ▼
|
Optionen ▼
|
Zurück zu Nachrichten
[Novo post] Dinheiro, empréstimos, dívidas, exploração do aflito. O que Adonai espera de nós?
Newsletter | 17:22
Antworten ▼
An jofragosi@hotmail.de
Dinheiro, empréstimos, dívidas, exploração do aflito. O que Adonai espera de nós?
by herancajudaica
Há homens e mulheres de grande coração, os quais meditam ansiosamente na situação dos pobres, e nos meios pelos quais possam ser aliviados. Um problema para o qual muitos estão buscando uma solução é como os desempregados e os que não têm lar podem ser ajudados em obter as bênçãos comuns da providência de Deus e viver a vida que Ele intentava que o homem vivesse. Mas não há muitos, mesmo entre educadores e estadistas, que compreendam as causas que se acham no fundo do atual estado da sociedade. Os que seguram as rédeas do governo são incapazes de resolver o problema da pobreza, do pauperismo e do crime crescente. Estão a lutar em vão para colocar as operações comerciais em base mais segura...
O Plano de Deus Para Israel
No plano de Deus para Israel, toda família tinha um lar na Terra, e terreno suficiente para plantações. Assim eram proporcionados tanto os meios como o incentivo para uma vida útil, industriosa e independente. E nenhuma medida humana já excedeu a esse plano. A pobreza e a miséria que hoje existem se devem, em grande parte, ao fato de o mundo ter se afastado dele.
Ao estabelecer-se Israel em Canaã, a terra foi dividida entre todo o povo, sendo excetuados apenas os levitas, como ministros do santuário, nessa equitativa distribuição. As tribos eram contadas por famílias, e a cada uma destas era concedida, segundo o seu número, uma herança proporcional.
E embora uma pessoa pudesse, por algum tempo, dispor de sua possessão, não poderia vender permanentemente a herança de seus filhos. Quando habilitada a resgatar sua terra, estava em qualquer tempo na liberdade de o fazer. As dívidas eram perdoadas cada sete anos, e no quinquagésimo, ou ano do jubileu, toda propriedade em terras, revertia a seu original possuidor.
"Não vendam a terra em caráter definitivo, pois a terra é minha - vocês são apenas estrangeiros e moradores temporários. Portanto, quando venderem sua propriedade, incluam o direito de ela ser resgatada. Isto é, se um de vocês empobrecer e vender parte da propriedade, seu parente mais próximo pode vir e comprar o que seu parente vendeu. Se o vendedor não tiver ninguém para fazer o resgate da terra, mas enriquecer o suficiente para resgatá-la, calculará o numero de anos desde a venda da terra, ressarcirá o excedente ao comprador, e ela voltará a ser sua propriedade. Se ele não possuir meios suficientes para comprá-la de volta, a propriedade vendida permanecerá nas mãos do comprador até o ano de yovel; no yovel, o comprador sairá dela, e o vendedor voltará para sua propriedade." Vayikra/Levítico 25:23-28. BJC – Bíblia Judaica Completa.
"E consagrem o 50º ano, anunciando a liberdade por toda a terra a todos os seus habitantes será o yovel para vocês cada um volte para a terra de sua propriedade, à sua família." Vayikra/Levítico 25:10.-BJC
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 29 agosto 2012 at 4:20
Windows Live™
Hotmail (0)Messenger
SkyDriveMSN
▼
Joaquim Silva
Profil | Abmelden
Hotmail
Posteingang
Ordner
Junk-E-Mail (3)
Entwürfe (30)
Gesendet
Gelöscht (1)
Bischof De Linde
Morascha
Neuer Ordner
Schnellansichten
Dokumente
Fotos
Gekennzeichnet (3)
Neue Kategorie
Messenger
Bei Messenger anmelden
Startseite
Kontakte
Kalender
Neu
|
Antworten
Allen antworten
Weiterleiten
|
Löschen
Junk-E-Mail
Aufräumen ▼
Markieren als ▼
Verschieben ▼
Kategorien ▼
|
Optionen ▼
|
Zurück zu Nachrichten
[Novo post] Dinheiro, empréstimos, dívidas, exploração do aflito. O que Adonai espera de nós?
Newsletter | 28.08.2012
Antworten ▼
An jofragosi@hotmail.de
Dinheiro, empréstimos, dívidas, exploração do aflito. O que Adonai espera de nós?
by herancajudaica
Há homens e mulheres de grande coração, os quais meditam ansiosamente na situação dos pobres, e nos meios pelos quais possam ser aliviados. Um problema para o qual muitos estão buscando uma solução é como os desempregados e os que não têm lar podem ser ajudados em obter as bênçãos comuns da providência de Deus e viver a vida que Ele intentava que o homem vivesse. Mas não há muitos, mesmo entre educadores e estadistas, que compreendam as causas que se acham no fundo do atual estado da sociedade. Os que seguram as rédeas do governo são incapazes de resolver o problema da pobreza, do pauperismo e do crime crescente. Estão a lutar em vão para colocar as operações comerciais em base mais segura...
O Plano de Deus Para Israel
No plano de Deus para Israel, toda família tinha um lar na Terra, e terreno suficiente para plantações. Assim eram proporcionados tanto os meios como o incentivo para uma vida útil, industriosa e independente. E nenhuma medida humana já excedeu a esse plano. A pobreza e a miséria que hoje existem se devem, em grande parte, ao fato de o mundo ter se afastado dele.
Ao estabelecer-se Israel em Canaã, a terra foi dividida entre todo o povo, sendo excetuados apenas os levitas, como ministros do santuário, nessa equitativa distribuição. As tribos eram contadas por famílias, e a cada uma destas era concedida, segundo o seu número, uma herança proporcional.
E embora uma pessoa pudesse, por algum tempo, dispor de sua possessão, não poderia vender permanentemente a herança de seus filhos. Quando habilitada a resgatar sua terra, estava em qualquer tempo na liberdade de o fazer. As dívidas eram perdoadas cada sete anos, e no quinquagésimo, ou ano do jubileu, toda propriedade em terras, revertia a seu original possuidor.
"Não vendam a terra em caráter definitivo, pois a terra é minha - vocês são apenas estrangeiros e moradores temporários. Portanto, quando venderem sua propriedade, incluam o direito de ela ser resgatada. Isto é, se um de vocês empobrecer e vender parte da propriedade, seu parente mais próximo pode vir e comprar o que seu parente vendeu. Se o vendedor não tiver ninguém para fazer o resgate da terra, mas enriquecer o suficiente para resgatá-la, calculará o numero de anos desde a venda da terra, ressarcirá o excedente ao comprador, e ela voltará a ser sua propriedade. Se ele não possuir meios suficientes para comprá-la de volta, a propriedade vendida permanecerá nas mãos do comprador até o ano de yovel; no yovel, o comprador sairá dela, e o vendedor voltará para sua propriedade." Vayikra/Levítico 25:23-28. BJC – Bíblia Judaica Completa.
"E consagrem o 50º ano, anunciando a liberdade por toda a terra a todos os seus habitantes será o yovel para vocês cada um volte para a terra de sua propriedade, à sua família." Vayikra/Levítico 25:10.-BJC
Assim cada família era garantida em sua possessão, sendo proporcionada uma salvaguarda contra os extremos, quer da opulência, quer da miséria.
Preparo Profissional
Em Israel, era considerado um dever o preparo profissional. Exigia-se de cada pai que ensinasse a seus filhos algum ofício útil.
Os maiores homens em Israel eram exercitados para atividades industriais. O conhecimento dos deveres pertencentes ao governo da casa era considerado essencial a toda mulher. E a habilidade nesses deveres era considerada uma honra para as mulheres da mais alta posição.
Várias profissões eram ensinadas nas escolas dos profetas, e muitos dos alunos se mantinham a si mesmos por meio de trabalho manual.
A Consideração Para com os Pobres
Essas medidas não conseguiam, entretanto, evitar inteiramente a pobreza. Não era o desígnio de Deus que cessasse de todo essa condição. É um de Seus meios para o desenvolvimento do caráter. "Pois sempre haverá gente pobre na terra. Por esse motivo, eu entrego esta ordem a vocês: ‘Abram a mão para o irmão pobre e necessitado em sua terra." D’varim/Deuteronômio 15:11.
"Se alguém entre vocês estiver necessitado – um de seus irmãos -, em qual quer uma das cidades da terra que Adonai, seu Deus, dá a vocês, não endureçam o coração nem fechem a mão sem contribuir para o irmão necessitado. Não, abram a mão para ele e lhe emprestem o suficiente para suprir necessidades e capacitá-lo para obter o que deseja." D’varim/Deuteronômio 15:7 e 8.
"Se um membro de seu povo empobrecer, e não puder sustentar-se, vocês deverão ajuda-lo como o fariam com o estrangeiro ou com o habitante temporário, a fim de que ele continue vivendo com vocês." Vaykra/Levítico 25:35.
"Quando ceifarem os grãos maduros produzidos em sua terra, não ceifem por completo os cantos de seu campo e não peguem as espigas deixadas pelos ceifeiros." Vayika/Levítico 19:9. "Quando fizerem a colheita de grãos em seu campo e se esquecerem de um feixe de grãos ali, não voltem para pegá-lo... Quando sacudirem sua oliveira, não voltem aos ramos outra vez... Quando colherem as uvas de sua vinha, não voltem para recolher as uvas pela segunda vez; o que for deixado será do estrangeiro, do órfão e da viúva." D’varim/Deuteronômio 24:19-21.
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 29 agosto 2012 at 14:09
Boa tarde,caros leitores
Este artigo é um enxerto da Revista Heranca Judaica sobre as saúde das pessoas que sao religiosas e as que nao sao ,as primeiras teem um nível de vida superior e sao mais saudáveis .
Os Santos dos Ùltimos Dias seguem este tipo de alimentacao ,entenda-se ;nao fumam ,nao bebem alcool,nao bebem café ,chá preto, ou tomam drogas sem prescricao médica.
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 29 agosto 2012 at 13:58
Windows Live™
▼
Joaquim Silva
Profil | Abmelden
Hotmail
Posteingang (1)
Ordner
Junk-E-Mail (3)
Entwürfe (31)
Gesendet
Gelöscht (2)
Bischof De Linde
Morascha
Neuer Ordner
Schnellansichten
Dokumente
Fotos
Gekennzeichnet (3)
Neue Kategorie
Messenger
Bei Messenger anmelden
Startseite
Kontakte
Kalender
Neu
|
Antworten
Allen antworten
Weiterleiten
|
Löschen
Junk-E-Mail
Aufräumen ▼
Markieren als ▼
Verschieben ▼
Kategorien ▼
|
Optionen ▼
|
Zurück zu Nachrichten
[Novo post] 1664
Newsletter | 16:07
Antworten ▼
An jofragosi@hotmail.de
1664
by herancajudaica
A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é uma condição clínica multifatorial caracterizada por níveis elevados e sustentados de pressão arterial (PA).(1)
Segundo o Ministério da Saúde, os fatoresde risco associados à hipertensão estão entre os indivíduos que mais consomem bebida alcoólica, usam muito sal na alimentação, têm excesso de peso, não têm uma alimentação saudável, são sedentários e possuem na família pessoas
com hipertensão, diabetes e são da raça negra.(2)
No Brasil, a pesquisa feita pelo Vigitel (3) revela que, de 2006 a 2009, a HASaumentou em todas as faixas etárias, principalmente entre os idosos. Atualmente,63,2% das pessoas com 65 anos ou mais sofrem do problema, contra 57,8% em 2006. O percentual de hipertensos
não passa de 14% na população até os 34 anos. Dos 35 aos 44 anos, a proporção
sobe para 20,9%. O índice salta para 34,5%, dos 45 aos 54 anos, e para50,4%, dos 55 aos 64 anos.
Estudando sobre a hipertensão e a espiritualidade, Oliveira e Araújo (4) afirmaramque a fé em Deus, o apoio da família,a realização de atividades ocupacionaise a participação grupal foram os principais mecanismos de enfrentamento da doença; sendo a fé em Deus o mecanismo mais utilizado. Num estudo sobre atividades religiosas e hipertensão em idosos na comunidade, encontrou-se que aqueles que possuíam religiosidade ativa (pública
e privada) tendiam a ter uma PA mais baixa em relação aos que possuíam uma religiosidade inativa. Concluíram que uma diminuição mínima de 1 a 4 mmHg na PA resultaria numa redução
de 10 a 20% nas doenças cardiovasculares; o que representaria um grande impacto
na saúde pública.(5) Numa revisão de literatura feita sobre a relação da religiosidade/Espiritualidade e hipertensão, no período de 2000 a 2010, foram encontrados 14 estudos que analisavam essa associação. Desses, 12 (85,7%) apresentaram associação positiva entre essas variáveis, ou seja, praticar atividades espirituais é um fator
protetor para a pressão arterial.
Com efeitos positivos encontrou-se que mulheres de meia-idade apresentaram menor risco para hipertensão (6); houve diminuição em 1,6 mmHg na pressão sistólica através de programas
estruturados nas igrejas (7); maior controle do estresse por meio de práticas religiosas, como ir à igreja, orar, ler a Bíblia e fazer o bem (8); diminuição da pressão diastólica, por meio da frequência aos cultos, oração e o perdão (9); melhora da PA entre afro-americanos através do coping religioso.(10)
Num desses estudos de práticas religiosas entre os árabes, descobriu-se que a prática do jejum de Ramadan é segura para os hipertensos em uso contínuo de medicamento durante o jejum.(11)
Outro estudo demonstrou que aqueles que iam semanalmente ou mais de uma vez por semana ao culto religioso, a prevalência da PA ajustada estava menor (12,13). Fazendo uma comparação com faixa etária mais jovem, encontrou-se que escores mais baixos de espiritualidade para os jovens funcionavam como preditores de maior PA sistólica (14).
A religiosidade, independentemente da sua forma praticada, funciona como uma estratégia de coping ao lidar com a raiva, o medo e o estresse (15), e a frequência aos cultos religiosos está associada com melhor sobrevivência entre mulheres de 65 anos ou mais.(16)
Do total de 14 estudos, apenas dois (14,3%) não apresentaram associação positiva entre espiritualidade e hipertensão.~
No estudo de Masters, Lesengrav-Benson, Kircher e Hill (17) (2005), a religiosidade intrínseca (como o indivíduo percebe a importância da religião em sua vida e o quanto ela ajuda nas dificuldades) descrevia risco para o desenvolvimento de hipertensão
em adultos mais idosos. No estudo de Etnyre et al (18) (2006), não houve associação
entre espiritualidade e HA, mas a religiosidade esteve associada com menor
nível de ansiedade.
Evidenciou-se que no Brasil esse tema ainda é muito tímido, pois foi encontrada
somente uma referência do tipo estudo de caso, com uma amostra de 11 idosos (16) evidenciando em análise qualitativa que a fé em Deus foi o mecanismo mais utilizado para o enfrentamento da hipertensão arterial. Foi encontrado um artigo sobre a influência
da religiosidade e espiritualidade na hipertensão arterial sistêmica de Lucchetti et al,(19) mas apenas comunicação breve de duas páginas, comentando alguns artigos que associam
positivamente coping religioso e menores níveis de PA ambulatorial e em avaliação
clínica.
Esta breve revisão de literatura tem como propósito contribuir para a divulgação
do conhecimento científico sobre os efeitos da espiritualidade e religiosidade
no controle da hipertensão arterial, não significando, é claro, na anulação do
tratamento convencional da HA.
Mais estudos devem ser incentivados na Universidade, estabelecendo associações
mais robustas entre espiritualidade/religiosidade e o controle da hipertensão
arterial. Como diz Pessini: “Ter fé e cultivar uma religião é um fator decisivo para
viver mais e de forma saudável.”(20) A Bíblia está repleta de conselhos e evidências sobre a relação direta da espiritualidade e a saúde. Em Mishlei/Provérbios 3:7,8 lemos:
"Não seja vaidoso com sua própri sabedoria; mas tema Adonai e se afaste do mal. Isso trará saúde para seu corpo e força para seus ossos" veja tambám Yesha'yahu/Isaías 33:24."
Fonte: adaptado da RA - Junho de 2012 - autora: GInA AnDRADe AbDALA é enfermeira,mestre em Saúde Coletiva (UEFS) e doutoranda em Ciências – Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE/USP).
Previna a pressão arterial
Adote uma rotina de exercícios diários que o leve a movimentar os músculos, como nadar,
caminhar, andar de bicicleta ou correr. Comece aos poucos e vá aumentando o ritmo
gradativamente. Evite exercícios que demandem força mais do que movimentos, pois esses tendem a elevar a pressão.
O exercício físico tem como virtude diminuir a pressão, bem como melhorar a qualidade das gorduras do sangue. Antes de começar uma rotina de exercícios, aconselhe-se com seu médico quanto à sua situação cardiovascular.
Use alimentos integrais, ricos em fi bras, muitas frutas e verduras, pois são ricos em potássio e pobres em sódio. Alimentos como queijos, carnes e embutidos ou processados,
têm muito sal e favorecem a hipertensão. Leia sempre as tabelas dos alimentos industrializados para saber o teor de sal.
Diminua seu peso, trazendo-o a níveis compatíveis com sua altura e estrutura corporal.
Para cada quilo que se perde, diminui-se um milímetro da pressão arterial. Assim, se você
diminuir 10 kg, a pressão, se antes era de 160 x 100 mmHg, passará para 150 x 90 mmhg. Se conseguir diminuir mais 10 kg, a pressão fi cará em 140x 80 mmHg aproximadamente.
Não tome café e outras bebidas cafeinadas (refrigerantes, chá preto), pois elas tendem a
elevar a pressão arterial.
O álcool, em qualquer quantidade, também deve ser eliminado.
Controle o estresse, se esse for o caso. A vida demanda muito de todos, mas temos que
agendar o cuidado com a saúde. Dormir mais cedo, tirar períodos de descanso de maneira
regular, visitar cenários naturais e praticar esportes, entre outras coisas – tais hábitos ajudam a controlar o estresse. Não fumar é também uma medida de prevenção.
Pode não ser fácil fazer todas essas mudanças – até mesmo algumas delas –, pois muitos não gostam de mudar. Entretanto, seria muito mais difícil fazer essas mudanças
se a pressão se elevasse incontrolavelmente.
Finalmente, se ela nos causar a paralisia de um dos lados do corpo, ou se formos obrigados
a uma rígida dieta porque os rins pararam de funcionar, ou se tivermos
que enfrentar um enfarte do coração, as coisas poderão ficar mesmo ruins. Mas se você tomar consciência da importância desse assunto e decidir mudar, aprenderá a apreciar o novo estilo de vida e os efeitos benéfi cos sobre sua saúde e bem-estar.
Fonte: Manfred Krusche, cardiologista e consultor médico da revista Vida e Saúde.
herancajudaica | 29 de agosto de 2012 em 11:06 | Tags: Deus, estresse, fé, hipertensão, saúde | Categorias: Herança Judaica | U
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 4 setembro 2012 at 7:55
É permitido a um judeu consultar astrólogos ou horóscopos?
Totalmente proibido. Encontramos em vários lugares na própria Torá e no Talmud proibições sobre este procedimento. Na Torá está escrito explicitamente: "Tamim tihiê im Hashem Elokecha." (Deuteronômio 18:13). "Seja íntegro com Hashem, seu D'us." Consultar astrólogos ou horóscopos demonstra falta de integridade. Devemos ter fé absoluta em D'us, que Ele dirige o mundo e sabe como e quando fazer, sempre da melhor forma para o ser humano. O homem não deve procurar conhecer e prever o futuro ou os desígnios Divinos.
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
A Memória que me contam - 2013
Entrou em cartaz o novo filme da diretora brasileira, Lúcia Murat, o drama "A Memória que me contam".
A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por