Este tópico serve para relatarmos enxertos que possamos considerar interessantes para o estudo mais aprofundado das Escrituras Judaicas .
Serve para nos expressarmos sobre assuntos que nao cabem na História SUD ,mas que no fundo estao inteligados ,por isso considero que teem lugar neste espaco .
As minhas fontes de estudo sao ;o Israel Hoje e a Revista Morasha.
Tags:
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 7 junho 2012 at 14:05
R
A vida na Itália Após uma viagem longa e difícil pelas estradas da Europa, no final de 1545, Doña Gracia e sua comitiva chegam a Veneza. Na época, viviam na cidade cerca de 1.300 judeus. Para ela, talvez tenha sido a primeira vez em que teve contato com judeus que seguiam abertamente sua fé. Apesar da relativa tolerância dos venezianos, desde 1516 os judeus eram obrigados a viver dentro do gueto. Mas, como os Mendes mantinham a aparência de cristãos, em momento algum lhes foi sugerido viver no gueto ou usar roupas especiais. De fato, naquela época, contanto que se mantivessem as aparências, pouco importava aos líderes da Sereníssima que, na intimidade, os conversos seguissem as Leis de Moisés. O que importava era o inestimável valor comercial e financeiro que a presença de Doña Gracia trazia à cidade. Em 1548, quando uma relutante Veneza cede às pressões papais e a Inquisição se instala na cidade, Doña Gracia inicia os planos para sua ida para o Império Otomano. Entretanto, a rivalidade entre as irmãs Gracia e Brianda torna-se briga declarada. Brianda estava decidida a ter acesso à herança do marido e não queria viver com a irmã no Império Otomano. Por seu lado, Gracia considerava a fortuna dos Mendes um legado sagrado, a ser usado para ajudar o seu povo, e, conhecendo os hábitos perdulários da irmã e sua falta de comprometimento com a missão da família, não a quer próxima à fortuna. Brianda, então, toma a terrível decisão de denunciar a irmã ao Senado veneziano. Revela-lhes que ela era judaizante - acusação gravíssima à época - e, como se não bastasse, que pretendia estabelecer-se no Império Otomano, levando consigo toda a sua fortuna. Mais uma vez Doña Gracia demonstra estar sempre um passo à frente de seus inimigos. Não espera para ser convocada perante o Senado e foge, em 1548, para Ferrara. Ao mesmo tempo, informa ao sultão Suleiman, o Magnífico (1520-1566), sua intenção de viver no Império Otomano. Ao sultão agradava a idéia de ter uma banqueira com tamanha fama internacional em seus domínios. Sua proteção se tornaria um fator determinante para a futura segurança da família Mendes. Historiadores têm levantado a hipótese de ter sido em Ferrara que Doña Gracia voltou abertamente ao judaísmo. No entanto, os documentos pesquisados por Andrée A. Brooks desmentem a versão. Mas, sem dúvida, foi lá que D. Gracia se torna uma grande mecenas, realizando sua antiga paixão - editar livros. Queria, com isso, preservar o judaísmo para uma geração que perdera contato com sua história, cultura e tradições. Estava determinada a transmitir, às futuras gerações, os conhecimentos necessários para enriquecer a alma. Quatro importantes obras publicadas na cidade levam dedicatórias pessoais à sua pessoa. Uma é a famosa Bíblia Hebraica, conhecida como Bíblia de Ferrara, publicada em1552. Traduzida para o ladino, a obra vai ser utilizada, nos séculos 16 e 17, por todos aqueles que não sabiam ler hebraico. Em 1553, Samuel Uísque publica Consolação às Atribulações de Israel, onde retrata os trágicos acontecimentos que se abateram sobre os judeus da Península Ibérica e a dedica "àquela que, por sua benevolência, tornara-se credora da gratidão de todos os judeus portugueses". A partir de 1552, a Inquisição se alastra com mais força por toda a Europa; e, com esta, o ódio em relação aos judeus e conversos. Mesmo a Itália, até então relativamente tolerante, tornara-se perigosa. Doña Gracia sabia que chegara a hora de deixar o continente europeu, para sempre. Volta por um breve período a Veneza, apenas a caminho do Império Otomano. Só consegue seguir viagem com sua filha Reyna, no outono de 1552, graças à intervenção pessoal do sultão Suleiman, que enviara um representante pessoal à Sereníssima com a ordem de acompanhar a comitiva até terras turcas. Devem ter sido momentos difíceis para La Señora. Além de ter que abandonar tudo o que conhecia para viver em terras estranhas e enfrentar uma viagem perigosa, não conseguira cumprir os desejos de Diogo. Não consegue levar consigo a irmã Brianda nem a sobrinha, Gracia, La Chica. Deixa-as para trás, em meio a grandes perigos. Em Roma,o papa Julio III ordenara que todos os livros em hebraico fossem queimados e estava sendo atendido mesmo em Veneza e Ferrara. Ademais, o Senado a obrigara a entregar à Brianda parte da fortuna da família - aquele legado que, em seu entender, tinha uma missão muito mais nobre. Doña Gracia Nasi no Império Otomano Segundo um cronista da época, a entrada de Doña Gracia em Istambul, em 1553, foi majestosa: "...quarenta cavalos e quatro carruagens cheias de criados e damas espanholas". O sultão Suleiman, o Magnífico, exultava com sua vinda, pois tinha consciência dos benefícios econômicos e financeiros em que o fato implicava. Suleiman atendera uma série de exigências que Gracia impusera, entre as quais a permissão de se vestir como desejasse, e não como a lei muçulmana obrigava os outros judeus a se vestir. Esta extraordinária concessão foi estendida a todos os integrantes de sua comitiva. Um dos primeiros atos da Señora, foi assumir abertamente o judaísmo. Abandona o nome de Beatrice e passa a usar Gracia, seu nome judaico. Curiosamente não adota o sobrenome Benevistes, mas sim Nasi, cujo significado é o de líder secular e político. Doña Gracia se instala em uma suntuosa mansão no Gálata, bairro perto do Bósforo, habitado por judeus e europeus. Na época, Istambul já era um importante centro judaico. Para os turcos, este povo era uma talentosa minoria; milhares de refugiados ibéricos, atraídos pela tolerância turca, haviam encontrado refúgio no Império Otomano. Muitos fizeram de Istambul seu lar. Antes de 1492, viviam na cidade apenas mil judeus; em 1553, somavam aproximadamente 15 mil. |
||
evista Morasha.
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 18 junho 2012 at 10:34
Boa tarde,caros leitores.
Aquando do declínio Romano ,os Visigodos conquistaram a Península Ibérica .
Após Maomé ter iníciado o Islamismo em 622 ,chegaram à Penísula Ibérica em 711 e lá ficaram até 1129 .data da independencia de Portugal .
Voltemos um pouco atrás ,ao tempo dos Visigodos e da vida dos judeus na P I ;eram maltratados ,perseguidos e marginalizados (nada de novo ) com a chegada dos árabes ,foi uma lufada de ar fresco para os judeus ,que os ajudaram para que eles pudessem ter a liberdade de religiao que nao lhes davam .
Mas porque ? Antes de existir o Islao ,todos viviam da Tora ,e o Alcorao é isso mesmo ,parte da Tora e mal interpretada .
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 22 julho 2012 at 15:15
Boa tarde,caros leitores
Hoje vamos explicar uma escritura do Livro de Alma,no Livro de Mormon.
Alma 31:16-17
Santo Deus ,cremos que nos separaste de nossos irmaos,e nao cremos nas tradicoes de nossos irmaos que lhes foram transmitidas pela infantilidade de seus pais ,mas cremos que tu nos elegestes para sermos teus filhos ,e tambem nos fizestes saber que nenhum Cristo haverá .
(Estas palavras sao ditas por opositores ao povo de Néfi,vamos agora ver o que diz o versiculo seguinte)
Alma 31:17 Mas tu és o mesmo ontem,hoje e para sempre;e elegeste-nos para sermos salvos ,enquanto que todos ao nosso redor foram escolhidos ,pela tua ira,lancados no inferno;por essa santidade,ó Deus ,agradecemos-te;e tambem te rendemos gracas por nos haveres elegido,a fim de que nao sejamos desencaminhados pelas toloas tradicoes de nossos irmaos que os forcam a crer em Cristo ,afastando-Lhes o coracao para longe de ti ,Deus nosso!
(Vamos agora ver as partes certas neste versiculo,"Mas tu és o mesmo ontem,hoje e para sempre"
Esta é a única parte certa ,tudo o resto é mentira;desta forma trabalha o inimigo ,porque se dissesse tudo mentira ninguém acreditava,assim as pessoas menos preparadas ficam na dúvida e podem aderir ,e muitos aderem).
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 25 julho 2012 at 4:12
Bom dia,caros leitores
Adao e Eva viviam no paraíso ,mas lá nao podiam crescer ,porque o paraíso é o expoente da nossa criacao ,nao há nada mais alto do que isto ,mas para isso temos que saber que é assim e Adao e Eva nao sabiam,eram inocentes como criancas .
precisavam de exercer o seu livre arbitrio e fizeram-no ,comeram da árvore da ciencia do bem e do mal e os seus olhos foram abertos ,embor aparece estranho ,tudo isto faz parte do Grande Plano de Salvacao .
Vou dar uma explicacao prática;Na Alemanha existe um programa do Ministério dos menores para envia ros menores de idade para programas de aprendizagem ;sao jovens abaixo dos 18 anos que teem problema sde integracvao na sociedade e tiranizam quem perto deles vivem .
Sao mandados para famílias fora da Alemanha ,mesmo Brasil ,par aviverem no meio dos indios ,sem qualquer comodidade,sem direitos ,sem nad a,somente trabalhar e obedecer ,sao duas semanas ,a dormir no chao ,sem duche ,viver no mais primitivo que há ,para que possam aprender a dar valor ao que tinham ,mas nao sabiam que era o melhor que podiam ter .
Ao fim de duas semanas os dois jovens ,(sao sempre um par)estao preparados para voltarem a viver com as suas familias e a serem bons cidadoes na sociedade.
O Senhor Jesus Cristo ,era um deus e estava com Deus o Pai (Elohim)e mesmo assim teve que descer aos confins do pior que pode haver para dar o exemplo de que as pessoas devem aceitar os sacrifícios com naturalidade par aque um dia possam dar valor ao que é realmente bom .
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 29 julho 2012 at 15:55
Boa tarde,caros leitores
Queria dizer que ainda nao atualizei a minha página ,porque posso vir a ser ainda outra vez o segundo conselheiro do novo bispado .
Nos últimos dias ouvimos sobre a guerra na syria e sobre os cristaos que lá vivem e sao cerca de 2 milhoes de pessoas ;quando se fala de cristaos duma forma generalizada ,sao pessoas que acreditam em Cristo ,neste caso tambem acreditao em Cristo e sao da igreja primítiva ,a mesma que os apóstolos André (e outro que agora nao me lembro do nome)
que andaram por estas paragens e fundaram algumas igreja que ainda hoje perduram ,teem o Tanak e o Habrit Hahadasha=Novo Testamento ,apesar de pertencerem á igreja que o Senhor Jesus Cristo fundou ,nao seguem os ensinamentos originais por nao terem revelacao ;pertencem á mesma linha dos gregos ortodoxos ,que sao tambem os seguidores dos mesmos apóstolos,creio que foram ,Tomas e André .
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 20 agosto 2012 at 16:27
Boa noite,caros leitores
Só para lembrar de que os artigos da Revista Heranca Judaica que eu nao concordar com o seu conteúdo farei o comentário respetivo ,mas na sua maioria os artigos sao muito confiáveis .
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 27 agosto 2012 at 7:04
< ANTERIOR PRÓXIMO >
LIVRO DE ABRAÃO
TRADUZIDO DO PAPIRO POR JOSEPH SMITH
CAPÍTULO 3
Abraão aprende acerca do sol, da lua e das estrelas, por meio do Urim e Tumim—O Senhor revela-lhe a natureza eterna dos espíritos—Abraão aprende a respeito da vida pré-mortal, da preordenação, da Criação, da escolha de um Redentor e do segundo estado do homem.
1 E eu, Abraão, tinha o aUrim e Tumim, que o Senhor meu Deus me dera em Ur dos caldeus;
2 E vi as aestrelas e elas eram muito grandes; e vi que uma delas estava mais perto do trono de Deus; e havia muitas grandes que estavam perto dele;
3 E o Senhor disse-me: Estas são as que regem; e o nome da grande é aColobe, porque ela está próxima de mim, pois eu sou o Senhor teu Deus; coloquei esta para reger todas as que pertencem à mesma ordem daquela onde te encontras.
4 E o Senhor disse-me, pelo Urim e Tumim, que Colobe seguia, em suas revoluções, o padrão do Senhor quanto a suas épocas e estações; que uma revolução era um adia para o Senhor, segundo sua maneira de calcular, sendo mil banos conforme o tempo designado para onde te encontras. Esse é o cálculo do tempo do Senhor, de acordo com o cálculo de Colobe.
5 E o Senhor disse-me: O planeta que é a luz menor, menor que aquele que é para governar o dia e que governa a noite, está acima ou é maior, em questão de cálculo, do que aquele no qual te encontras, porque se move numa ordem mais vagarosa; isto segue a ordem, porque ele fica acima da Terra na qual te encontras; portanto o cálculo de seu tempo não é tão grande no que se refere ao número de seus dias e de meses e de anos.
6 E o Senhor disse-me: Ora, Abraão, estes adois fatos existem, eis que teus olhos vêem; a ti é dado conhecer o cálculo dos tempos e o tempo estabelecido, sim, o tempo estabelecido da Terra na qual te encontras; e o tempo estabelecido da luz maior, que foi posta para governar o dia, e o tempo estabelecido da luz menor, que foi posta para governar a noite.
7 Ora, o tempo estabelecido da luz menor é um tempo mais longo, quanto ao seu cálculo, do que o cálculo do tempo da Terra na qual te encontras.
8 E onde esses dois fatos existirem haverá um outro fato acima deles, isto é, haverá outro planeta cujo cálculo de tempo será ainda mais longo;
9 E assim haverá o cálculo do tempo de um planeta acima de outro, até que te aproximes de Colobe; e Colobe segue o cálculo do tempo do Senhor e Colobe está perto do trono de Deus a fim de governar todos os planetas pertencentes à mesma aordem daquele em que te encontras.
10 E a ti é dado saber o tempo estabelecido de todas as estrelas que foram postas para dar luz, até que te aproximes do trono de Deus.
11 Assim eu, Abraão, afalei com o Senhor face a face, como um homem fala com outro; e ele falou-me das obras que suas mãos haviam feito;
12 E ele disse-me: Meu filho, meu filho (e sua mão estava estendida), eis que te mostrarei todas elas. E ele pôs a mão sobre meus olhos e eu vi aquelas coisas que suas mãos haviam feito; e eram muitas. E elas multiplicaram-se ante meus olhos e não consegui ver seu fim.
13 E ele disse-me: Este é Sineá, que é o sol. E ele disse-me: Colobe, que é estrela. E disse-me: Olea, que é a lua. E ele disse-me: Cocaubeam, que significa estrelas, ou seja, todas as grandes luzes que estavam no firmamento do céu.
14 E era noite quando o Senhor me disse estas palavras: aMultiplicarei a ti e a tua bsemente depois de ti, como estas: e se puderes contar o cnúmero das areias, assim será o número de tuas sementes.
15 E o Senhor disse-me: Abraão, mostro-te estas coisas antes de ires para o Egito, para que declares todas estas palavras.
16 Se existirem duas coisas e houver uma acima da outra, haverá coisas maiores acima delas; portanto aColobe é a maior de todas as Cocaubeam que viste, porque é a que está mais próxima de mim.
17 Ora, se houver duas coisas, uma acima da outra, e a lua estiver acima da Terra, então poderá haver um planeta ou uma estrela acima dela; e nada há que o Senhor teu Deus se proponha a fazer que não afaça.
18 Não obstante, ele fez a maior estrela; assim também, se houver dois espíritos e um for mais inteligente que o outro, esses dois espíritos, não obstante um ser mais inteligente que o outro, não tiveram princípio; eles existiam antes, eles não terão fim, eles existirão depois, pois são agnolaum, ou seja, eternos.
19 E o Senhor disse-me: Estes dois fatos realmente existem, que há dois espíritos, sendo um mais inteligente que o outro; haverá um outro mais inteligente que eles; eu sou o Senhor teu Deus, eu sou amais inteligente que todos eles.
20 O Senhor teu Deus enviou seu anjo para alivrar-te das mãos do sacerdote de Elquena.
21 Eu habito no meio de todos eles; agora, portanto, desci até ti para anunciar-te as aobras de minhas mãos, pelas quais minha bsabedoria supera todos eles, pois reino nos céus acima e na Terra abaixo, com toda a sabedoria e prudência, sobre todas as inteligências que teus olhos viram desde o princípio; desci, no princípio, no meio de todas as inteligências que viste.
22 Ora, o Senhor mostrara a mim, Abraão, as ainteligências que foram organizadas bantes de o mundo existir; e entre todas essas havia muitas das cnobres e grandes;
23 E Deus viu que essas almas eram boas; e ele estava no meio delas e disse: A estes farei meus governantes; pois ele se encontrava entre aqueles que eram espíritos e viu que eles eram bons; e disse-me: Abraão, tu és um deles; foste aescolhido antes de nasceres.
24 E estava entre eles aum que era semelhante a Deus; e ele disse aos que se achavam com ele: Desceremos, pois há espaço lá, e tomaremos destes materiais e bfaremos uma cterra onde estes possam habitar;
25 E assim os aprovaremos para ver se bfarão todas as coisas que o Senhor seu Deus lhes ordenar;
26 E os que guardarem seu aprimeiro estado receberão um acréscimo; e os que não guardarem seu primeiro estado não terão glória no mesmo reino que aqueles que guardarem seu primeiro estado; e os que guardarem seu bsegundo estado terão um acréscimo de cglória sobre sua cabeça para todo o sempre.
27 E o aSenhor disse: Quem enviarei? E um semelhante ao bFilho do Homem respondeu: Eis-me aqui, envia-me. E coutro respondeu e disse: Eis-me aqui, envia-me. E o Senhor disse: Enviarei o primeiro.
28 E o asegundo irou-se e não guardou seu primeiro estado; e, naquele dia, bmuitos o seguiram.
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 5 setembro 2012 at 15:13
< ANTERIOR PRÓXIMO >
SELEÇÕES DO
LIVRO DE MOISÉS
CAPÍTULO 4
(Junho a outubro de 1830)
Como Satanás se tornou o diabo—Ele tenta Eva—Adão e Eva caem e a morte entra no mundo.
1 E eu, o Senhor Deus, falei a Moisés, dizendo: Aquele aSatanás a quem tu deste ordem em nome de meu Unigênito é o mesmo que existiu desde o bprincípio; e ele apresentou-se perante mim, dizendo: Eis-me aqui, envia-me; serei teu filho e redimirei a humanidade toda, de modo que nenhuma alma se perca; e sem dúvida ceu o farei; portanto dá-me a tua honra.
2 Mas eis que meu aFilho Amado, que foi meu Amado e meu bEscolhido desde o princípio, disse-me: cPai, faça-se a tua dvontade e seja tua a eglória para sempre.
3 Portanto, por ter Satanás se arebelado contra mim e procurado destruir o barbítrio do homem, o qual eu, o Senhor Deus, lhe dera; e também por querer que eu lhe desse meu próprio poder, fiz com que ele fosse cexpulso pelo poder do meu Unigênito.
4 E ele tornou-se Satanás, sim, o próprio diabo, o pai de todas as amentiras, para enganar e cegar os homens e levá-los cativos segundo sua vontade, sim, todos os que não derem ouvidos a minha voz.
5 Ora, a serpente era mais aastuta do que qualquer besta do campo que eu, o Senhor Deus, havia feito.
6 E Satanás incitou o coração da serpente (pois ele havia atraído muitos após si) e procurou também enganar aEva, pois ele não conhecia a mente de Deus; por conseguinte, procurou destruir o mundo.
7 E ele disse à mulher: Sim, Deus disse—Não comereis de todas as árvores do ajardim? (E ele falou pela boca da serpente.)
8 E a mulher disse à serpente: Podemos comer do fruto das árvores do jardim;
9 Mas sobre o fruto da árvore que vês no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele nem o tocareis, para que não morrais.
10 E a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis;
11 Pois Deus sabe que no dia em que dele comerdes, vossos aolhos serão abertos e sereis como deuses, bconhecendo o bem e o mal.
12 E quando a mulher viu que a árvore servia para alimento e que se tornara agradável aos olhos e uma árvore adesejável para torná-la sábia, tomou de seu fruto e bcomeu; e deu também a seu marido e ele comeu com ela.
13 E os olhos de ambos foram abertos e eles perceberam que estavam anus. E costuraram folhas de figueira e fizeram aventais para si.
14 E ouviram a voz do Senhor Deus quando estavam aandando no jardim, na viração do dia; e Adão e sua mulher foram esconder-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.
15 E eu, o Senhor Deus, chamei Adão e disse-lhe: Aonde avais?
16 E ele respondeu: Ouvi tua voz no jardim e tive medo, porque vi que estava nu; e escondi-me.
17 E eu, o Senhor Deus, perguntei a Adão: Quem te disse que estavas nu? Comeste da árvore da qual te ordenei que não comesses, pois, se o fizesses, certamente amorrerias?
18 E o homem disse: A mulher que me deste e ordenaste que permanecesse comigo deu-me do fruto da árvore e eu comi.
19 E eu, o Senhor Deus, disse à mulher: O que é isso que fizeste? E a mulher disse: A serpente aenganou-me e eu comi.
20 E eu, o Senhor Deus, disse à serpente: Por teres feito isso, amaldita serás sobre todo gado e toda besta do campo; sobre teu ventre andarás e pó comerás todos os dias de tua vida;
21 E porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente; e ele ferirá tua cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar.
22 À mulher eu, o Senhor Deus, disse: Multiplicarei grandemente tua dor e tua concepção. Com ador darás à luz filhos e teu desejo será para teu marido; e ele te dominará.
23 E eu, o Senhor Deus, disse a Adão: Por haveres dado ouvidos à voz de tua mulher e teres comido do fruto da árvore de que eu ordenei, dizendo: Não comerás dele, maldita será a terra por tua causa; com dor comerás dela todos os dias de tua vida.
24 Espinhos e cardos também produzirá para ti; e comerás a erva do campo.
25 Pelo asuor de teu rosto comerás o pão, até que retornes à terra—pois certamente morrerás—pois dela foste tirado; pois eras bpó e ao pó retornarás.
26 E Adão chamou o nome de sua mulher Eva, porque ela era a mãe de todos os viventes; pois assim eu, o Senhor Deus, chamei a primeira de todas as mulheres, que são amuitas.
27 Eu, o Senhor Deus, fiz túnicas de peles para Adão e também para sua mulher e avesti-os.
28 E eu, o Senhor Deus, disse ao meu Unigênito: Eis que o ahomem se tornou como um de nós, bconhecendo o bem e o mal; e agora, para que não estenda ele a mão e cpartilhe também da dárvore da vida e coma e viva para sempre,
29 Eu, o Senhor Deus, expulsá-lo-ei portanto do Jardim do aÉden, para lavrar a terra da qual foi tomado;
30 Pois assim como eu, o Senhor Deus, vivo, minhas apalavras não podem retornar vazias, pois assim como saem de minha boca têm de ser cumpridas.
31 Assim expulsei o homem e coloquei, ao oriente do Jardim do Éden, aquerubins e uma espada flamejante, que virava para todos os lados a fim de guardar o caminho da árvore da vida.
32 (E essas são as palavras que eu disse a meu servo Moisés; e elas são verdadeiras, conforme a minha vontade; e disse-as a ti. Não as mostres a homem algum até que eu te ordene, a não ser aos que crêem.
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 8 janeiro 2013 at 8:01
Boa tarde,caros leitores
Curiosidades,mas nao das escrituras.
Quem vai ao templo de Madrid e fica hospedado no hotel do templo pode ver umas barras nas janelas que nao deixa ver de fora para dentro ,mesmo que tenha as luzes acesas e se reparar melhopr pode ver nestes barras(persianas)uns buraquinhos muito pequenos.
Agora vamos ao aviao americano invísivel aos radares (stelth),este aviao è revestido por uma pelicula com uns buraquinhos para que as ondas eletromagnéticas de deflecao eletroestática sejam desviadas e nao voltem á fonte,antena receptora do radar que enviou as ditas ondas e se dispersem.
É claro que os nossos olhos nao teem as ditas ondas como os radares,nem funciona como um aparelho elétrico ,mas é uma suposicao minha depois da minha estada no templo em dezembro último.
Fica uma pergunta aos leitores:Conhece alguém este tipo de aparato que nao deixa ver para dentro ,mesmo com a luz acesa e as janelas abertas?
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 8 janeiro 2013 at 9:40
Boa tarde,caros leitores
Curiosidades das escrituras.
Na Bíblia tem uma passagem que fala da" locusta que nao devorarás as vossas colheitas"
Para os menos entendidos a locusta é um gafanhoto,e como se sabe reproduzem-se muito e devoram as colheitas,isto passa-se mais em África onde os solos sao menos tratados ,remexidos,e assim os ovos ,cerca de 70 podem vingar sem perturbacao de máquinas agriculas ou afins.
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 24 fevereiro 2013 at 9:56
Boa tarde,caros leitores
Atos dos Apostolos17:29
Mostra que a natureza de Deus nao é como o ouro,ou a prata ou as pedras ,mas como nós somos,carne e ossos .
Embora muitos leiam e atè traduzam a Bíblia estas partes precisam de um saber mais profundo e nao è dado a todos isto saber ,mas só a alguns.
Isto tambem mostra a grandeza dos apostolos que embora fossem simples pescadores foram ensinados do Alto para que pudessem ter acesso a estes conhecimentos .
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 10 março 2013 at 13:51
Boa tarde,caros leitores
Doutrina e Convénios 132:25 Larga é a porta e espacoso o caminho que conduz ás mortes e muitos há qze entram por ela,porque nao me recebem nem guardam minha lei.
Conduz ás mortes, sao a morte corporal e a morte espíritual.
O espírito nao morre ,mas é afastado da possíbilidade de progredir mais em um reino de glória ,chama-se a isso morte espíritual.
O espírito é imortal,mas precisa de obedecer ás leis que regem o Universo,nao há outro caminho para que se possa um dia ver a Deus.
Cumprimentos
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
A Memória que me contam - 2013
Entrou em cartaz o novo filme da diretora brasileira, Lúcia Murat, o drama "A Memória que me contam".
A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por