Informação

Fazendas de café e os escravos

Histórias e fotos das antigas fazendas de café, que foram fundadas nos séculos XVIII e XIX, algumas no regime das sesmarias. Também a história e fotos de algúns escravos que nelas viveram. Ele é dedicado a todos que gostam das antigas fazendas, dos escravos e das histórias de assombrações.

Local: Mar de Espanha / Pequeri MG.
Membros: 44
Última atividade: 20 Jun, 2012

Fórum de discussão

Este grupo ainda não possui nenhum tópico.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Fazendas de café e os escravos para adicionar comentários!

Comentário de Bruno Leal em 20 junho 2012 às 10:56

Hélio, bom dia!

Rapaz, com essa quantidade de fotos na página, o Grupo praticamente morreu. Lembro que temos um espaço somente de fotos. O Grupo é feito para abertura de fóruns. Então, para que o grupo dê certo, não publique fotos neste espaço. Fica a dica. Abraço!

Comentário de Maria Clara Xavier Teixeira em 8 abril 2012 às 6:40

As lindas as fazendas ainda estão lá, cheias de histórias e assombrações! 

Comentário de Anfilofio Salles Martins em 12 fevereiro 2012 às 16:16

Preciso do email do Helio Sergio, favor contatar-me, somos conterrâneos. Gostei muito do Blog. Anfilofio Salles 

Comentário de Hélio Sérgio Ferreira Teixeira em 7 dezembro 2011 às 18:00

Olá ilustre amigo, Aloysio Clemente M I de J Breves Beiler, fico feliz por seu ingresso no grupo, um abraço.  Hélio Sérgio.

 
 
 

Links Patrocinados

Cine História

Era uma vez em Nova York

Acaba de chegar aos cinemas brasileiros o filme "Era uma vez em Nova York", do diretor James Gray ("Amantes", "Os Donos da Noite").

Sinopse: Em 1921, as irmãs polonesas Magda (Angela Sarafyan) e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) partem em direção a Nova Iorque, em busca de uma vida melhor. Mas, assim que chegam, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora em uma rede de prostituição. A chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, mostra um novo amor e um novo caminho para Ewa, mas o ciúme do cafetão acaba provocando uma tragédia.

café história acadêmico

Maquiavel: confira na íntegra a dissertação "O Fantasma de Maquiavel: Antimaquiavelismo e razão de Estado no pensamento político ibérico do século XVI", defendida por Bruno Silva de Souza, Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Da mesma forma, o Café História poderá suspender membros que publiquem este tipo de conteúdo. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }