Dicas de Livros, Revistas, Filmes e Documentários

Informação

Dicas de Livros, Revistas, Filmes e Documentários

Este grupo têm o objetivo de trocar dicas de livros, revistas, filmes, documentários sobre História

Local: São Paulo
Membros: 164
Última atividade: 14 Jan

Fórum de discussão

Documentário sobre Segunda Guerra Mundial - Sugestões

Iniciado por Bruno Leal. Última resposta de Bruno Leal 13 Set, 2013. 6 Respostas

Eu começo um: "Inimigo do meu Inimigo" - discute o destino de Klaus Barbie, criminoso nazista, após a Segunda Guerra Mundial.Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Dicas de Livros, Revistas, Filmes e Documentários para adicionar comentários!

Comentário de Ozéias Boitt Teixeira em 6 abril 2016 às 22:13

Olá pessoal, estou querendo comprar o livro História da Suméria e a sua relação com a origem do autor Fernando Pessoa Pinto. Alguém conhece esse livro? É sério? Recomenda? Eu não sou historiador mas gosto muito da história do mundo antigo, esse livro me interessou muito é caro e não achei nada na internet sobre esse autor. Alguém conhece esse autor?

Comentário de eliana kirkorian em 31 janeiro 2016 às 21:15

interesso-me por historia do brasil, descobrimento, colonização....alguma dica? grata

Comentário de Claudia Christina V.B.Alves em 21 janeiro 2016 às 9:18

Tive um trabalho na faculdade que tinha que assistir o filme Incrível exército de Brancaleone, é uma sátira as grandes produções, onde nos mostram uma idade média elegante, bem vestida, quando sabemos que não foi assim que aconteceu. O filme é hilário, gostei bastante.

Comentário de fernando da cunha canto filho em 2 dezembro 2014 às 15:02

 Adrian Goldsworthy- "Cesar"

Comentário de Cristiano Basilio da Silva em 22 novembro 2014 às 10:42

Muito bom as dicas deste grupo...

Estou lendo o livro Enterrem meu coração na curva do rio de Dee Brown, um clássico sobre a dramática história dos índios norte-americanos onde tribos indígenas foram massacradas pelo "homem branco" entra as tribos podemos citar Dakota, Cherokee, Ute, Sioux, Cheyenne e tantas outras que ocorrera no Velho Oeste...vale a pena...


Comentário de Luiz Roberto de Lima Raimondi Jr em 3 agosto 2014 às 14:50

 Olá, boa tarde a todos, estou no 2º semestre de licenciatura em história e tenho dificuldade em encontrar bons livros e fontes para estudo, alguém poderia me ajudar?

Comentário de CLARINDO em 5 maio 2014 às 15:31

Prezados amigos, estou em busca do livro acima. Se alguém o tiver e quiser vendê-lo, estarei à disposição.

Abraços,

CLARINDO

AMIGOS DO PATRIMÔNIO CULTURAL

pauloclarindo@gmail.com

Comentário de Bruno Leal em 3 maio 2014 às 12:42

E aí, pessoal, vamos dar uma movimentada no fórum?

Comentário de Max Wagner em 28 abril 2014 às 22:58

A Última  Poesia- Do Orgulho Nasce  a  Guerra

Romance  histórico  da  Primeira  Guerra  Mundial  publicado  no  Brasil.

Cover_front_medium

Erich Maria Remarque e Ernest Hemingway foram os escritores mais célebres que retrataram A Primeira Guerra Mundial com “Nada De Novo Front e Adeus às Armas ” desde então, apenas o estadunidense Jeff Shaara com seu romance histórico ” Até o Último Homem”  e  Ken  Follett  com  Queda  de  Gigantes conseguiram realizar o mesmo feito. Agora um brasileiro conseguiu escrever um romance sobre a Primeira Guerra: Max Wagner - o descendente de imigrantes italianos trouxe uma visão fantástica da guerra no seu romance “A Última Poesia - Do Orgulho Nasce a Guerra”. Este primeiro volume que dá início a saga narra a trajetória de um marco na história humana (A Primeira Guerra Mundial) suas perdas, desilusões e o fim do cavalheirismo - é o choque entre o Velho e o Novo Mundo. Neste romance a Literatura usou a História como arma para desenhar um retrato vivo e chocante da Grande Guerra.

Uma misteriosa carta escrita pelo Barão Vermelho a um piloto francês se transforma numa poderosa arma de propaganda, podendo mudar o curso da guerra. A personagem principal da trama é o aristocrata e aviador francês Gerrard de Burdêau, que enfrenta um conflito dentro de si, para entender aquela guerra inútil, que matou milhões de homens e jamais houve vencedores. O romance retrata passo a passo as grandes batalhas da Primeira Guerra Mundial, o sacrifício estúpido de milhares de vidas, as trincheiras, a lama e o sangue por toda parte.

A redenção chega para o capitão Gerrard, quando no final da guerra, em plena Batalha do Marne, encontra uma criança alemã em uma trincheira. Diante dessa situação entra em conflito com seus compatriotas franceses e passa a lutar com todas as forças para ficar com o bebê. Do outro lado da Europa, o cabo Adolf Hitler, ferido em um hospital na Alemanha, relembra seu passado e os horrores daquela guerra terrível que durava quatro anos... A história frente a um soldado alemão angustiado no início de sua loucura, enquanto na França, o aviador Gerrard de Burdêau vive as consequências e o fim do conflito que havia prometido acabar com todas as guerras... Mergulhe nos campos lamacentos da Primeira Guerra Mundial, voe ao lado das grandes lendas aéreas de todos os tempos. Faça parte da saga dos Burdêau!

Comentário de Rodolfo S. G. A de Abreu. em 30 janeiro 2014 às 22:23

Olá pessoal, tudo bem?

Minha dica é o livro "Capitão Mouro" Georges Bourdoukan, Ed Sol e Chuva.

 

Membros (164)

 
 
 

café história acadêmico

Lançamento: A 13ª Edição da Revista Ars Histórica está no ar cheia de novidades. Nesta edição, os leitores encontrarão o dossiê "Império Português em Perspectiva: Sociedade, Cultura e Administração (XVI-XIX)" apresentado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Jucá, PPGHIS-UFRJ. Clique aqui para conferir na íntegra.

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

Fale Conosco

Encontrou alguma mensagem racista, preconceituosa ou ofensiva no Café História? Entre em contato conosco. cafehistoria@gmail.com

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }