Olá, pessoal,

A fim de complementar as atividades do grupo, proponho que passemos a incluir alguns perfis de professores em busca de propostas e oportunidades de docência na área de história. Sugiro que esses perfis sejam elaborados de maneira suscinta, com um link ou para o currículo lattes ou outra plataforma em que o currículo completo do professor possa ser acessado. Assim, daremos espaço a todos aqueles que quiserem dispor dessa ferramenta.

Grata pela atenção,

Maria Renata.

Exibições: 2285

Respostas a este tópico

Recém formado em Geografia, procuro oportunidades de docência em escolas do ABC Paulista e região.

Se alguém souber algo nesse sentido, entrar em contato na minha página ou mandar um e-mail para: fran_geo2006@yahoo.com.br

Obrigado
Recém formada em História. Procuro oportunidade na zona oeste e grande capital.

Contato: eliana.frazao@hotmail.com

Obrigada
Recém formada em História. Cursando especialização em História Contemporânea. Procuro oportunidade no Rio de Janeiro - zona norte, zona oeste, zona sul e baixada fluminense.
Prezados Senhores(as).

Sou professor das áreas de História, Educação e Arte e busco oportunidades de trabalho no ensino superior. Nos últimos três anos, lecionei História e Geografia para o Ensino Fundamental e Médio do Colégio Monte Castelo. Em oportunidades anteriores, tive atuação e participação nos projetos pedagógicos destinados a adolescentes em conflito com a lei, em regime de internação, que cumprem medidas sócio-educativas no IASP - Instituto de Ação Social do Paraná. Também fui professor do CEFIL - Centro de Estudos filosóficos de Londrina, ministrando curso de História da Arte e da Cultura. Tenho vasto conhecimento na área de Ensino de História, História da Educação, Historiografia geral e pesquisa historiográfica. Tenho experiência na área de Educação, Arte e História da Cultura, com ênfase em História Cultural Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: Teatro, Artes Plásticas, Literatura, Música, Identidade, Ditadura Militar e Representação. Por princípio profissional, primo pela valorização da formação continuada por parte do professor e a necessidade que a profissão exige por estudo e pesquisa para a produção do conhecimento.

Agradeço a oportunidade.



TIAGO XAVIER DOS SANTOS
Professor/Historiador
Oi pessoal, sou formado em História, atualmente faço pós em História social e cultural do Brasil, trabalho como voluntário em um pré-vestibular comunitário, e estou a procura de uma oportunidade de lecionar, sou apaixonado pela sala de aula, e muito bom no que faço, pois faço com muito amor.
quem souber de algo aqui no Rio estou disponível.
Olá gente,

Só agora começo a contribuir com o Café História...
Sou Ricardo Medeiros Pimenta. Historiador com mestrado em Memória Social e Documento pela UNIRIO e doutorado pelo mesmo programa, com estágio sandwich na École des Hautes Études en Sciences Sociales EHESS. Atuo como professor tutor da UAB/UNIRIO no curso de licenciatura em História EAD. Possuo experiência em áreas referentes à Memória Social, Identidades, Trabalho, sindicalismo e História Oral. Tenho interlocução com os campos da antropologia, sociologia, ciência da informação, ciência política e filosofia.
Mais informações:
21 87988416
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4750365T3
Olá a todos!!!

Adorei este espaço, onde podemos trocar informações sobre oportunidades de trabalho, pesquisa, entre outros... Infelizmentente, meu lattes ainda não está disponivel, pois o fiz a pouco tempo, mas deixarei em anexo meu currícullum (PDF) para que o encaminhem ou ainda, podem me mandar um e-mail (hist_ffp2@yahoo.com.br) solicitando o envio do meu curricullum.

Sou formanda em História pela UERJ - FFP, mas neste semestre iniciei a minha pós - graduação em Ciências da Religião pela Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro. Atualmente, estou executando com mais dois amigos, um projeto de pré-vestibular social e nele, leciono história geral e filosofia. Fora que durante a graduação, participei de projetos de pesquisa e manuseio de fontes primárias pela Marinha e pelo Arquivo Nacional.

Disponho-me para atuar em São Gonçalo, Niterói e Rio (está é a ordem de preferência, mas se precisarem para lugares mais distantes, estou a disposição).

Desde já agradeço a ajuda e boa sorte a todos!!!!
Att.,
Alessandra Varella
Anexos
Boa Tarde,

Sou recém formada em História e procuro uma oportunidade para começar a lecionar. Ainda possuo participação em Congresso, trabalhos e artigos publicados e ainda como palestrante.

Se alguém souber de alguma oportunidade, por favor entrar em contato através do e-mail:
patyteixeira2008@gmail.com

Atenciosamente,
Patricia Teixeira
Anexos
Professora de História, atualmente coordenadora da área de História de uma escola importante, adorei ter acesso a esse banco de informações. Quando precisar procurarei aqui..
Olá, meu nome é Danilo Linard
Formado em história, com especialização em História Social e Mestrando em História Cultural;
experiência em sala no ensino fundamental e 2 anos de experiência no ensino superior;
interesse em vagas para docência no ensino superior, na área de história, sobretudo na região nordeste.
Olá pessoal! Também estou correndo atrás para voltar a dar aulas!!!

Me formei no fim de 2008 em História e hoje faço pós em Arte e Patrimônio Cultural aqui em Salvador. Como no final do curso eu estava já trabalhando em outra área, acabei ocupando demais meu tempo deixando minha paixão um pouco de lado. Pouco tempo depois vi que a minha satisfação pessoal é mais importante e não consigo me enxergar longe de uma sala de aula.

Procuro escolas, colégios, cursinhos etc para lecionar história em Salvador e cidades vizinhas. Em anexo está meu currículo (em word). Mas quem quiser entrar em contato é só mandar um email para boasba@oi.com.br que ficarei satisfeito em responder.

Obrigado a todos pela atenção!

Vitor Vilas Bôas
Anexos
Professora de História, graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, pós-graduanda em História e Cultura pela Unitoledo de Araçatuba-SP. Procura por vagas em Araçatuba e região, mas abre possibilidade de viagens a trabalho pelo interior de SP.
Anexos

RSS

Links Patrocinados

Cine História

O Homem mais procurado

Acaba de chegar aos cinemas o filme "O Homem mais procurado", dirigido por Anton Corbjin ("Um Homem Misterioso" e "Controle - A História de Ian Curtis"). O filme traz Philip Seymour Hoffman ( em seu último papel), Rachel McAdams e William Defoe.  

Sinopse: Depois de ser brutalmente torturado, um imigrante de origem chechena e russa faz uma viagem à comunidade islâmica de Hamburgo, tentando resgatar a grande herança que seu pai teria lhe deixado. A chegada deste homem desperta a curiosidade das polícias secretas alemã e americana, que passam a acompanhar seus passos. Enquanto a investigação avança, todos fazem a mesma pergunta sobre o imigrante: seria ele apenas uma vítima ou um extremista com um plano muito bem elaborado?

café história acadêmico

Líbano e Egito: Leia na íntegra a dissertação "Alguns aspectos sobre o processo da democratização dos sistemas políticos no mundo árabe: Egito e Líbano como modelos de estudo", do pesquisador Younus Khalifa Haddood. O trabalho foi desenvolvido no Programa de Pòs-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Dissertação defendida em 2007. Clique aqui.

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }