O Café História mudou de endereço, plataforma e identidade visual. Clique aqui para conhecer o novo Café História. Nós deixamos de ser uma rede social e somos agora um portal totalmente voltado para a divulgação de história. Nossa principal missão é divulgar o conhecimento histórico produzido nas universidades: para o grande público e para o meio acadêmico. Para entender melhor a mudança, clique aqui. E atenção: o antigo Café História (www.cafehistoria.ning.com) permanecerá online somente até o dia 2 de abril de 2017. Depois disso, todo o seu conteúdo será apagado, inclusive perfis e blogs. Tem algum conteúdo que você queira salvar e não sabe como? Nós temos uma sugestão. Clique aqui e leia o texto até o final. Esperamos contar com você como leitor do novo Café História!

Assine o novo Boletim Café História - receba em seu e-mail nossas novidades

Toda semana nós enviamos um e-mail com as novidades no campo da história e ciências humanas. Quer receber o nosso Boletim Café História? É bem fácil!

Base Nacional Comum Curricular (BNCC) > HISTÓRIA

Informação

Base Nacional Comum Curricular (BNCC) > HISTÓRIA

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, muito bem colocada por Pedro Paulo Funari:

A QUEM INTERESSA TAIS EXCLUSÕES?

Acrescentamos: Afinal, que pessoa ou cidadão PRETENDEM FORMAR?

POR QUE tanto açodamento em ter de fechar tal proposta e em se colocar aberto apenas a críticas pontuais e não a sua concepção?

E outra, qual é a desta reportagem da FOLHA DE S. PAULO?

Quanto preconceito e desinformação! Matéria encomendada?

O "como é" exposto no quadrinho (um dos outros infográficos ofertados no menu da matéria) da pretensa "ementa" do currículo de História no ensino médio está longe de corresponder a uma realidade minimamente significativa.

É escarnecer do leitor dizer que, cúmulo de propositada imprecisão, foi resultado da "consulta" a algumas escolas e materiais didáticos.

Sem contar o viés ideologizante que o texto da matéria tenta emprestar ao assunto designando de "conservadoras" as críticas a tão incompetente e reacionária proposta elaborada pelos especialistas convidados por um ministério que está mais próximo da des-Educação que da Educação.

UMA PALAVRA SEQUER na reportagem para o fato de terem se posicionado entre os críticos a tal formulação o ATUAL ministro Aloizio Mercadante e TAMBÉM Renato Janine Ribeiro, que lhe antecedeu na pasta! POR QUE SERÁ?

http://www1.folha.uol.com.br/…/1709478-proposta-de-minister…

‪#‎queroajudarabnccmeconvidaministro‬

Membros: 2
Última atividade: 1 Set, 2016

Fórum de discussão

Este grupo ainda não possui nenhum tópico.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Base Nacional Comum Curricular (BNCC) > HISTÓRIA para adicionar comentários!

 

Membros (2)

 
 
 

Boletim Café História

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }