Exibições: 256

Responder esta

Respostas a este tópico

Sérgio, acho que está havendo um mal entendido desnecessário.

Quando eu postei meu primeiro comentário, o título do tópico era “Será correto o Brasil proibir a entrada dos negros necessitados do Haiti em favor em favor dos europeus?”

Depois mudou para “O Brasil deve aceitar a atual imigração haitiana?”

Foi isso ou eu me enganei?

A posição do Brasil deve ser a mesma dos Estados Unidos ou da Inglaterra nesses casos. Concede-se asilo a vítimas de perseguição política ou religiosa cuja segurança pessoal esteja em risco em caso de volta ao país de origem. Não se concede asilo àquilo que os americanos chamam de "economic refugees", i.e. pessoas que deixam seus países por motivos econômicos (para escapar da pobreza ou simplesmente tentar uma vida melhor). Para esse último grupo, existe o processo normal de imigração legal que eu defendo, mas que envolve obtenção de um visto de trabalho e uma série de outras pré-condições. Não creio que esse episódio tenha nada a ver com racismo: o tratamento seria o mesmo para haitianos, chineses, ou quem quer que fosse.

Não adianta transferir a miséria de lugar seja ela branca ou negra.

O Brasil não consegue atender sequer as necessidades elementares de muitos de seus habitantes  que vivem em situação análoga aos Haitianos. Desculpem mas em caso de farinha pouca, nosso pirão primeiro. Sem hipocrisia.

Não se trata de racismo ou branqueamento. É uma questão de prioridade.

Centenas de latinos entram no Brasil diariamente e submetem-se a trabalho escravo (ou quase isso) principalmente nas confecções paulistas - tem-se deixado isso acontecer...

Em todo caso, se é para dispender tempo e recursos com miseráveis e carentes que primeiramente façamos isso com os NOSSOS miseráveis e carentes. Não é desumanidade, não é indiferença e muito menos racismo. É uma questão de praticidade e necessidade.

Concordo com você,moro no  bairro do Rio que talvez tenha sido nos meus sessenta e sete anos de vida o que eu mais vi crescer, e entre tantas novidades,outro dia assisti a uma operação da polícia para deter bolivianos, vendendo mercadorias pirateadas nas calçadas,portanto procede a sua colocação a respeito.Mas como geodesista que sou e conhecendo profundamente aquela região como conheço,não  deixa de ser de admirar tão ligeira decisão, mapeei aquela região e posso te garantir que se você ou qualquer outra pessoa quiser passar para qualquer dos lado transportando nas costas um navio se possível fõsse, não encontraria vivalma para dete-lo.particularmente continuo achando estranho

O Brasil é um pais grande e de dimensões continentais, respeito a sua opinião, mas não vejo a necessidade de se adotar uma politica nos moldes do E.u.a, permitir o ingresso dos haitianos não vai tirar dos brasileiros o pouco que eles tem, há tanta obra precisando de um assistente ou pedreiro, qualquer coisa é melhor do que viver num lugar arrasado pela miseria como o Haiti, não se esqueça que o Brasil é um país que tem um contingente muito grande de imigrantes e historicamente deve muito a eles, sendo que ao longo da historia nunca apresentou problemas por abrigar essa população..."Não cuspa no prato que comeu"...Sinto que os ventos do primeiro mundo sopram para essa lado trazendo consigo as ideologias segregadoras que de certa forma são execraveis..

trabalhei por anos  nas areas de fronteira. Extraindo madeira, construindo estradas e barragens e posso afirmar que qualquer um entra com qualquer coisa neste País - tambem daqui  qualquer um sai, carregando qualquer coisa.

Imigrantes entram aos milhares todo o mês. Os que vem em busca de trabalho entram 'quietinhos' e se diluem na massa mal assalariada das grandes cidades. Já os que entram em busca de benesses sociais e vantagens que nem mesmo os brasileiros legítimos tem, precisam  'aparecer'  e entrar no rol   dos beneficiados oficiais...

eSTOU CONTIGO bRANCA , NÃO ADIANTA TRANSFERIR MISÉRIA,O QUE ME DEIXA  FURIOSO É A MANIA DOS ABUTRES DE BSB, POSAREM DE SALVADORES DA PÁTRIA, BATENDO CONTINÊNCIA COM NOSSO CHAPEU E QUANDO O BICHO PEGA TIRAREM O BRAÇO DA SERINGA ISSO É COISA DE MARICAS, O QUE ALIÁS NÃO É NOVIDADE NESSES GOVERNICOS DE BOSTA.....

ESSA TALVEZ SEJA A UNICA COISA QUE O CAFE FAZ ERRADO, REFORMULAR A MANEIRA COMO E QUE S RECEBE OS TITULOS, LOGICO QUE NÃO REFORMULARIA UMA COISA QUE NÃO É DE MINHA AUTORIA. DESDE A PRIMEIRA COLOCAÇÃO OS EDITORES DO CAFÉ JÁ FIZERAM TRES INSERÇÕES DIFERENTES PARA A MESMA COISA, A TESTA DA MATÉRIA, FICA PARECENDO QUE SOU O EDITOR E QUE ESTOU QUERENDO FOENTAR UMA DISCUSSÃO, QUANDO É A ÚNICA COISA QUE NÃO ME INTERESSA.CADA UM PODE FAZER A COLOCAÇÃO QUE BEM ENTENDER, SÓ NÃO QUERO SER O PAI DA MATÉRIA.REPRODUÇÃO NÃO É REFORMULAÇÃO, REFORMULAR O QUE É DOS OUTROS É APROPRIAÇÃO INDÉBITA E ESTOU MUITO VELHO PARA ISSO.

Sérgio,

O País não tem condições de abrigar com dignidade nem os seus filhos.

Não se tem política de imigração.

Eles viverão de que forma? em que trabalharão? quais as qualificações?

Sem algum pré-requisito a tendência é a marginalização. A princípio parece uma atitude benélova, cristã e humanitária, porém sem políticas práticas de inserção destes novos cidadãos, o resultado pode ser trágico.   

Márcio  

RSS

LINKS PATROCINADOS

Conteúdo da Semana

O historiador Fábio Koifman (UFRRJ) conta ao Café História como transformou mais de sete mil documentos em uma pesquisa histórica bem sucedida e conversa sobre outros assuntos, como a sua relação com os arquivos no Brasil

Links Patrocinados

Cine História

Somos tão jovens

Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Enquete História

Você acredita que João Goulart foi assassinado por agentes da ditadura militar?

Sim
Não
Talvez

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

Em nossa enquete anterior, perguntamos: de 0 a 5, que nota você daria para a edição da ANPU regional (2012)? 638 pessoas votaram na enquete. O resultado foi o seguinte: 0 (27,90%), 5 (22,24%), 3 (16,14%), 4 (15,05%), 2 (7,99%) e 1 (7,68%).

Parceiros

NOSSOS OUTROS PROJETOS

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2013   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }