Como o site eh novo, tem como objetivo a integração e a troca de informações à respeito de história e, principalmente, porque a minha prima me perturbou para q eu tivesse participação efetiva no seu mais novo espaço virtual - descilpa a ironia, paulinha, eh mais forte do q eu - estou criando esse espaço para que os usuários possam dar boas dicas de filmes a serem vistos. qto mais sugestões melhor!!! assim poderemos enriquecer nosso acervo e renovar nossos conhecimentos sobre determinados assuntos!!! vale qualquer filme, desde q seja histórico, seja ele um blockbuster ou naum!!!!

Exibições: 1933

Responder esta

Respostas a este tópico

Sem discordar das listas que foram apresentadas, gostaria de fazer, por enquanto, um acréscimo: KATYN. Esse filme foi lançado em 2007 e faz uma discussão crítica sobre o massacre de vários poloneses que ocorreu na floresta de Katyn em 1943. É uma boa pedida!
São vários...
Cartas de Iwo Jima
Conquista da honra
Tempos Modernos
O grande ditador
A queda
A lista de Schlinder
Mississipi em chamas
1492 - a conquista do paraíso
O pianista
Hotel Ruanda
Abraços a todos!
Vale a pena assistir Tartarugas Podem Voar, do diretor iraniano Bahman Ghobadi, mostra uma realidade atual de violencia ampla, choca um pouco porque as crianças que atuam são refugiadas na vida real. Vja!
SOBRE O UNIVERSO DA ESQUIZOFRENIA ... a estória do Prêmio Nobel de Economia em 1994 (um presente para a história), o Matemático John Nash ... que trava uma luta até hoje com a sua doença mental - ao assistir o filme UMA MENTE BRILHANTE , você enriquece seus conhecimentos para qualquer assunto.
na minha visão para compreender um pouco mais sobre a revolução cubana o filme el che argentino
Cromwell, Elizabeth(1e2), Danton- o Processo da Revolução, Roma(a série 1 e 2), Tudors(a série 1 e 2), 1900(Bertolucci), El Cid, Como era gostoso o meu frances, Ana dos 1000 dias, Rainha Margot, Desirée-o amor de Napoleão, Ben-Hur, Lawrence de Arábia, Império do Sol, Kagemusha - a sombra do samurai, Amadeus, Os Sete Samurais, Os 12 Condenados, Khartoum, O Senhor da Guerra,Ligações Perigosas, são alguns filmes de história ou de época de que eu me lembro agora.
Na reflexão sobre a história são interessantes os filmes "Narradores de Javé" e "Amnésia".
Minha contribuição "A QUEDA, AS ÚLTIMAS HORAS DE HITLER"
O filme mostra o ditador de forma mais íntima. Seu aniversário, decisões insanas de destruição, seu casamento e o derradeiro suicídio.
O roteiro é baseado em relatos de Trauldl Junge, secretária pessoal de Hitler, e no livro do escritor Joachin Fest (que dedica a sua vida em estudos sobre o Nazismo)
Vale a pena conferir!
Para aumentar a lista acerca desse tema, dependendo da idade dos alunos, sugiro ainda que assistam a Arquitetura da Destruição, O Grande Ditador, A Vida é Bela e O Menino do Pijama Listado.
el che agerntino que embora seja uma bibliografia cinematografica de che descreve perspectivas no tange a história da revolução cubana
1-As Invasões Bárbaras
2-The Edukators
3-O Suspeito
4 O Ensaio Sobre a Cegueira
5-O Leitor
Também vale assistir "Narradores de Javé", que centraliza a questão da oralidade histórica e propõe ao historiador um amplo momento de reflexão sobre seu papel social.

RSS

LINKS PATROCINADOS

Conteúdo da Semana

O historiador Fábio Koifman (UFRRJ) conta ao Café História como transformou mais de sete mil documentos em uma pesquisa histórica bem sucedida e conversa sobre outros assuntos, como a sua relação com os arquivos no Brasil

Links Patrocinados

Cine História

Somos tão jovens

Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Enquete História

Você acredita que João Goulart foi assassinado por agentes da ditadura militar?

Sim
Não
Talvez

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

Em nossa enquete anterior, perguntamos: de 0 a 5, que nota você daria para a edição da ANPU regional (2012)? 638 pessoas votaram na enquete. O resultado foi o seguinte: 0 (27,90%), 5 (22,24%), 3 (16,14%), 4 (15,05%), 2 (7,99%) e 1 (7,68%).

Parceiros

NOSSOS OUTROS PROJETOS

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2013   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }