Quais os pontos positivos e negativos da revoluçao cultural chinesa (GRP) ?

Nesse ano a revolução cultural chinesa faz cinquenta anos.

A mídia e a China não comemoraram e sobram críticas, mas esse movimento, como tudo no mundo, tem pontos positivos e negativos.

Um ponto positivo: criou os médicos que visitam e atendemas famílias aldeia por aldeia, praticamente um inspirador do nosso Programa de Saúde da Família, o PSF.

Um ponto negativo: havia uma vertente que realmente acreditava na violência e não na educação e, efetivamente, agredia as pessoas.

O jornal A Nova Democracia, maoísta, o Grande Dazibao, A Organização dos Guardas Vermelhos, a Liga dos Camponeses Pobres, o movimento estudantil Popular Revolucionário demonstram o vigor dessas ideias entre nós brasileiros.

http://anovademocracia.com.br/179-caderno

Exibições: 48

Responder esta

café história acadêmico

Lançamento: A 13ª Edição da Revista Ars Histórica está no ar cheia de novidades. Nesta edição, os leitores encontrarão o dossiê "Império Português em Perspectiva: Sociedade, Cultura e Administração (XVI-XIX)" apresentado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Jucá, PPGHIS-UFRJ. Clique aqui para conferir na íntegra.

bibliografia comentada

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

Fale Conosco

Encontrou alguma mensagem racista, preconceituosa ou ofensiva no Café História? Entre em contato conosco. cafehistoria@gmail.com

dicas de dezembro

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }