Bom, estão faltando 3 semestres para terminar a graduação,e sempre pretendia fazer um mestrado no exterior ( Alemanha ou Suiça) ... quais seriam as chances de conseguir o mesmo?
Tags:
Permalink Responder até Bruno Leal em 2 julho 2012 at 10:46
Jenerton,
A Universidade Livre de Berlim possui um Centro de Estudo Latinoamericanos. Se você fala um alemão básico e tem uma boa fluência em espanhol, as chances são enormes. Praticamente certo. Basta apenas fazer uma solicitação e apresentar um projeto de pesquisa. No Brasil, também é possível fazer as chamadas bolsas sanduíches: metade da pós é feita em uma universidade brasileira e a outra metade no exterior. Esse tipo de bolsa é bem fácil de conseguir, mas é bem mais comum no doutorado. Mas já escutei casos de mestrandos entrando neste esquema. Busque se informar a respeito. É isso. Espero ter ajudado. Abraço e boa sorte!
Permalink Responder até Jenerton Arlan Schutz em 2 julho 2012 at 10:50
bom falar alemão não é o problema sei falar, escrever e ler em alemão e em inglês tbm, só me falta o espanhol hehehe, mas se for o caso aprendemos .. agradeço pela ajuda Bruno Leal !
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 6 julho 2012 at 3:46
Grüß Gott ,Herr Schutz
Penso que com essas qualidades na deves ter problemas em tentar um mestrado aqui ,porque pelo nome deves ter raízes alemaes ,e como és jovem poderás ter acesso a coisas que os mais velhos nao teem
Escreve a quem de direito e com certeza terás uma resposta positiva .
Um abraco
Permalink Responder até Bruno Leal em 7 julho 2012 at 15:21
Mas se você tem fluência no alemão, nem se preocupe. É só montar o projeto e solicitar a CAPES!
Permalink Responder até MARCELO LEONARDO BRAGA DE OLIVEI em 10 julho 2012 at 13:16
Caro amigo,
você sabe que existe uma certa dificuldade para que certificados na modalidade "strictu sensu" seja aceito em certas universidades públicas brasileiras? Pense nisso ao fazer a escolha de seu curso.
Um Abraço.
Permalink Responder até Carlos Theobaldo em 2 julho 2012 at 10:48
É ir nos sites da universidades e aqui
Permalink Responder até Brancaleone em 7 julho 2012 at 22:12
Meu filho fará mestrado em Geografia na alemanha. Vinculo com a UFPr.
e por falar alemão - aprendeu o raio da língua por gostar do tal "rock industrial alemão"
Permalink Responder até Bruno Leal em 22 janeiro 2013 at 10:39
Valeu pela colaboração, Sandra!
Permalink Responder até Antonio Cancela em 20 outubro 2012 at 8:34
Caso consiga equivalência do seu diploma de graduação no país que você quer estudar o resto e fácil, tudo começa pelo consulado do país que queres.
Abraço
Obs: Fazer graduação no exterior e muito mas complicado do que o mestrado.
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
A Memória que me contam - 2013
Entrou em cartaz o novo filme da diretora brasileira, Lúcia Murat, o drama "A Memória que me contam".
A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por