Caros amigos na Alta Idade Média iniciada no século V com a decadência do Império Romano do Ocidente provocando grande fragmentação política e o processo de ruralização ocasionado pelas invasões Bárbaras que a partir do século V conduziria na formação dos Reinos Bárbaros. A minha questão para vc é - PQ OS REINOS BÁRBAROS TIVERAM CURTA DURAÇÃO NA ALTA IDADE MÉDIA?
Abraços e Saudações Históricas para todos e todas!
Tags:
Permalink Responder até Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz em 16 setembro 2010 at 9:10
A falta de uma organização polítco-administrativa eficiente foi também fundamental para o declínio dos reinos bárbaros.
Um exemplo disso é o Reino dos Francos, que depois da morte de Carlos Magno, em 814, o reino nunca mais foi o mesmo. Luís, o piedoso, filho de Carlos Magno fez um péssimo governo. Depois os 3 netos de Carlos Magno lutam pelo trono, originando uma Guerra Civil(840 - 843), que só foi resolvida com a divisão do império pelo Tratado de Verdun(843). Um abraço a todos!
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
A Memória que me contam - 2013
Entrou em cartaz o novo filme da diretora brasileira, Lúcia Murat, o drama "A Memória que me contam".
A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por