Tags: cristianismo, evangelhos, religião
As respostas para este tópico estão encerradas.
Permalink Responder até Luiz Eduardo Cândido de Melo em 31 julho 2012 at 22:07
"Agora quem discorda sou eu. A sua fé impede a qualquer um de pensar profundamente no surgimento do cristianismo, porque isto é parte da sua doutrina. Outra possibilidade vocês não podem considerar. Foi o que eu quis dizer."
Ivani, agora eu discordo novamente, a fé não impede o cristão de pensar, alguns dos maiores cientistas e filósofos eram ou são cristãos:Isaac Newton, Galileu Galilei, Michael Faraday, Louis Pasteur, Francis Collins, entre outros. Você repetidamente diz que a fé impede as pessoas de pensarem na origem do cristianismo, mas na verdade os cristãos de hoje não pesquisam a história cristã simplesmente porque não se interessam por ela e não porque acreditam que não devamos fazê-lo; não pensar não é parte da doutrina cristã, A própria bíblia estimula o cristão a estra preparado a responder a todos que pedirem a razão da nossa esperança(1 Pedro 3:15), uma outra versão, segundo o judeu messiânico David H. Stern em seu Comentário Judaico do Novo Testamento na página 817, seria "dar uma resposta r5acional a todo que lhe pedir para explicar a esperança que há em vocês"; ou seja, Pedro estimula os cristãos a adquirir conhecimento para ter o que responder aos interessados.
Luiz Eduardo
Vou lhe sugerir uma leitura proveitosa quanto a uma aparente contradição para muitos que não penetraram no assunto com vontade. Trata-se de A essência do cristianismo, de Ludwig Feuerbach, publicado pela Editora Vozes. As opções são pessoais e eu não faço julgamento dessas personalidades, pois não tive contato direto com elas. rsrsrs. Podemos voltar ao mesmo assunto depois das suas leituras. Os cristãos de hoje não pesquisam a história do cristianismo e tentam impedir que outros o façam porque sabem que a verdade vai ficar clara.
Luiz Eduardo (complementando)
“Ivani, agora eu discordo novamente, a fé não impede o cristão de pensar, alguns dos maiores cientistas e filósofos eram ou são cristãos: Isaac Newton, Galileu Galilei, Michael Faraday, Louis Pasteur, Francis Collins, entre outros.”
Muita gente importante do passado como do presente é cristã. Eu não questiono a fé de ninguém. Meu questionamento é sobre a origem alegada origem do cristianismo ensinada como se fosse história. Já disse.
“Você repetidamente diz que a fé impede as pessoas de pensarem na origem do cristianismo, mas na verdade os cristãos de hoje não pesquisam a história cristã simplesmente porque não se interessam por ela e não porque acreditam que não devamos fazê-lo;”
Impede sim, porque aquela conversa de Jesus na Galiléia, em Jerusalém ou em lugar algum foi confirmada fora do cristianismo. Nisto nenhum cristão quer pensar porque contraria o que diz a bíblia.
“não pensar não é parte da doutrina cristã, A própria bíblia estimula o cristão a estra preparado a responder a todos que pedirem a razão da nossa esperança (1 Pedro 3:15),”
Explícita e literalmente, não pensar não faz parte da bíblia, claro. Seu exemplo é infantil.
“uma outra versão, segundo o judeu messiânico David H. Stern em seu Comentário Judaico do Novo Testamento na página 817, seria "dar uma resposta r5acional a todo que lhe pedir para explicar a esperança que há em vocês"; ou seja, Pedro estimula os cristãos a adquirir conhecimento para ter o que responder aos interessados.”
Nunca existiu judaísmo messiânico. O messianismo era galileu e os galileus não eram considerados judeus pelos próprios. Alguns sionistas estimulam essa bobagem por interesse. Messianismo judaico é golpe. Eu não estou pedindo explicações sobre as esperanças de ninguém.
Permalink Responder até Brancaleone em 31 julho 2012 at 22:13
Bem dizia Mencken -
"O único argumento capaz de calar um teólogo é um golpe de clava"
Não se pode argumentar de forma razoável com os que tem fé. As premissas são diferentes, os interesses divergentes e os objetivos díspares.
Fé é uma coisa que não admite argumentação.
Brancaleone
Sem discordar da sua razão, a vivência ensina a prolongar a paciência.
Permalink Responder até Luiz Eduardo Cândido de Melo em 5 agosto 2012 at 9:53
Ivani, bom dia.
"O acadêmico Viper demonstra de modo convincente, se bem que exagerado um pouco, que o texto dos evangelhos canônicos e a constituição da Igreja Cristã não podem ser anteriores aos meados do século I..." Os padres apostólicos: Clemente de Roma, Inácio de Antioquia e Policarpo de Esmirna, escreveram, ainda no primeiro século, cartas nas quias citavam vários versículo do Novo Testamento, provando que os evangelhos forma escritos ainda no século i, que já o cristianismo já existia naquela época e que os evangelhos eram literatura corrente entre os primeiro cristãos.
Antes de responder seus outros comentários, tenho que lhe dar uma notícia, em 14 de março desse ano, o ossuário de Tiago(já ouviu falar dele? Se não, é uma ossuário de pedra onde está inscrito:" Tiago, filho de José, irmão de Jesus", em aramaico) foi declarado pro uma equipe de arqueólogos israelenses como verdadeiro, ou seja, o ossuário é realmente de Tiago, meio-irmão de Jesus, e do primeiro século; isso prova que Jesus, existiu; e no ano passado foi o encontrado o túmulo do apóstolo Filipe.
Boa tarde, Luiz Eduardo.
Quando eu digo que a fé impede de pensar, não é à toa: essa fraude de autoria de um antiquário judeu, a do sudário, atribuída a Da Vinci por encomenda de uma família nobre italiana e outras tantas cometidas e as que estão por cometer, servem para fortalecer a mentira que os agrada, e atender a interesses políticos de alguns judeus. Os sionistas, por exemplo, sabem que no mundo existem em torno de 2.2 bilhões de cristãos, alguns milhares de judeus e 1.8 bilhões de islâmicos. Não é por acaso que apoiam essa bobagem de judaísmo messiânico fortalecendo o elo com o fundamentalismo cristão. O cristianismo é o único escudo contra o islamismo que o judaísmo pode contar. Por outro lado, não fosse a lenda cristã, o que seria do turismo por lá?
Não sou um inimigo da sua fé, mas um amigo da história. Desprezo historiadores (as) que se servem dela para defender a própria fé. Estes são os piores. Nem só escritos são documentos históricos ou podem ser considerados como evidência. Lendas, cantigas, arte popular serviriam para endossar a versão da existência de Jesus, que em mais de um século inteiro não apresentou nada. Como é possível que sobre um homem que fez curas maravilhosas e cuja fama teria se espalhado por uma imensa região não tenha restado nada, senão nos arquivos romanos? O que houve com a memória afetiva popular? Não houve nada, porque nada disso existiu.
A sua preocupação é rebater meus argumentos com os argumentos da fé e não com os seus, baseados naquilo que afirmo.
Permalink Responder até Luiz Eduardo Cândido de Melo em 5 agosto 2012 at 14:11
Ivani, boa tarde.
"Quando eu digo que a fé impede de pensar, não é à toa: essa fraude de autoria de um antiquário judeu, a do sudário, atribuída a Da Vinci por encomenda de uma família nobre italiana e outras tantas cometidas e as que estão por cometer, servem para fortalecer a mentira que os agrada, e atender a interesses políticos de alguns judeus." Muitas acusações de fraude do tipo das usas foram feitas contra Oded Golan( engenheiro judeu que adquiriu os ossuário), por exemplo, foi sugerido que a pátina que recobre a inscrição fosse falsa, mas foi provado por A mais B que a pátina, a inscrição, o ossuário em si são verdadeiros.
"Os sionistas, por exemplo, sabem que no mundo existem ...alguns milhares de judeus...", na verdade existem 15 milhões de judeus no mundo.
"Não é por acaso que apoiam essa bobagem de judaísmo messiânico..." o judaísmo messiânico é rejeitado por todos os judeus tradicionais, então sua acusação de apoio de judeus tradicionais a judeus messiânicos é infundada.
"O cristianismo é o único escudo contra o islamismo que o judaísmo pode contar." Os judeus(tradicionais) também rejeitam o cristianismo, consideram-no como uma tremenda heresia, como você mesmo disse, eles nos consideram pagãos, portanto essa acusação também é infundada.
"Não sou um inimigo da sua fé, mas um amigo da história. Desprezo historiadores (as) que se servem dela para defender a própria fé. Estes são os piores." Nem todos os historiadores cristãos são intelectualmente desonestos, além do que, não é absurdo nenhum alguém se aproveitar da história, ciência, filosofia e outros campos do conhecimento humano para defender suas crenças, você também faz isso.
"A sua preocupação é rebater meus argumentos com os argumentos da fé e não com os seus, baseados naquilo que afirmo." Isso é mentira, eu não rebato seus argumentos da fé, eu procuro argumentos racionalmente fundamentados, e eu rebato seus argumentos baseado naquilo que você afirma sim.
Luiz Eduardo
“Muitas acusações de fraude do tipo das usas foram feitas contra Oded Golan( engenheiro judeu que adquiriu os ossuário), por exemplo, foi sugerido que a pátina que recobre a inscrição fosse falsa, mas foi provado por A mais B que a pátina, a inscrição, o ossuário em si são verdadeiros.”
Fraude.
"Os sionistas, por exemplo, sabem que no mundo existem ...alguns milhares de judeus...", na verdade existem 15 milhões de judeus no mundo.”
Que seja, qual a importãncia disso na minha argumentação?
“o judaísmo messiânico é rejeitado por todos os judeus tradicionais, então sua acusação de apoio de judeus tradicionais a judeus messiânicos é infundada”.
Você se confundiu nessa ou está querendo bancar o esperto. Eu não fiz tal acusação. O apoio ao qual me referi foi de judeus sionistas aos cristãos fundamentalistas. Sabemos que muitos desses cristãos se declaram falsamente judeus messiãnicos, mas isto eu não disse aqui.
“Os judeus(tradicionais) também rejeitam o cristianismo, consideram-no como uma tremenda heresia, como você mesmo disse, eles nos consideram pagãos, portanto essa acusação também é infundada”
Refiro-me aos judeus sionistas na defesa do Estado de Israel contra o mundo islãmico. Quando você diz “judeus tradicionais” está dizendo nada, sabia? Por exemplo, os Naturei Karta, que estão naquela região muito antes dos sionsistas, são contrários a fundação do Estado de Israel e favoráveis aos palestinos.
“Nem todos os historiadores cristãos são intelectualmente desonestos, além do que, não é absurdo nenhum alguém se aproveitar da história, ciência, filosofia e outros campos do conhecimento humano para defender suas crenças, você também faz isso.”
Desonesta é anossa cultura, a educação é parte dela e a história parte da educação. Eles sabem que tudo isso é pura invenção, não são imbecis. Estão defendendo a própria fé seus empregos. Eu não defendo ideologia alguma, e sim a história. Eu não faço isso nem de longe.
“Isso é mentira, eu não rebato seus argumentos da fé, eu procuro argumentos racionalmente fundamentados, e eu rebato seus argumentos baseado naquilo que você afirma sim.”
Eu ia lhe dar uma resposta mais dura por me chamar de mentiroso. Vou relevar dessa vez, mas só dessa vez. Porque não raro falhamos na leitura e interpretação do que o outro escreveu e eu já cometi essa falha aqui. Eu não tenho fé alguma pra defender, portanto, não posso apresentar argumentos assim. O que eu disse é que você se utiliza dos argumentos utilizados pelos seus coparticipantes da mesma fé. Somente no momento da defesa vocês se pensam racionais.
Permalink Responder até Luiz Eduardo Cândido de Melo em 5 agosto 2012 at 15:21
Não quis te chamar de mentiroso, peço perdão.
Está perdoado.
Permalink Responder até Luiz Eduardo Cândido de Melo em 5 agosto 2012 at 18:05
Me absolva kkkkkk
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
Somos tão jovens
Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por