O Café História mudou de endereço, plataforma e identidade visual. Clique aqui para conhecer o novo Café História. Nós deixamos de ser uma rede social e somos agora um portal totalmente voltado para a divulgação de história. Nossa principal missão é divulgar o conhecimento histórico produzido nas universidades: para o grande público e para o meio acadêmico. Para entender melhor a mudança, clique aqui. E atenção: o antigo Café História (www.cafehistoria.ning.com) permanecerá online somente até o dia 2 de abril de 2017. Depois disso, todo o seu conteúdo será apagado, inclusive perfis e blogs. Tem algum conteúdo que você queira salvar e não sabe como? Nós temos uma sugestão. Clique aqui e leia o texto até o final. Esperamos contar com você como leitor do novo Café História!

Assine o novo Boletim Café História - receba em seu e-mail nossas novidades

Toda semana nós enviamos um e-mail com as novidades no campo da história e ciências humanas. Quer receber o nosso Boletim Café História? É bem fácil!

Qual era a etnia dos antigos egipcios? Eram de origem europeia ou africana?

Exibições: 604

Responder esta

Respostas a este tópico

Decerto não eram de "raça pura" mas misturados... E atenção que os povos mediterrânicos brancos tanto o eram no sul da Europa como no norte de África... Ser africano nunca foi sinónimo de ser necessariamente negro. Os egípcios tinham "sangue branco e sangue negro", não eram claros de olhos azuis nem negros retintos da Guiné.

Ou já ouvi dizer que os egípcios do baixo Egipto em tempos mais remotos eram caucasianos, mas mais tarde se misturaram com os povos nubios e hoje temos esse resultado no Egipto atual de um povo maiorioriatariamente mestiço.

Acho q foi bem esclarecido... talves tenham sido pardos... a cor da pele representada pelas figuras em papiros ou nas paredes sugerem isso. Algumas representacoes mostram o povo de cor mais escura... isso pode ter duas justificativas: ou pelo proprio material q tinham em maos, que era um pigmento mais escuro e assim representaram nao tanto como representacao fiel mas sim interessado mais em mostrar a atividade, ou representa alguns sub saarianos q conviviam com eles e ate miscigenavam... sabemos tambem que ja existia intercambio escravagista com o sul da africa ja nesta epoca...

=))

No alto Nilo, havia um lugar chamado Núbia (hoje Sudão), era uma civilização negra com pirâmides e tudo mais. Houve um tempo que os núbios conquistaram o Egito, foi o período dos faraós negros.

O Egito fica na África, e isso contribuiu para membros da comunidade negra dos EUA afirmarem que os egípcios eram negros. A ideia até foi difundida num clipe de Michael Jackson, para a música "Remember the Time". Mas é tudo confusão com os núbios.

A Núbia se localizava em parte do território dos atuais Egito e Sudão. Os núbios construíram um império, que incluía o famoso Reino de Kush, e tiveram intenso intercâmbio cultural com os egípcios. Também construíram pirâmides, embora não tão grandes quanto as egípcias.

No século 8º a.C., eles invadiram e conquistaram o Egito, iniciando quase um século de domínio. Os reis núbios que então governaram o país são conhecidos como "faraós negros". Já os egípcios, pelo menos em sua maioria, não eram negros, mas brancos. No entanto, vale lembrar que houve miscigenação entre egípcios e núbios.

RSS

Boletim Café História

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }