O Café História mudou de endereço, plataforma e identidade visual. Clique aqui para conhecer o novo Café História. Nós deixamos de ser uma rede social e somos agora um portal totalmente voltado para a divulgação de história. Nossa principal missão é divulgar o conhecimento histórico produzido nas universidades: para o grande público e para o meio acadêmico. Para entender melhor a mudança, clique aqui. E atenção: o antigo Café História (www.cafehistoria.ning.com) permanecerá online somente até o dia 2 de abril de 2017. Depois disso, todo o seu conteúdo será apagado, inclusive perfis e blogs. Tem algum conteúdo que você queira salvar e não sabe como? Nós temos uma sugestão. Clique aqui e leia o texto até o final. Esperamos contar com você como leitor do novo Café História!

Assine o novo Boletim Café História - receba em seu e-mail nossas novidades

Toda semana nós enviamos um e-mail com as novidades no campo da história e ciências humanas. Quer receber o nosso Boletim Café História? É bem fácil!

Olá, bom dia membros do café história. Estou concluíndo o curso, e tenho pensado muito a respeito do mestrado, gostaria de realizá-lo em história de África ou Ásia, porém não encontro nenhuma universidade com essas pós graduações disponíveis, procurei também em outros estados para realizar a distância, e nada. Na realidade só a Simonsem tem pós de África, porém não diz se é especialização ou mestrado! Se alguém souber de algo por favou me informem. Desde já grata, Emanuele Gravina.

Exibições: 551

Responder esta

Respostas a este tópico

Emanuele tudo bem ?, conheço um lugar próprio e de facil acesso a informação e orientação onde você poderá se informar sobre o tema do seu mestrado, é o Educafro não sei se você já conhece mas de qualquer forma não custa tentar.
Você conhecerá pessoas extremamente competentes e por dentro do assunto.
Vou postar o site : www.educafro.org.br



Boa sorte !
Procure também no site do INEP www.inep.org.br.
Olá Leandro, boa noite. Obrigada pelas dicas, ainda não conhecia estes sites. Agora a notícia triste fica por conta que, hoje, ao conversar com meu professor de África, ele afirmou-me que não há mestrado ou doutorado no Brasil tanto em África quanto em Ásia, o que é uma pena, pois são dois continentes que deveriam ser muito explorados! Desde já grata, Emanuele.
Nossa! isso é grave, como é que a gente faz então ? Olha alguma coisa deve existir, vou começar a pesquisar , esse fórum esta muito pobre !!!!
Vamos continuar a trocar informações, quando eu achar alguma coisa eu dou um toque.
Olá Gravina a UFBA tem uma pós em Estudos Étnicos e Africanos
se lhe interessar olha ae o link: http://www.posafro.ufba.br/
Oi Phillipe, agradeço a dica, mas infelizmente não tenho como sair do município, quanto mais do estado para prosseguir nos estudos. Não temos apoio suficiente do governo para isto! Abraços.
Oi, Emanuele... também estou fazendo das tripas coração para conseguir um mestrado em África... se vc tiver interesse em pós Latu Sensu, tem na UNICAN... mas, sabendo de alguma outra coisa faço contato... espero ter ajudado em alguma coisa... rsrsrsrsrsrs

Bjks
Emanuele, tem mestrado em África sim... se não me engano, na UFRJ... eu estou buscando informações, como disse é do meu interesse, assim que conseguir algo concreto te aviso... ah, também tem na UNIVERSO, na parte de História, relações de trabalho...
Oi Angélica, agradeço sua atenção, mas acho que infelizmente não tem na UFRJ. O que tem é uma linha de pesquisa a respeito de escravidão, claro que também é de meu interesse, porém prefiro estudois afro asiáticos mesmo! Na Simonsem também tem latu sensu em África. Abraços
Emanuele

Eu faço pós na simonsen é muito bom mais pra mestrado a coisa se complica um pouco quando o assunto é africa....ainda no Rio de Janeiro anda devagar os estudos africanos...uma vergonha

RSS

Boletim Café História

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }