Olá pessoal, como posso encontrar arquivos de escritos de Monteiro Lobato, tanto na literatura infantil como a literatura para adultos. Estou tentando estudar de forma imbricada história e literatura em específico a dele, mas faltam materiais. Se puderem ajudem-me. Obg.
Tags:
Permalink Responder até Bruno Leal em 30 setembro 2012 at 12:15
Show de bola, Celso. Ótima colaboração. Obrigado!
Permalink Responder até Solange Cristina Virginio Barbos em 10 agosto 2012 at 16:41
Olá Iraktam, onde vc reside?
Estou em Taubaté, no Vale do Paraíba.
Temos aqui alguns pesquisadores que podem te ajudar.
Solange
Permalink Responder até Josimar da Natividade em 11 dezembro 2012 at 20:17
Boa Noite Solange,
Também estou pesquisando sobre Monteiro Lobato, principalmente acerca da questão do Petróleo. Estou buscando cartas que Monteiro Lobato tenha escrito no período, se souber de alguma coisa e/ou puder me ajudar nisso, fico grato...
Já vi muita coisa aqui que estão me ajudando bastante...Muito boa a colaboração de todos os que postaram alguma dica aqui nesse tópico..
Permalink Responder até IRAKTAM CICERO DO NASCIMENTO GOM em 11 agosto 2012 at 11:07
Obg. pessoal pelas contribuições. Gostei muito deste espaço e indico, pois os profissionais que por aqui passam são exemplos de dedicação e solidariedade. Agradeço. Quanto a Solange, eu resido em PE, Taquaritinga do Norte.
Permalink Responder até IRAKTAM CICERO DO NASCIMENTO GOM em 11 agosto 2012 at 11:53
Informar que Monteiro Lobato é racista, pra mim é um equívoco quanto aos estudos relacionados ao mesmo, tendo em vista que as pessoas que os argumentam não demonstram argumentos concisos, pelo menos os que já li. Percebo nele uma gama de discussões referentes a lógica brasileira do início do século XX, o qual a marginalização de uma camada de pessoas negras, ecologia, desenvolvimento sustentável, problemas políticos e sociais são entrelaçados em seus livros, tanto de cunho adulto como infantil, o qual por objetivo muito claro, em algumas de suas cartas para crianças, ele disse que sua pretensão era formar cidadãos conscientes de sua realidade, principalmente crianças, para se ter adultos envolvidos com os problemas do dia a dia.
Permalink Responder até Antonio Cancela em 20 outubro 2012 at 8:49
Na Cidade de Taubaté, interior de São Paulo, cidade onde ele nasceu.
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
A Memória que me contam - 2013
Entrou em cartaz o novo filme da diretora brasileira, Lúcia Murat, o drama "A Memória que me contam".
A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por