Tags:
Permalink Responder até juliano em 31 janeiro 2012 at 18:23
Xenofobia e preconceito è da sua parte,buscar nacionalidade e a verdade è crime??
Era um baita espírito superior que veio para nos ensinar coisas básicas como amar a tudo e a todos e que até hoje não nos tocamos como isso é simples e continuamos a questionr coisas que a nada levam e não caímos na real de que ao invés de ficar questionando o nada, devemos ajudar ao próximo e viver bem com nossos amigos e familiares. HA e com os inimigos também...abraços
Permalink Responder até juliano em 22 fevereiro 2012 at 8:37
Sermão da montanha cabe à igreja.Você esta impondo e afirmando algo que você le na bìblia e acredita.Na noruega 90% são pagãos.Nem todo mundo è cristão.
Permalink Responder até Renan Miranda em 23 fevereiro 2012 at 10:59
Essa coisa de "espírito superior" não existe na Bíblia, tá bem mais pra Evangelho Segundo o Espiritismo.
E eu sei que isso não tem muito a ver com a discussão original, mas da onde você tirou que 90% dos noruegueses são PAGÃOS? Você sabe a diferença entre um pagão, um ateu e um agnóstico?
79% da população norueguesa é batizada na Igreja Luterana da Noruega, embora menos da metade seja praticante, pois o batismo é bem mais um evento social pra reunir a família do que propriamente religioso. Os ateus são 13% da população, os agnósticos são perto de 47% e os cristãos praticantes são cerca de 32%, sendo que destes 32%, 1,6% são católicos e quase 2% são de igrejas evangélicas que não a Norskekyrkja (igreja estatal). As religiões não-cristãs somam pouco menos de 2,7% (o que dá umas 133 mil e duzentas pessoas), representadas principalmente pelos muçulmanos. A comunidade neo-pagã não chega a 2 mil pessoas num país que tem 5 milhões. (Fontes: Eurobarometer Poll-2005, Eurostat-2010 e ecb.int)
Permalink Responder até juliano em 23 fevereiro 2012 at 14:30
Renan Miranda,esta pesquisa è atual?? V apessoalmente a noruega e veràs a verdade,não se deixe levar por estastisticas tendenciosas.
Permalink Responder até Renan Miranda em 23 fevereiro 2012 at 15:08
Tendenciosas de quem? Deles fazendo estatística deles mesmos? Já fui a Trondheim e Stavanger. Varg Vikernes não é um modelo de norueguês. Existe inclusive, em algumas minorias o fundamentalismo cristão é tão forte que dá suporte a indivíduos como Anders Behring Breivik.
A coisa mais próxima de paganismo que vi na Europa foi um grupo Asatrú em Reykjavík (mesmo assim não passava de uma meia duzia de adolescentes revoltados com a Íslenskyrkjan)
Permalink Responder até Thiago Felipe Lima da Mata em 22 fevereiro 2012 at 9:28
Judeu. Descendência Davídica ( da tribo de judá). Nos primeiros capitulos de Mateus fala da Genealogia de Jesus enquanto "Humano" uma vez que a "Divindade" é uma questão de fé religiosa.
Permalink Responder até juliano em 23 fevereiro 2012 at 14:34
Jesus para mim è asquenaze.Sua mãe traiu seu pai com um romano.Mistura de judeu e europeu (guarda romano).
Filho do espirito santo ?? Abraça essa.
Prezado,
Que evidências tens para afirmar que Jesus seja um Azquenaze?
Aguardo.
Márcio
Permalink Responder até juliano em 24 fevereiro 2012 at 9:45
Marcio,
uma delas è essa -http://pt.wikipedia.org/wiki/Messias
Um conceito do judaísmo, o Messias (em hebraico: משיח, transl. Māšîªħ, Mashíach, Mashíyach, "O Consagrado"; a forma asquenazi é Moshiach, e a aramaica é mesiha) refere-se, principalmente, à profecia da vinda de um humano descendente do Rei David, que irá reconstruir a nação de Israel e restaurar o reino de David, trazendo desta forma a paz ao mundo.
Agora se você acredita no espirito santo possa engravidar sua mulher è outra historIa.
Juliano,
Não posso considerar um texto do wikipedia como evidência séria. A linhagem azquenazi não é semita, não são judeus descendentes do patriarca Abraão, descendente de Sem. As linhagens sefarditas são de descendência semita.
Yeoshua, era descendente da linhagem de Davi, por intermédio de Zorobabel, visto que a linhagem de Jeconias não sucedeu ao trono de judá.
Nunca foi objetivo de Yeoshua trazer paz ao mundo. Onde tu leste isto? Vida e ministério de Yeoshua são confirmações das prefigurações do sacerdócio descrito na torah, principalmente em Devarim. O Tanach, o descreve em várias ocasiões.
Historiadores contemporâneos a Yeoshua, também o descrevem. No talmud judaico também podemos reconhecê-lo.
Yeoshua nunca atribuiu a si nenhuma deidade.
Márcio
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
A Memória que me contam - 2013
Entrou em cartaz o novo filme da diretora brasileira, Lúcia Murat, o drama "A Memória que me contam".
A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por