Diferentes fontes discordão quanto a este assunto, mas afinal foi provado históriamente que ele existe.

Exibições: 4405

Responder esta

Respostas a este tópico

Bravo, Bravo...ler você é ler uma "boa" monografia sem fontes...ehehe!

Deixo que os demais julguem...me retiro do debate estando satisfeito com o aprendizado até aqui(com as releituras, não com você),

coisa que jamais admitirás...e viva a filosofia reversa!!!!!!!!!!!

Adilson Benevides

Poxa, agora que estava começando a ficar interessante.. Eu disse que ia te esculachar, mas não vou. Você é só mais uma vítima “inocente” e não responde diretamente por esse lixo. Agora, sem fontes não! Estão todas aí a substanciar as minhas afirmações. Aliás, como até um relógio parado está certo duas vezes ao dia, para arrematar, citarei uma verdade reconhecida, colhida no acervo moral da humanidade e apropriada pelos evangelhos: [...]. Porque não há coisa alguma escondida, que não venha a ser manifesta: nem coisa alguma feita em oculto, que não venha a ser pública. (Marcos 4: 38-21)

Vá em paz.

Calma Ivani ...eu li que vc iria fazer o tal "esculacho" rsrsrs...não me admira tal, as vezes quando não podemos matar a Idéia queremos matar o autor, que diga a "santa" inquisição e o Catolicismo! Apesar de ter sido duro com voce, não lhe quero mal, pois as pessoas são mais valiosas do que a fé que defendo, e sei disso. Voce novamente não entendeu a minha "força de expressão"(cutucando de novo..rs), a minha metáfora: Quando disse "ler voce" é ler o que escreve e conhecer suas idéias, quando eu disse: Boa Monografia é que seu raciocínio é 'bom" como um sofisma, e "sem fontes" não se refere as fontes que voce citou (ainda que as interprete como quer), mas, a graduação que lhe falta...qual o valor de uma boa monografia se ela não tem fontes? e do bom livro se não há uma referencia bibliográfica ao final?

Abraços...

Adilson Benevides

Exagero seu com a figura utilizada “matar o autor”. Não vi dureza no seu tratamento, debates são assim mesmo, as emoções não ficam ausentes, pois o assunto não é apaixonante. Claro que, igualmente, não lhe quero mal ainda que algumas vezes eu não escape da irritação. É como eu disse: vocês são “inocentes” úteis e eu não sou carrasco de ninguém. Também não sou um sofista, argumento com base em estudo demonstrável, insisto. A falta da graduação em história não é um problema para quem sabe o que procura e aprendeu sozinho como encontrar. Problema seria para medicina, engenharia etc. As áreas humanas implicam em talento específico, o que não quer dizer que as demais atividades o dispensem. Por exemplo, Belas Artes não forma artistas e nem Filosofia forma filósofos necessariamente. O historiador se dedica às pesquisas e não ao magistério. Portanto, não me sinto diminuído no específico estudo do específico período diante de graduado algum. Perfeitamente à vontade.

Abraços.

É infeliz ver homens que entram em um fórum sobre determinado assunto, terem a Pequeneza de sentirem-se no direito de virar o assunto!

serve pra todos!

Pequeneza por não acreditar em bobagens? Só quando a tolice for reconhecida como grandeza. 

Pequeneza é ter convicções baseada em fatos, no Novo Testamento, e na História (já que grande parte dos historiadores acredita que ele seja um documento histórico)??? 

Jesus Cristo existiu e ainda existe.Se vocês se baseiam apenas na ciência,história ou qualquer outra fonte(que não seja a bíblia) para acreditar em Jesus,então não são verdadeiros cristãos.Não se pode colocar toda a sua confiança apenas nas coisas do mundo.Um dia,tudo isso vai passar e,aqueles que só acreditam nelas,também vão passar.

Cara Taynara

Aqui não é um clubinho de crentes. Todos têm a liberdade de expressar suas opiniões, não só cristãos, e o assunto preferencial é história. Todos passaremos, isso é certo!

Estimado Ivani, sobre a pasasgem eu concordo plenamente com você quando diz: "todos passaremos, isso é certo!", contudo, e trata-se de uma indagação e não uma afirmação nem tampouco motivo de discurso,como se explicar o fenômeno de algumas presenças, ainda muito fortes e atuantes como a de Nosso Senhor Jesus Cristo, dois mil anos após a sua concepção? O que levou os "Augustos", os Cesares, os faraós, os profetas a perderem a sua importância e finalidade e vê-se em contrapartida  a adesão de muitos ao Cristo da fé e ao Cristo que viveu em Jerusalém como homem e como deus?

Um gtande abraço,

Paz e bem,

Jorge Luís de Abreu.

PS.: Acho que já estou operando melhor o sistema de endereçar a questão a pessoa certa. rsrsrsrs!

Estimado Jorge Luís,

A resposta é simples: o cristianismo nunca foi uma simples religião, e sim uma cultura religiosa implantada pelos pais da história, os gregos. Estes já dominavam culturalmente o mundo antigo e não suportavam a ideia da perda da sua hegemonia. Construíram um judaísmo grego ou um judaísmo fake para submeter o verdadeiro, que se encontrava perigosamente entranhado e apoiado pelo dominador romano. Toda cultura garante a sua perenidade por intermédio da educação e do ensino, aplicados a gerações sucessivas.

Bem, você já sabe que eu não acredito em Cristo que viveu como homem e como deus, principalmente em Jerusalém. Não pretendo voltar essa discussão novamente e do mesmo modo. O aspecto histórico está posto, pois todos nós sabemos que a base da nossa cultura ocidental é inegavelmente grega. Portanto, eles venceram a disputa com os judeus. O personagem Jesus é grego não só na sua representação, mas na sua concepção. Já disse aqui que para o judaísmo a origem do cristianismo é pagâ  e não judaica.

Quanto ao aspecto humano da questão, entendo que Ludwig Feuerbach, na sua obra A Essência do Cristianismo, explica muito bem.

Abraço.

olá Ivani! também concordo que como historiadores devemos levar em consideração os fatos e acontecimentos além disso,o fato de que nunca terá uma verdade absoluta na história e isso é o que nos move.

Não tenho e não sigo nenhuma religião e tenho minha opinião formada sobre ela e pode ser que se mude através da caminhada pois a história nos proporciona essas variações. li seu comentário e concordo com muita coisa que escreveu porém, foi muito infeliz ao responder o comentário da guerreira taynara acima principalmente porque se diz respeito a fé da mesma.

Todas as contribuições desse fórun são bastantes interessantes e devem ser levadas a sério independente de aceitarmos ou não.O papel do historiador é de debater e não menosprezar o comentário ou opinião alheia.Paz e bem!   

RSS

LINKS PATROCINADOS

Conteúdo da semana

Palácio submerso de Cleópatra: o palácio inteiro foi engolido pelo Mar Mediterrâneo, com o passar dos séculos, e é um importante ponto de pesquisa sobre a cultura greco-romana influenciando construções no Egito Antigo pós-Alexandre.

Links Patrocinados

Cine História

A Memória que me contam - 2013

Entrou em cartaz o novo filme da diretora brasileira, Lúcia Murat, o drama "A Memória que me contam".

A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.

Enquete História

Você acredita que João Goulart foi assassinado por agentes da ditadura militar?

Sim
Não
Talvez

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

Em nossa enquete anterior, perguntamos: de 0 a 5, que nota você daria para a edição da ANPU regional (2012)? 638 pessoas votaram na enquete. O resultado foi o seguinte: 0 (27,90%), 5 (22,24%), 3 (16,14%), 4 (15,05%), 2 (7,99%) e 1 (7,68%).

Parceiros

NOSSOS OUTROS PROJETOS

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2013   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }