Bom dia caros leitores .
Este Tópico destina-se aos livros que embora contenham partes inspiradas das Escrituras judaicas ,nao permaneceram imunes ao passar dos tempos e assimilaram partes menos inspiradas (esótericas e outras )por isso eu as catalogo neste grupo .
Servem como estudo e nao como guia .
Cumprimentos
Tags:
Caro Joaquim.
Creio que o nosso amigo Leandro em seu grupo sobre a História da Igreja Luterena já se manifestou sobre esta questão a que te referes sobre os 14 livros apócrifos em suas bìblias. Considero salutar verificar o que ele já te informou, para que sejas coerente com a tua afirmação, afinal os comentários das pessoas abalizadas em suas áreas devem ser respeitados.
Abraços.
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 9 fevereiro 2012 at 3:18
Bom dia Leonardo .
A pessoa abalizada nesta area sou eu .
Um abraco
Caro Joaquim.
Não faz isso. Cadê tua tão pregada humildade?
Eu não te confrontei, somente pedi que te lembrastes deste mesmo assunto que discustistes com o Leandro, ele é um Luterano e para falar na Bíblia dos Luteranos o Leandro sem dúvidas é mais abalizado.
O que está dando em ti Joaquim? Não consegues mais conversar com ninguém, sem ataques e sempore te consideras a pessoa mais gabaritada, amigo desculpe a minha sinceridade, é para o teu bem. Isto é doentio, creio que precisas buscar ajuda.
Abraços.
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 9 fevereiro 2012 at 6:15
Bom dia Leonardo .
A nossa Bíblia na Igreja aqui na Alemanha é esta, a Luterana ,porque é daqui .
Tu nao me lembraste ,tu disseste que ele era abalizado para o fazer e nao eu, e é o contrário .
Um lider nao poder ir segundo o vento ,mas deve manter-se no caminho mesmo contra a vontade e desejos dos outros ,mesmo que isso custe .
Nao se trata de humildade .
Quando aqui vier uma autoridade superior a mim ,eu tenho que seguir as suas instrucoes ,nao é o caso .
Nem mesmo Deus agrada a todos .
Gostaria que todos me amassem ,mas isso nao é possível e vou fazendo o que acho que é certo aos meus olhos ,e até aqui tenho-me dado bem com isso .
Um abraco
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 9 fevereiro 2012 at 3:34
Bom dia caros leitores .
Sempre que um santo está pronto para receber a sua investidura ,pode fazer-lo mesmo que nao tenha dinheiro para fazer a viagem e custos adìcionais .
A Igreja tem um fundo para os mais carenciados poderem fazer os seus trabalhos ,por si mesmos e pelos seus entes queridos que já partiram e esperam pacientemente do outro lado do véu .
Nao podemos ser salvos sem os nossos mortos ,esse trabalho é da nossa responsabilidade ,e quanto mais tarde comercarmos ,mais tarde eles serao salvos .
Para os que nao podem ir frequentemente ao Templo ,mas que o fariam se pudessem ,lhes será tido como se o fizessem.
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 9 fevereiro 2012 at 4:22
Bom dia caros leitores .
Desde muito cedo ,os santos sao incentivados a fazerem a sua genealogia e os respetivos trabalhos no Templo pelo menos até á quarta geracao .
Embora a Igreja possua a maior biblioteca do mundo nesta area ,os santos devem fazer tambem a sua parte e irem primeiro ao Registo Cívil tirar uma certidao de nascimento dos pais ou avós ,que contém a qurta geracao .
Oresto podem ser pesquisado na bibiloteca da Ala ou na internet .
A Igreja possui a tecnologia mais avancada nesta area e está ao dispor de todos ,sejam membros ou nao e gratuitamente .
É necessário que se tenham as datas e locais onde os famíliares viveram .
É um trabalho muito interessante ,mas que requer muito tempo disponível ,cada um pode doar uma poucas de horas por semana .
Os arquivos em Portugal existem até 1500 ,só quem pertence á realeza é que tem a sua genealogia feita ,porque eles sempre tiveram o cuidado de saberem as suas origens .
Cada um de nós ,pode hoje em dia tambem ter acesso aquilo que antigamente só os ricos podiam fazer .
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 9 fevereiro 2012 at 8:24
Bom dia caros leitores .
Embora a Bíblia Luterana sirva para o ensino na Igreja SUD nos países de lingua alema , o conteúdo dos apócrifos nao é lido nas aulas ,porque os manuais da Igreja sao traduzidos da Bíblia , traducao de King James (Joao Ferreira de Almeida )
Entenda-se que os livros sao lidos ,mas nao teem cariz ofícial ,porque nao fazem parte do ensino da Igreja .
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 23 fevereiro 2012 at 14:28
Boa tarde Administracao do Café História ,parabens pelo novo figurino ,está muito bonito ,espero que traga ainda mais leitores e participantes .
Obrigado e continuem sempre assim
Schieder da Silva
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 23 fevereiro 2012 at 14:38
Boa trade Israel
Nao consigo baixar nenhum video teu .
Tenta com outro sistema ou por escrito como te disse .
Manda sempre o original e nao palavras que outros tenham dito ,senao temos ,dois apòcrifos ,ou duas opinioes .
Uma sò página por livro e nao muito longo .
Os videos ,jà sao as opinoes de outros ,por isso nao sao a melhor fonte .
Tem paciencia ,pois temos tempo e o trabalho tem que ser bem feito .
Hoje pelas 21 horas tenho reuniao do bispado via telefone .
Um abraco
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 23 fevereiro 2012 at 15:33
Boa noite caros leitores
Hoje falei com um cidadao de Israel ,e como sempre sobre religiao ,e me disse que o Habrit Hahadasha=Novo Testamento ,só existe para nós cristaos ,que nao é utilizado em Israel ,no entanto nós sabemos que os judeus messiánicos ,o utilizam ,
Mas isso nao nao quer dizer que eles estao certos e nòs errados ,todos teem o seu lugar ,uns na oposicao e outros a favor ,assim é o plano .
O Israel e eu estamos a tentar arranjar uma colecao de apócrifos e aqui colocar para que se possam fazer exercícios de aprender a decifar um apócrifo ,que tanto dá que falar .
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 24 fevereiro 2012 at 10:41
Boa tarde caros leitores
Vou nos próximos tempos dar algum tempo aos apócrifos ,devido á sua importancia que teem e que nao deveriam ter
Vou dar um exemplo :Compra-se um peixe ,limpa-se e separa-se o que é comestível e o resto vai para o lixo O que é comestível sao os Livros inspirados e o que nao é comestível ,sao os apócrifos .
Onde é que está o problema ? È que os nossos antepassados andaram a separar os livros apócrifos dos inspirados e agora andam a pregar com eles as suas doutrinas ,sim andam a comer os restos e a dar aos seus amigos.
Nao admira que se tenham ingestoes com tamanha "alimentacao " Os resultados falam por si ,nao é preciso inventar nada .
O Senhor ,disse:"Pelos seus atos os conhecereis"
Cumprimentos
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 27 fevereiro 2012 at 6:36
Bom dia caros leitores
A Bíblia alema é Luterana e contém 14 apócrifos ,mas a grande maioria deles nao sabe que os tem ,embora os leiam ,mas estao tao habituados a le-los que nem notam a diferenca ,mas essa diferenca existe e é importante que se saiba, porque?
Para se saber isso ,deve-se ler o mais possível de livros e Bíblias oara ver as diferencas entre elas (Bíblias )
Ler tambem os apócrifos ,nao como guia ,mas como leitura preciosa a nìvel de història ,pois conteem importantes dados que nao estao na Bíblias ,devemos ser sábios ao le-los para que nao nos confundam ,pois foi com esse propósito que foram escritos ,sim ,o de confundir ,pois é essa a forma que o adversário trabalha ,semear o joio entre o trigo ,crecem juntos ,mas nao sao igualmente comestìveis.
Cumprimentos
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
Somos tão jovens
Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por