Bom dia caros leitores .

Este Tópico destina-se aos livros que embora contenham partes inspiradas das Escrituras judaicas ,nao permaneceram imunes ao passar dos tempos e assimilaram partes menos inspiradas (esótericas e outras )por isso eu as catalogo neste grupo .

Servem como estudo e nao como guia .

Cumprimentos

Exibições: 450

Respostas a este tópico

Caro Joaquim.

Creio que o nosso amigo Leandro em seu grupo sobre a História da Igreja Luterena já se manifestou sobre esta questão a que te referes sobre os 14 livros apócrifos em suas bìblias. Considero salutar verificar o que ele já te informou, para que sejas coerente com a tua afirmação, afinal os comentários das pessoas abalizadas em suas áreas devem ser respeitados.

Abraços.

Bom dia Leonardo .

A pessoa abalizada nesta area sou eu .

Um abraco

Caro Joaquim.

Não faz isso. Cadê tua tão pregada humildade?

Eu não te confrontei, somente pedi que te lembrastes deste mesmo assunto que discustistes com o Leandro, ele é um Luterano e para falar na Bíblia dos Luteranos o Leandro sem dúvidas é mais abalizado.

O que está dando em ti Joaquim? Não consegues mais conversar com ninguém, sem ataques e sempore te consideras a pessoa mais gabaritada, amigo desculpe a minha sinceridade, é para o teu bem. Isto é doentio, creio que precisas buscar ajuda.

Abraços.

Bom dia Leonardo .

A nossa Bíblia na Igreja aqui na Alemanha é esta, a Luterana ,porque é daqui .

Tu nao me lembraste ,tu disseste que ele era abalizado para o fazer e nao eu, e é o contrário .

Um lider nao poder ir segundo o vento ,mas deve manter-se no caminho mesmo contra a vontade e desejos dos outros ,mesmo que isso custe .

Nao se trata de humildade .

Quando aqui vier uma autoridade superior a mim ,eu tenho que seguir as suas instrucoes ,nao é o caso .

Nem mesmo Deus agrada a todos .

Gostaria que todos  me amassem  ,mas isso nao é possível e vou fazendo o que acho que é certo aos meus olhos ,e até aqui tenho-me dado bem com isso .

Um abraco

Bom dia caros leitores .

Sempre que um santo está pronto para receber a sua investidura ,pode fazer-lo mesmo que nao tenha dinheiro para fazer a viagem e custos adìcionais .

A Igreja tem um fundo para os mais carenciados poderem fazer os seus trabalhos ,por si mesmos e pelos seus entes queridos que já partiram e esperam pacientemente do outro lado do véu .

Nao podemos ser salvos sem os nossos mortos ,esse trabalho é da nossa responsabilidade ,e quanto mais tarde comercarmos ,mais tarde eles serao salvos .

Para os que nao podem ir frequentemente ao Templo ,mas que o fariam se pudessem ,lhes será tido como se o fizessem.

Cumprimentos  

Bom dia caros leitores .

Desde muito cedo ,os santos sao incentivados a fazerem a sua genealogia e os respetivos trabalhos no Templo pelo menos até á quarta geracao .

Embora a Igreja possua a maior biblioteca do mundo nesta area ,os santos devem fazer tambem a sua parte e irem primeiro ao Registo Cívil tirar uma certidao de nascimento dos pais ou avós ,que contém a qurta geracao .

Oresto podem ser pesquisado na bibiloteca da Ala  ou na internet .

A Igreja possui a tecnologia mais avancada nesta area e está ao dispor de todos ,sejam membros ou nao e gratuitamente .

É necessário que se tenham as datas e locais onde os famíliares viveram .

É um trabalho muito interessante ,mas que requer muito tempo disponível ,cada um pode doar uma poucas de horas por semana .

Os arquivos em Portugal existem até 1500 ,só quem pertence á realeza é que tem a sua genealogia feita ,porque eles sempre tiveram o cuidado de saberem as suas origens .

Cada um de nós ,pode hoje em dia tambem ter acesso aquilo que antigamente só os ricos podiam fazer .

Cumprimentos

Bom dia caros leitores .

Embora a Bíblia Luterana sirva para o ensino na Igreja SUD nos países de lingua alema , o conteúdo dos apócrifos nao é lido nas aulas ,porque os manuais da Igreja sao traduzidos da Bíblia , traducao de King James (Joao Ferreira de Almeida )

Entenda-se que os livros sao lidos ,mas nao teem cariz ofícial ,porque nao fazem parte do ensino da Igreja .

Cumprimentos

Boa tarde Administracao do Café História ,parabens pelo novo figurino ,está muito bonito ,espero que traga ainda mais leitores e participantes .

Obrigado e continuem sempre assim

Schieder da Silva

Boa trade Israel

Nao consigo baixar nenhum video teu .

Tenta com outro sistema ou por escrito como te disse .

Manda sempre o original e nao palavras que outros tenham dito ,senao temos ,dois apòcrifos ,ou duas opinioes .

Uma sò página por livro e nao muito longo .

Os videos ,jà sao as opinoes de outros ,por isso nao sao a melhor fonte .

Tem paciencia ,pois temos tempo e o trabalho tem que ser bem feito .

Hoje pelas 21 horas tenho reuniao do bispado via telefone .

Um abraco

Boa noite caros leitores

Hoje falei com um cidadao de Israel ,e como sempre sobre religiao ,e me disse que o Habrit Hahadasha=Novo Testamento ,só existe para nós cristaos ,que nao é utilizado em Israel ,no entanto nós sabemos que os judeus messiánicos ,o utilizam ,

Mas isso nao nao quer dizer que eles estao certos e nòs errados ,todos teem o seu lugar ,uns na oposicao e outros a favor ,assim é o plano .

O Israel e eu estamos a tentar arranjar uma colecao de apócrifos e aqui colocar para que se possam fazer exercícios de aprender a decifar um apócrifo ,que tanto dá que falar .

Cumprimentos

Boa tarde caros leitores

Vou nos próximos tempos dar algum tempo aos apócrifos ,devido á sua importancia que teem e que nao deveriam ter

Vou dar um exemplo :Compra-se um peixe ,limpa-se e separa-se o que é comestível e o resto vai para o lixo O que é comestível sao os Livros inspirados e o que nao é comestível ,sao os apócrifos .

Onde é que está o problema ? È que os nossos antepassados andaram a separar  os livros apócrifos dos inspirados  e agora andam a pregar com eles as suas doutrinas ,sim andam a comer os restos e a dar aos seus amigos.

Nao admira que se tenham ingestoes com tamanha "alimentacao " Os resultados falam por si ,nao é preciso inventar nada .

O Senhor ,disse:"Pelos seus atos os conhecereis"

Cumprimentos   

Bom dia caros leitores

A Bíblia alema é Luterana e contém 14 apócrifos ,mas a grande maioria deles nao sabe que os tem ,embora os leiam ,mas estao tao habituados a le-los que nem notam a diferenca ,mas essa diferenca existe e é importante que se saiba, porque?

Para se saber isso ,deve-se ler o mais possível de livros e Bíblias oara ver as diferencas entre elas (Bíblias )

Ler tambem os apócrifos ,nao como guia ,mas como leitura preciosa a nìvel de història ,pois conteem importantes dados que nao estao na Bíblias ,devemos ser sábios ao le-los para que nao nos confundam ,pois foi com esse propósito que foram escritos ,sim ,o de confundir ,pois é essa a forma que o adversário trabalha ,semear o joio entre o trigo ,crecem juntos ,mas nao sao igualmente comestìveis.

Cumprimentos  

RSS

LINKS PATROCINADOS

Conteúdo da Semana

O historiador Fábio Koifman (UFRRJ) conta ao Café História como transformou mais de sete mil documentos em uma pesquisa histórica bem sucedida e conversa sobre outros assuntos, como a sua relação com os arquivos no Brasil

Links Patrocinados

Cine História

Somos tão jovens

Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Enquete História

Você acredita que João Goulart foi assassinado por agentes da ditadura militar?

Sim
Não
Talvez

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

Em nossa enquete anterior, perguntamos: de 0 a 5, que nota você daria para a edição da ANPU regional (2012)? 638 pessoas votaram na enquete. O resultado foi o seguinte: 0 (27,90%), 5 (22,24%), 3 (16,14%), 4 (15,05%), 2 (7,99%) e 1 (7,68%).

Parceiros

NOSSOS OUTROS PROJETOS

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2013   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }