Olá, pessoal,

A fim de complementar as atividades do grupo, proponho que passemos a incluir alguns perfis de pesquisadores em busca de propostas e oportunidades de pesquisa na área de história. Sugiro que esses perfis sejam elaborados de maneira suscinta, com um link ou para o currículo lattes ou outra plataforma em que o currículo completo do pesquisador possa ser acessado. Assim, daremos espaço a todos aqueles que quiserem dispor dessa ferramenta.

Grata pela atenção,

Maria Renata.

Exibições: 1579

Respostas a este tópico

Meu nome é Vera Nathália. Atualmente sou professora de dois cursos de graduação em História, um em IES privada e outro pública. Tenho mestrado em História Social e interesse na área de história da medicina e da saúde. Ampla experiência em pesquisa documental. Meu lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4795265P4
Olá pessoal, sou formada em História e atualmente faço pós-graduação História da Àfrica, tenho expêriência em trabalhar em centro cultural, ou seja ,meu projeto é cultura popular, quero poder fazer pesquisa de carnaval se acaso alguém de uma oportunidade mostrarei o quanto farei jus minha profissâo.

contato(24) 98153472
http://lattes.cnpq.br/3601291778128384

Matheus Blach é graduando em História pelo Centro Universitário UNA (MG), atuou como Pesquisador e Monitor Educacional no Museu dos Brinquedos em Belo Horizonte, MG, atualmente é voluntário no projeto Luz Câmera e História do Centro Universitário UNA, é criador e administrador do blog Sobre História (http://matheusblach.wordpress.com/) onde publica seus trabalhos acadêmicos.

Graduação em andamento em História .
Centro Universitário UNA, UNA, Brasil.
Título: PATRIMÔNIO, MEMÓRIA E PODER NO PROJETO DE TOMBAMENTO DA SERRA DE SÃO JOSÉ NA CIDADE DE TIRADENTES, MINAS GERAIS.
Orientador: Marcelo de Araújo Rehfeld Cedro.

Licenciado em História há cerca de 01 ano conhecimento dentro dos campos da cultura e emprego da música e da arte na educação do ser.

http://luizcmenezes.blogspot.com/

TRANSCRIÇÃO DE DOCUMENTOS

Faço pesquisa em arquivos das cidades de Mariana e Ouro Preto (transcrição e fotografia de documentos do séculos XVIII e XIX). Tenho experiência com paleografia desde a graduação, em projetos de pesquisa da UFOP (como o projeto que resultou no livro "Câmara Municipal de Mariana: Três Séculos de História") e diversas pesquisas particulares realizadas para mestrandos, doutorandos e professores. 

Lídia Gonçalves Martins
Mestranda em História (ICHS/UFOP)
e-mail: lidiahistoria@yahoo.com.br
Tel.: (31) 8868-9723

Lattes

Sou graduanda do curso de História pela Universidade Federal de São Paulo (Bacharel, licenciatura e habilitação em Patrimônio Histórico e Memória)
Estou redigindo minha monografia intitulada como "A Construção da Identidade Corporal na Revista Cláudia (1960-1965)".
Tenho experiência na área de pesquisa e docência.
Estou interessada em trabalhar em Arquivos, Instituições ou Museus em São Paulo.

E-mail: lauro.melanie@gmail.com
Telefone para contato: 9645-2001
Rúbia Carla Martins Rodrigues, mestre pela PUC-GO, com experiência na área de docência e pesquisa (Arqueologia Pré-Histórica), precisa de uma oportunidade de trabalho. Contato através do seguinte e-mail: rubiahistoria@yahoo.com.br

Olá Colegas de Formação! 

Sou Graduada em História (2009) no UniCEUB (Brasília) e busco novas oportunidades de trabalho na área de pesquisa em acervos, documentos. memória e na leitura e transcrição de documentos manuscritos. Recentemente encerramos dois projetos:  1. inédito do Arquivo Histórico do Banco Central do Brasil e o 2. referente ao diagnóstico de Periódicos e Obras Raras na Sessão de Obras Raras da Câmara dos Deputados. Tenho conhecimento em Paleografia

Disponibilidade para trabalhar em outro Estado. Currículo completo e outras informações: suelendalosto@gmail.com.

Grata pela oportunidade de divulgação. 

Fernanda Setenareski Magrin. Graduada em História (Licenciatura Plena) em 2006. Pós-Graduada em Linguagens do Patrimônio Cultural, ano de 2009. Atividade extra-curricular em Paleografia. Ambos pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Experiência profissional:

Magistério de 2007 à 2009. Atuando como professora da História para o Ensino Fundamental e Médio.

Museus:

CCTG (Centro Cultural Teatro Guaíra) de 2003 à 2005. Atuando como estagiária no campo da pesquisa referente ao centro cultural, como artistas paranaenses, orquestra, grupos de teatro, dentre outros. Montagem de exposições e atendimento ao público.

Museu Alfredo Andersen de 2005 à 2006. Atuando como estagiária no setor de pesquisa. Pesquisa do artista, obras, dentre outros. Montagem de exposições e atendimento ao público.

Atualmente morando no Rio de Janeiro, a procura de uma oportunidade para trabalhar na área da pesquisa histórica, museus e afins.

Para maiores esclarecimentos fico a disposição através do e-mail: fermagrin@gmail.com

Atenciosamente,

Fernanda Setenareski Magrin

Sou Fernando Scaff Moura, formado em Bacharelado em História pela Universidade Tuiuti do Paraná. Trabalhei como estagiário no Museu Paranaense, Museu da Imagem e do Som, Aquivo Publico do Paraná, na Biblioteca da Tuiuti e em outras bibliotecas particulares da cidade de Curitiba.

Atuei como Aluno Bolsista da Iniciação Cientifica sendo orientado pelo Mestre Clóvis Gruner, em pesquisa relacionada a Curitiba Criminosa no começo do século XX. 

Tenho alguns artigos publicados e apresentações em simpósios na cidade de Curitiba. 

email: fscaffmoura@yahoo.com.br

http://lattes.cnpq.br/7920667046923850

http://lattes.cnpq.br/2942332874322560

Apesar de meu curriculum nao esta atualizado em relação a isso, ja tenho experiencia em iniciação cientifica e gostaria de trabalhar mais na area de pesquisa. moro na cidade de juiz de fora, e caso algum pesquisador queira fazer algum levantamento de dados nessa cidade e nao possa ir estou oferecendo minha mao de obra. ha, e quelquer outra coisa q possa parecer tb pode me contatar. apesar de minha area de atuação seja igreja, me interesso por experiencias em outras areas!

Ana Carolina Delmas

http://lattes.cnpq.br/6023277275031098

Graduada em História pela UERJ. É Mestre pelo Programa de Pós-graduação em História da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e atualmente doutoranda pela mesma instituição. Tem experiência nas áreas de História do Brasil no Período Joanino e do Brasil Império, atuando principalmente nos seguintes temas: história política, mediações, história cultural, relações sociais, história dos costumes, história do livro. Possui artigos e capítulos de livro publicados, tendo experiência em pesquisas para livros.

RSS

LINKS PATROCINADOS

Conteúdo da Semana

O historiador Fábio Koifman (UFRRJ) conta ao Café História como transformou mais de sete mil documentos em uma pesquisa histórica bem sucedida e conversa sobre outros assuntos, como a sua relação com os arquivos no Brasil

Links Patrocinados

Cine História

Somos tão jovens

Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Enquete História

Você acredita que João Goulart foi assassinado por agentes da ditadura militar?

Sim
Não
Talvez

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

Em nossa enquete anterior, perguntamos: de 0 a 5, que nota você daria para a edição da ANPU regional (2012)? 638 pessoas votaram na enquete. O resultado foi o seguinte: 0 (27,90%), 5 (22,24%), 3 (16,14%), 4 (15,05%), 2 (7,99%) e 1 (7,68%).

Parceiros

NOSSOS OUTROS PROJETOS

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2013   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }