Tags:
Permalink Responder até Vera Nathália em 10 abril 2010 at 19:41
Permalink Responder até Matheus Cássio Blach em 12 julho 2010 at 15:29
Permalink Responder até Luiz Carlos Menezes em 15 março 2011 at 11:33
Licenciado em História há cerca de 01 ano conhecimento dentro dos campos da cultura e emprego da música e da arte na educação do ser.
Permalink Responder até Lídia Gonçalves Martins em 27 julho 2011 at 9:34
TRANSCRIÇÃO DE DOCUMENTOS
Faço pesquisa em arquivos das cidades de Mariana e Ouro Preto (transcrição e fotografia de documentos do séculos XVIII e XIX). Tenho experiência com paleografia desde a graduação, em projetos de pesquisa da UFOP (como o projeto que resultou no livro "Câmara Municipal de Mariana: Três Séculos de História") e diversas pesquisas particulares realizadas para mestrandos, doutorandos e professores.
Lídia Gonçalves Martins
Mestranda em História (ICHS/UFOP)
e-mail: lidiahistoria@yahoo.com.br
Tel.: (31) 8868-9723
Permalink Responder até Melanie Lauro em 9 agosto 2011 at 10:29
Permalink Responder até Rúbia Carla Martins Rodrigues em 6 setembro 2011 at 10:26
Olá Colegas de Formação!
Sou Graduada em História (2009) no UniCEUB (Brasília) e busco novas oportunidades de trabalho na área de pesquisa em acervos, documentos. memória e na leitura e transcrição de documentos manuscritos. Recentemente encerramos dois projetos: 1. inédito do Arquivo Histórico do Banco Central do Brasil e o 2. referente ao diagnóstico de Periódicos e Obras Raras na Sessão de Obras Raras da Câmara dos Deputados. Tenho conhecimento em Paleografia.
Disponibilidade para trabalhar em outro Estado. Currículo completo e outras informações: suelendalosto@gmail.com.
Grata pela oportunidade de divulgação.
Permalink Responder até Fernanda Setenareski Magrin em 2 janeiro 2012 at 19:34
Fernanda Setenareski Magrin. Graduada em História (Licenciatura Plena) em 2006. Pós-Graduada em Linguagens do Patrimônio Cultural, ano de 2009. Atividade extra-curricular em Paleografia. Ambos pela Universidade Tuiuti do Paraná.
Experiência profissional:
Magistério de 2007 à 2009. Atuando como professora da História para o Ensino Fundamental e Médio.
Museus:
CCTG (Centro Cultural Teatro Guaíra) de 2003 à 2005. Atuando como estagiária no campo da pesquisa referente ao centro cultural, como artistas paranaenses, orquestra, grupos de teatro, dentre outros. Montagem de exposições e atendimento ao público.
Museu Alfredo Andersen de 2005 à 2006. Atuando como estagiária no setor de pesquisa. Pesquisa do artista, obras, dentre outros. Montagem de exposições e atendimento ao público.
Atualmente morando no Rio de Janeiro, a procura de uma oportunidade para trabalhar na área da pesquisa histórica, museus e afins.
Para maiores esclarecimentos fico a disposição através do e-mail: fermagrin@gmail.com
Atenciosamente,
Fernanda Setenareski Magrin
Sou Fernando Scaff Moura, formado em Bacharelado em História pela Universidade Tuiuti do Paraná. Trabalhei como estagiário no Museu Paranaense, Museu da Imagem e do Som, Aquivo Publico do Paraná, na Biblioteca da Tuiuti e em outras bibliotecas particulares da cidade de Curitiba.
Atuei como Aluno Bolsista da Iniciação Cientifica sendo orientado pelo Mestre Clóvis Gruner, em pesquisa relacionada a Curitiba Criminosa no começo do século XX.
Tenho alguns artigos publicados e apresentações em simpósios na cidade de Curitiba.
email: fscaffmoura@yahoo.com.br
http://lattes.cnpq.br/7920667046923850
Permalink Responder até Mariana Zarantonello em 24 março 2012 at 19:24
http://lattes.cnpq.br/2942332874322560
Apesar de meu curriculum nao esta atualizado em relação a isso, ja tenho experiencia em iniciação cientifica e gostaria de trabalhar mais na area de pesquisa. moro na cidade de juiz de fora, e caso algum pesquisador queira fazer algum levantamento de dados nessa cidade e nao possa ir estou oferecendo minha mao de obra. ha, e quelquer outra coisa q possa parecer tb pode me contatar. apesar de minha area de atuação seja igreja, me interesso por experiencias em outras areas!
Ana Carolina Delmas
http://lattes.cnpq.br/6023277275031098
Graduada em História pela UERJ. É Mestre pelo Programa de Pós-graduação em História da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e atualmente doutoranda pela mesma instituição. Tem experiência nas áreas de História do Brasil no Período Joanino e do Brasil Império, atuando principalmente nos seguintes temas: história política, mediações, história cultural, relações sociais, história dos costumes, história do livro. Possui artigos e capítulos de livro publicados, tendo experiência em pesquisas para livros.
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
Somos tão jovens
Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por