Tags: Religião, e, história., mentiras, mitos
Permalink Responder até Brancaleone em 22 julho 2011 at 19:53
Deve-se sempre considerar que existem os que tem a fé pura, atuante, limpa e por tudo isso produtiva e os que fazem dela o meio mais rápido para a fortuna (os edires macedo da vida...)
Toda a classe tem sua cota de canalhas que felizmente é pequena ( exceção aos polítiocs, cuja cota de canalhas deve beirar os 95%) - Pena que as manchetes falem mais dos canalhas de cada classe e seus atos criminosos do que das boas ações dos que tem a fé pura.
Eu sou ateu mas com relação aos que crêem entendo que se a fé deles faz bem a eles e não faz mal a ninguem então está tudo bem e isso inclui os muçulmanos que seguem seus rituais sem explodirem os outros.
Manifesto-me nos assuntos religiosos desta comunidade exatamente como fazem os demais, emitindo minha opinião sem a preocupação de converter, convencer ou atemorizar.
Abraços.
Permalink Responder até Vítor Pereira Jordão em 22 julho 2011 at 23:58
De excelente valia seu comentário Brancaleone..
Eu como espírita respeito muito os ateus(os bons ateus), pois tem um certo desprendimento na vida e não esperam que nada caia do céu, sem hipocrisia nenhuma seu comentário.
Permalink Responder até Cristiano Gomes em 3 julho 2012 at 20:11
Respeito o que escreveu, mas discordo que seja o que faz, suas frases as vezes são direcionadas a Deus, em níveis de deboche e demonstrações de quem critica o que desconhece!
Não sei se já viu o que comentei quando disseste que deveríamos deixar o diabo governar já que deus era incompetente, se não, viu, veja antes de tecer resposta.
Mas minha guerra particular, não defende religião, defende a bíblia, infelizmente só existe uma religião no mundo hoje (acredite, posso falar isso), que segue mais de 75% do que se sabe da bíblia, as outras não ultrapassam os 20%, levando em consideração que seguir tal porcentagem da bíblia não significa fazer o que está escrito e que já foi extinto, e sim seguir a bíblia com suas próprias atualizações, posso fazer listas de absurdos que se pode fazer dizendo seguir a bíblia, a desculpa de interpretação também é bobagem, não existe interpretação diferente, e sim desconhecimento, posso responder qualquer pergunta com embasamento bíblico, mas como alguém poderia explicar adoração de imagens por exemplo com base nas escrituras? e quantas pessoas aceitariam que isso não é interpretação? pouquíssimas, muitos católicos acreditam que adorar imagens é uma forma de interpretação das escrituras, isso é inadimissível mas é assim que dizem, então comecei uma jornada, na qual procurei e encontrei as explicações de cada religião para suas práticas, (religiões cristãs), e em grande parte (cerca de 90%) das práticas (standard) destas, contradiz diretamente um texto ou o inteiro ensino bíblico!
Participei e fui "expulso" (digo isso quando ninguém mais conssegue dar uma resposta decente) de cerca de 320 fóruns de debate sobre as escrituras, em geral funciona como "pergunta responde", isso é, você cria uma pergunta sobre determinado assunto, pergunta como a religião de quem responde explica e dá a sua resposta, numa média de 85%, a resposta era apenas um texto bíblico dizendo extamanete o contrário, o que a priori não se pode bater, em geral eu defendo que essa religião pode ensinar o que quer, mas não pode mais dizer basear-se na bíblia. o que em geral causa revolta e ódio!
o próprio Jesus dizia muito uma frase, "está escrito", isso demonstra que o maior símbolo do cristianismo de todos os tempos, só dizia aquilo que podia embasar no que seu pai já havia dito, embora tenha dado novas instruções, o contexto inteiro da bíblia é o mesmo, resumindo:
A bíblia é uma propaganda de Deus, onde ele explica que criou o homen, mas que este errou, por culpa de uma ser poderoso (ainda que menos que ele próprio), o qual o desafiou, Dizendo que Deus não devia governar os humanos, então de lá pra cá (por que deus permite) quem nos governa é este ser, o "opositor ou mentiroso" segundo a bíblia e já traduzindo "diabo e satanás", então o mundo, do jeito que conhecemos, não é governado por Deus, e sim por aquele que já citei, então, as religiões, o joio, são criações dele, mas Deus e a bíblia são inocentes nessa empreitada!
e por que deus permite isso? bom, se você matasse todos seus opositores, aqueles que continuassem vivos acreditariam que você estava certo, ou poderiam penssar que você stava matando todo aquele que podesse estar falando a verdade contra suas mentiras?
Então se Deus subtamente matasse seu opositor sem dar chance de provar o que dizia, você o respeitaria?
mas sei que não acaba aqui, assim como um aluno que não queira aprender matemática nunca aprenderia, assim é para quem não quer aprender sobre deus, mas a diferença, é que ninguém sai por aí falando mentiras sobre matemática! ou pior, injúrias e defamação!
Abç!
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 7 janeiro 2012 at 10:09
Boa tarde Ricardo .
As pessoas que foram enganadas pelas astúcias dos homens ,terao um aoportunidade durante o Milénio para conhecerem a Cristo .
Existe sim ,uma pré-destinacao ,o nosso Livre Arbitrio nao é total ,se nao aceitarmos o Senhor como nosso Salvador nao seremos salvos .
Todas as pessoas podem um dia ser salvas ,ninguém foi esquecido ,é tudo uma questao de tempo .
Cumprimentos
Permalink Responder até Cristiano Gomes em 3 julho 2012 at 19:42
O livre arbítrio é total!
EX: Possuo uma moto!, ela atinje 300km/h, meu livre arbítrio é total, as conssequencias é que são desconhecidas, posso chegar rápido ao local de destino ou posso bater no caminho, e esse acidente é que pode te diverssos efeitos, mas a minha escolha continua intacta, eu escolho correr, eu escolho frear, eu escolho ficar em casa, mas o acaso é desconhecido.
Não confundam livre arbítrio com as conssequencias das suas escolhas!
Permalink Responder até Brancaleone em 3 julho 2012 at 20:23
Se tem uma coisa que torna o trabalho do deus cristão uma verdadeira moleza é o tal do livre arbítrio.
É simples. Quando tudo vai bem e tudo dá certo é pela graça de deus...
Quando dá tudo errado é o tal do livre arbítrio!!
Pô, mas daí até eu posso ser deus!!!
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 4 julho 2012 at 4:25
Bom dia ,Leao Branco
É verdade que é assim ,existem sempre respostas para tudo .
O livre arbitrio nao é total ,mas parcial ,porque se nao aceitarmos o Senhor Jesus Cristo ,como o Salvador ,nao podemos ser salvos.
Sao coisas um pouco complicadas para quem está de fora e que em vez de se esforcar por aprender ,só quer é complicar,esses serao tido como oposicao e mal lhes irá no último dia .
Embora nao me resppndas ,gosto dos teus comentários ,por isso te escrevo.
Um abraco
Permalink Responder até Brancaleone em 6 julho 2012 at 21:19
Joaquim.
Não sou ateu apenas em relação ao deus cristão. Meu ateismo estende-se a todas as divindades desde Zeus, passando por Thor, Alá e inclusive os hindus mas, considerando minha criação e educação cristã é claro que "o Deus" constitui a base de meus comentários alem de que, as divindades baseadas no judaismo são muito semelhantes em suas promessas e ameças. Mas o irônico mesmo é o meu nome de batismo - Saulo após cair na estrada de Damasco seguido do nome daquele que derrubou as muralhas de Jericó a golpes de trombetas - admitamos que é um nome esquisito para um ateu rsrsrsrsrsrsrs
Como já citei em outro post, já ví muita coisa na vida. Muitas coisas ruins, algumas horríveis. Atrás florestas para derrubar andei por Angola, Moçambique, Congo e até Indonésia e posso assegurar que em certas partes destes lugares nenhum deus jamais esteve já que vi homens, mulheres e crianças dotados de fé pura e verdadeira em divindades - inclusive no deus cristão - serem submetidos a miséria abjeta, violências físicas e mentais inenarráveis. Estupros, assassinatos e fome matando homens, mulheres e até crianças mostraram claramente que nenhum criador submeteria suas criaturas a tamanho sofrimento e que viver a eternidade no paraíso não justifica um único minuto de sofrimento absurdo em vida.
Preferi acreditar que deuses não existem a admitir que fomos criados por sádicos.
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 7 julho 2012 at 16:12
Boa noite ,Leao Branco
Eu sei o que sentes ,porque tambem já estive desse lado a perguntar ,porque é que Deus nao ajuda os pobres ,os doentes, pára com as injusticas...
Tudo está de acordo com o Grande Plano de Salvacao e nao se pode mexer muito ,porque os dois opositores ,Deus e Satanás teem que cumprir o plano e nao podem transgredir ,sim o diabo tambem obedece a leis ,senao matava-nos a todos .
És um grande leitor aqui no CH tenta procurar saber um pouco mais sobre o Grande Plano de Salvacao e verás com melhores olhos as criacoes do Pai .
Só precisas de dar o primeiro passo ,nao é difícil ,tenta que consegues ,é muito agradàvel estar deste lado .
Um abraco
Permalink Responder até Cristiano Gomes em 9 julho 2012 at 12:15
Ao dizer grande plano se refere a tudo como tendo sido planejado, desde a desobediência de adão, o que é uma contradição com a bíblia sem tamanho, se estivesse nos planos de Deus tudo que ocorreu, por que teria sido adão castigado, se apenas tivesse feito o que já se tinha determinado que faria?
Suas declarações são extremamente objetáveis.
Boa tarde,Cristiano
O que Adao fez ,foi uma transgressao e nao um pecado .
Acredito que nao é fácil de entender como funciona o Grande Plano de Salvacao ,mas sem este conhecimento é difícil fazer alguém entender estas coisas do evangelho .
Um abraco
Permalink Responder até Cristiano Gomes em 10 julho 2012 at 12:35
Desculpe! Adão transgrediu segundo a bíblia e fez uma transgressão segundo aqueles que defendem o "grande plano de salvação".
mas tudo bem, me cite sua tese com fontes confiáveis ( a bíblia pra min é confiável) de que adão transgrediu e o quanto isso é diferente do pecado, e me diga, os transgressores tem um destino diferente dos pecadores?
porém já deixo aqui minha visão e certeza, até que me prove o contrário!
Erros, Transgressões e Falhas
As Escrituras vinculam “erro” (hebraico ʽa·wón'), “transgressão” (hebraico 'pé·shaʽ e grego 'pa·rá·ba·sis'), “falha” (grego 'pa·rá·pto·ma'), e outros termos assim, com “pecado” (hebr 'hhat·táʼth' e no grego 'ha·mar·tí·a'). Todos esses termos relacionados apresentam aspectos específicos do pecado, as formas que ele assume.
E assim como pecado são erros, falhas, transgressões, divergências com Deus, todo aquele que não segue as orientações divinas está? transgredindo de, de obedecer, de fazer sua vontade etc...
Mateus 12:50 Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu, este é meu irmão, e [minha] irmã e [minha] mãe.”
Mateus 7:21 Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus.
É possível fazer a vontade dos fiscais, policiais, guardas, transgredindo as leis que esses fiscalizam?
Bem, o que é transgredir, senão deixar de fazer a vontade de algo ou alguém?
Se transgredir é não fazer a vontade, então todo aquele que transgredir, segundo os textos acima, não entrará no reino dos céus, mas segundo quem defende (pelo menos todos que entrevistei, converssei, dialoguei etc..) defendem o "grande plano de salvação", segundo estes, adão trasngrediu e está nos céus!, parece contradizer a bíblia não?
óbviamente isto é apenas parte da explicação, mas siga, vamos ver o que acrescenta!
OBS: Me refiro ao grande plano de salvação no qual defendem que o mal e o bem fazem parte do plano de Deus!
até.
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
Somos tão jovens
Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por