Apresentação dos membros - Quem é você e o que estuda ?

Espaço dedicado para apresentação de antigo e novos membros do Café História. Diga quem você é e o que estuda. Dessa maneira, poderemos conhecer um pouco melhor cada ponto dessa rede social.

Exibições: 836

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,
Sou Nayara Lago, graduanda do curso de licenciatura em História pela Universida do Norte do Paraná, o qual terminarei em 2012.
Sou acadêmico do curso de História (UDESC - 4a fase, matr. trancada, bacharelado e licenciatura) e de Direito (UFSC - 3a fase).
Dentro do curso de direito, movimento um PIBIC CNPq (2010-2011, a renovar) dentro da área de Direito Romano; ajudei a criar e monitoro o grupo "Ius Dicere - Grupo de Estudos em Latim e Fontes de Direito Romano" e aluno pesquisador do grupo "Ius Commune - Grupo de Pesquisas de História da Cultura Jurídica" (www.iuscommune.ufsc.br), voltado à História do Direito.

Sou graduando em História, pela Universidade Estadual de Londrina, atualmente estou pesquisando para o TCC, que possui como tema a Urbanização da minha cidade e as artes dos fazeres cotidiano (Michel de Certeau).

OLÁ, MEU NOME É JULIANO CAETANO, SOU NASCIDO EM PITANGA PR, FORMADO EM HISTORIA ( LICENCIATURA) UNICENTRO PR, TODAVIA, AINDA NAO ATUEI. SOU PSICOPEDAGOGO, E TENHO ESPECIALIZACAO EM METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR, CURSO DIREITO, E PRETENDO FAZER GEOGRAFIA  ( BACHARELADO)EM 2011. ULTIMAMENTE TENHO PESQUISADO SOBRE: DISLEXIA( PSICOPEDAGOGIA) E O GRUPO DOS ONZE( INICIO DA DITADURA MILITAR NO BRASIL  1963/1964). SOU UM EXIMIO LEITOR, LOGO ADORO LER, PASSO MEU TEMPO NA NET, ME COMUNICANDO, ADORO REDES SOCIAIS E ME SINTO MUITO A VONTADE NA CAFE COM HISTORIA.  GOSTO DE FILMES, ADORO TEATRO E MUSICAS( PRINCIPALMENTE ROCK BRASILEIRO), QUEM QUISER ME CONHECER MELHOR TA AI MEU EMAIL :julianocapi@hotmail.com

Olá, Bruno e todos(as) os (as) demais!

Sou Ana Maria Abrahão S. O.. Fiz Mestrado em Literatura Brasileira e Teorias da Literatura (Universidade Federal Fluminense - Niterói/RJ) e sou doutoranda em Literatura Comparada pela mesma Universidade. Estudo  Graciliano Ramos (desde o Mestrado)Atualmente, trabalho com a obra memorialística do Velho Graça, "Infância" e "Memórias do cárcere", com ênfase na literatura testemunhal, por isso tenho lido vários livros escritos por sobreviventes do Holocausto, ou melhor, da Shoah (segundo alguns estudiosos, esse é o termo mais adequado) e/ de autores que de forma indireta também possuem algum tipo de ligação com esse tema. Sou professora de Português e Literatura no Ensino Médio. Amo estar com minhas filhas, com meus amigos. Amo  Literatura, cinema, música, enfim amo "gente", amo a vida! Abraços e Boas Festas!!!

Meu nome e Wagner F. Macriani , absolutamente autodidata , ou seja nao preso ou ligado a estereotipos educacionais.

Trabalho na area de Tecnologia da Informacao , pesquisador de Teoria do Conhecimento , desenvolvedor de Projeto de Sistematizacao do Conhecimento. Leitor inveterado desde os 06 anos de idade-(aprendi a ler antes de entrar na escola primaria). Leio quase tudo o que me aparece pela frente. Ascendencia grega. Comunista , ateu e profundo critico da mediocridade intelectual brasileira. Citacao preferida-Nihil humanum mihi alienum est -(Terencio)-Nada do que e humano me e estranho. 

Saudacoes 

Olá, Camarada!!!

O conhecimento é uma amplo espaço de aprendizagem a sistematização busca o compreender da forma, conteúdo e funções das coisas, fenômenos e pessoas. Somos um saco cheio de fluidos teimosamente existindo. Numa incrível confluência de acasos e solicitações da natureza para a criação da consciência. Entendida aqui como uma sucessão incrível disposta em buscar a eficiência máxima com o minímo de custo em energia. Somos mais intrincada rede de sistemas pois constituimos meios complexos para atingir sistemas de informação e situacão. A engenharia de fatores humanos deve sempre levar em conta os aspectos das dimensões corporais e intenções de nosso veículo da consciência.

Tudo que neste caminhar nos últimos 20 anos vemos  é uma verdadeira explosão de tecnologia da informação. Contudo numa sociedade de consumo de massa criamos muitas respostas. Mas sem ter as perguntas elaboradas. Temos tudo a mão, mas quanto mais ocorre velocidade em N flot. Ficamos presos ao pensamento mágico, ao fanatismo religioso e a falta de bom senso. Tudo em nome do vazio e a solidão que habita a alma (psi - consciência o que pergunta) humana. O medo da morte e não haver um sentido deixa a maioria assustada. Não percebem que o caminho é o que conta. Não é a chegada. Somos organismos programados pela natureza a buscar respostas e construir coisas para transformar nossas inquietações em atos, acontecimentos e descobertas.

Assim como diria Fernando Pessoa: Tudo vale a pena se alma não é pequena. Vamos colonizar Marte e em pouco tempo inserir a nossos pensamentos em dispositivos bioeletrônicos. A imortalidade da consciência via download. A inteligência artificial, a neurociência, a biotecnologia e cybercultura, vão dar novas velhas maneiras de realizar a exploração e alienação do capital. Quanto mais tecnologia maiores as diferenças. Novos inimigos a combater frente as mudanças ciclicas do capitalismo. Ele reinventa-se com o objetivo de manter o controle hoje de modo diluído e sofisticado. Travestido em pretensa liberdade. Mas contudo devemos fazer a crítica. Os meios criados pela burguesia dão conta da subjetividade humana. O desejo, imaginário e o lúdico. São comtemplados, não é o ter que conta. Mas o sonhar em possuir. Virtualidade da tecnologia dá uma falsa sensação de domínio e ação frente as coisas que nos cercam. A ideia do progresso com sacríficio, levando um casamento perfeito entre a religiosidade cristã e a ideia de processo de adquirir propriedades.  

Estamos sempre no princípio da complexidade máxima com o infímo de meios. A teoria do caos, a irregularidade regular.  Tudo possui uma determinada ordem estabelecida por variáveis ainda não medidas. O que hoje é mágico ou milagre vai dentro em breve ser possível de comprar numa loja.

A intuição não é nada mais que um mecanismo précongnitivo altamente sofisticado no plano do inconsciente processando dados em alta velocidade mensurando alterações minimas do ambiente ou das pessoas. Interpretação de sinais em átinos de milissegundos.  A ciência já compreende os milagres, como resultados intricados de uma sucessão de acasos ou disparos neuroquímicos que geraram alterações profundas no sistema imunológico. 

Num curto espaço de tempo 200 000 mil anos fizemos coisas sensacionais. Mas no último século, realizamos proezas de saltos astronômicos. O homem viajou à lua no início do sec. XX com Georges Milié, no cinema. Menos de 70 anos depois estavamos como nossos corpos no satélite natural.

Pascal, estava certo somos um frágil caniço, mas pensante. Ávidos por entender tudo, todos a todo o tempo. Porque somos uma espécie entre a chegada de um meteorito e a espera de outro.

Sou formado em História pela UFMG, com pós-graduação em Ciência Política. Atualmente trabalho na Justiça, mas participo de uma ong no interior de Minas com atuação na área de educação em meio aberto e formação para a cidadania.
Olá. Me chamo Elisângela, tenho 32 anos, sou estudante de enfermagem pela Faculdade Luisa de Marillac. Faço um trabalho de pesquisa sobre hanseníase em crianças. Irei me especializar em Saúde Pública, voltada para promoção de saúde; pois acredito que uma população informada é uma população preparação para se não tratar, minimizar o efeitos de certas doenças e assim ter uma melhor qualidade de vida. Amo o que faço, nasci para isso.

Nossa é muita gente falando..

hehehe

Alfredo Caballero Junior, estudo Direito, amo Filosofia e História.
Olá,me chamo Vanessa Ladaniuski tenho 19 ano, sou graduanda em história na Universidade Tuiuti do Paraná, atualmente estou estagiando no Arquivo Público do Paraná. ^^

RSS

LINKS PATROCINADOS

Conteúdo da Semana

O historiador Fábio Koifman (UFRRJ) conta ao Café História como transformou mais de sete mil documentos em uma pesquisa histórica bem sucedida e conversa sobre outros assuntos, como a sua relação com os arquivos no Brasil

Links Patrocinados

Cine História

Somos tão jovens

Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Enquete História

Você acredita que João Goulart foi assassinado por agentes da ditadura militar?

Sim
Não
Talvez

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

Em nossa enquete anterior, perguntamos: de 0 a 5, que nota você daria para a edição da ANPU regional (2012)? 638 pessoas votaram na enquete. O resultado foi o seguinte: 0 (27,90%), 5 (22,24%), 3 (16,14%), 4 (15,05%), 2 (7,99%) e 1 (7,68%).

Parceiros

NOSSOS OUTROS PROJETOS

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2013   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }