Apresentação dos membros - Quem é você e o que estuda ?

Espaço dedicado para apresentação de antigo e novos membros do Café História. Diga quem você é e o que estuda. Dessa maneira, poderemos conhecer um pouco melhor cada ponto dessa rede social.

Exibições: 836

Responder esta

Respostas a este tópico

oi, td bem?
Olá..!! Me chamo Carla Fontinele. Sou graduanda de História na Universidade Federal do Piauí, estou no 3º período e conhecendo as diversas áreas de pesquisa do curso, mas já tenho um interesse maior pelo campo de Historia e Cinema. Também gosto muito de literatura, música e futebol.
Meu nome é Ludmila Pena Fuzzi, sou historiadora formada pela Universidade de Taubaté, pós-graduanda em Políticas e Sociedades do Brasil Contemporâneo. No segundo semestre deste ano farei mestrado em arqueologia e em 2011 começarei outro em Museologia e Patrimônio. Sou presidente do Instituto de Pesquisa Histórica Regional (IPHR) e fundadora.Sou membro do Assoição Nacional de História (ANPUH) e da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais (ABEC). Sou empresária, dona da empresa PEA Consultoria e Treinamento, que presta serviços na área cultural. Coordenadora técnica do primeiro Museu de História da Morte, no concurso Edital Mais Museus e gestora e autora do projeto: PIP (Programa de Interatividade com a População) nas cidades do Vale Histórico. Professora do Curso Formador do Pesquisador de História. Também tenho formação de Magistério a nível médio. Me interesso por diferentes estudos dentro da História: Morte, Política, Teoria, Social, Metodologia de Pesquisa e outros. Sou autoria de uma teoria de pesquisa que estou desenvolvendo que chamo de "História Forense" quem desejar entre em contato comigo pelo meu blog: www.profludfuzzil.blogspot.com.

Abraços a todos!
Oi gente... Eu sou a Hadassa,uma estudante do 2o ano do 2o grau,aficcionada por história... Em relação a história,procuro pesquisar com mais enfase sobre o holocausto,as duas guerras mundiais,a inquisição,idade média...Assuntos assim são os meus favoritos. bjs.
Eu sou o Fabrício Thuha, sou graduado em história pela Unesp de Franca e em geografia pela FAECA de Monte Aprazível -SP. Atualmente trabalho em colégios (Ens. Médio e Fund.) e em curso técnico de turismo como professor de hist/ geo / hist arte, mas já pesquisei bastante a cultura japonesa e suas influencias aqui no Brasil. Sou fascinado em artes, viagens, história...
Chamo-me Paulo Campos Correia. Sou licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Portugal) e neste momento estou a realizar um Mestrado em História e Património na mesma Faculdade tendo como titulo "Património Arquitectónico de Gondifelos - História. Memória. Identidade". As minhas áreas de interesse na História são: Património (especialmente o Rural / Vernacular), Economia e Transportes.
oi,td bem?
Olá,sou Cristina Zubaran,licenciada em História pela Puc/RS.Atuo como professora no ensino fundamental e amo o que faço.Trabalho na periferia da minha cidade-Porto Alegre.Adoro o período medieval e estou estudando a história do continente africano,mais precisamente Moçambique.Por falar em Moçambique,adoro Mia Couto.Tenho grande interesse por museus e artes(principalmente artes plásticas).
Olá,sou Ana, tenho formação em teatro e teoria da comunicação,sou amante de histórias em geral e das fictícias em particular, das quais me sirvo para fabular o mundo. Acho trabalho de historiador das coisas mais importantes e estou sempre atrás das inspirações que seus trabalhos me oferecem. No momento pesquiso sobre a Amazônia, particularmente sobre a história das missões religiosas na floresta . Sou brasileira mas vivo em Portugal.
Olá caros colegas !
Sou Carla Nagel, graduada em Licenciatura Plena em História pela UFAM e pós-graduanda em História da Saúde na Amazônia.
Um grande abraço !!!
Olá Carla,
Tão logo sua monografia/tese esteja disponível, por favor, me avise. Bom trabalho !
Ana Souto
Meu nome é Luis Campos, sou graduado em História pela UNISO(Universidade de Sorocaba). Fiz varios cursos de curto período relacionados a área. Fiz o curso do Projeto Lembrar, na Cultura Judaica, no ano passado e fui convidado esse ano novamente para participar. Meu objeto de estudo em História é a Segunda Guerra Mundial e especificamente o Holocausto.
Pretendo fazer mestrado no ano que vem de Antropologia Social, visando estudar e entender o comportamento de varias nações no século XX. Visando principalmente as duas Grandes Guerras e os Genocídios (1º, o genocídio dos Turcos sobre os Armênios ; 2º , o genocidio dos Nazistas sobre os Judeus, Ciganos, Politicos apartidários, Comunistas, Homossexuais, testemunhas de Jeová e demais minorias perseguidas; 3º, o genocídio dos Servios sobre os Bósnios na Guerra dos Bálcãs na decada de 90).
Sobre mim sou vendedor de empilhadeiras no horário comercial e leciono História e Geografia a noite. Curto muito Blues, Rock e Bossa Nova. Gosto de ler, principalmente livros que contam fatos veridicos, ou seja não ficção.

RSS

LINKS PATROCINADOS

Conteúdo da Semana

O historiador Fábio Koifman (UFRRJ) conta ao Café História como transformou mais de sete mil documentos em uma pesquisa histórica bem sucedida e conversa sobre outros assuntos, como a sua relação com os arquivos no Brasil

Links Patrocinados

Cine História

Somos tão jovens

Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Enquete História

Você acredita que João Goulart foi assassinado por agentes da ditadura militar?

Sim
Não
Talvez

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

Em nossa enquete anterior, perguntamos: de 0 a 5, que nota você daria para a edição da ANPU regional (2012)? 638 pessoas votaram na enquete. O resultado foi o seguinte: 0 (27,90%), 5 (22,24%), 3 (16,14%), 4 (15,05%), 2 (7,99%) e 1 (7,68%).

Parceiros

NOSSOS OUTROS PROJETOS

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2013   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }