Tags:
Permalink Responder até Emannuel Reichert em 8 abril 2012 at 12:41
Diante das 10 vidas diferentes do Joaquim, fica até constrangedor responder!
Enfim, sou o Emannuel, terminando mestrado na Universidade de Passo Fundo. Tema: crimes de sedução e a relação entre crime e sociedade. Me interesso também por história asiática e quadrinhos como ocasionais temas de pesquisa, e tento ler um pouco de tudo que diz respeito à história.
Fora a história, gosto de livros, filmes, caminhadas e gatos.
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 8 abril 2012 at 13:36
Boa tarde Herr Reichert.
O que faz isto é ter comecado a trabalhar com 11 anos na construcao cívil porque os homens adultos tinham partido para a guerra em África e o tempo para estudar na escola ficou curto ,mas com muita forca de vontade lá consegui aprender alguma coisa .
Emannuel nao te constringas ,"GIVE GÁS" RSRSRSRS
Boa Páscoa .
Estou no vosso meio para continuar a aprender e acho que tenho feito progressos .
Um abraco a todos
Permalink Responder até Nanah Guedes em 8 abril 2012 at 14:44
kkkkkkkkkkkk ao contrário de todo mundo aqui do fórum, ainda irei entrar na faculdade.
Estou cursando técnico- integrado Saneamento Ambiental no IFPE e amo história de paixão .
Estou na luta para cursar Direito na UFPE, pretendo depois que acabar a graduação do curso mencionado, cursar história também na UFPE, meu foco é a pesquisa aqui em Pernambuco em relação a época que os holandeses estiveram por aqui.
Parabéns Bruno Leal, Café História é uma rede de relacionamento perfeita, recomendo para todos !
Permalink Responder até Semíramis libonati em 8 abril 2012 at 15:56
Olá! Sou Semíramis Libonati. Sou historiadora pela Universidade Federal do Pará. Também tenho especialização em Metodologia do Ensino da História. Quando não estou em sala de aula, sou mãe, esposa,filha,tia,ou seja,membro de uma grande família. Adoro escrever crônicas e poesias,além de assistir bons filmes e ouvir boa música. Curto cemitérios, arqueologia, civilizações americanas, fotografia e tecnologia. É muito bom fazer parte de uma comunidade como o Cafe história. Obrigada!
Permalink Responder até João Paulo Carneiro em 9 abril 2012 at 8:15
Sou João Paulo Carneiro, Licenciado em História (UNISUAM), Especialização em andamento em Pedagogia (UNISUAM), um apaixonado pela educação.
Permalink Responder até Bruno Leal em 10 abril 2012 at 9:08
Seja bem-vindo, João Paulo!
Sou israel.Marques vivo em Portugal sou um sumo sacerdote na igreja de jesus cristo dos santos dos ultimus dias na qual dou aulas de religião e sou orador, estudo misterios religioes factos históricos leio jornais revistas sobre guerra morte filosofia politica arte comida heróis estudei até 6º ano fis varios cursos primeiros socorros restauro de publicações pergaminhos plantas héliograficas atendimento de publico como preparar materiais para microfilmar e sou um autodidata pois tenho dois bloggs os segredos da religião e ganancia orgulho maldizer todos no bloggerpost.com
Israel Marques
Israel Marques
Permalink Responder até Isabelle Mendonça de Carvalho em 30 abril 2012 at 19:10
Me sentindo um peixe fora d'água!
Pois bem, me chamo Isabelle Mendonça de Carvalho, sou estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Sempre apaixonada por história, desde sempre! Pode ter cálculo, desenho , mas a História, nas sua mais diversas formas (lida, vivida), me encanta sempre! Seja na história da arte, história do Brasil, contemporânea, antiga, da arquitetura! Interesso-me muito pela parte do genocídio armênio, história dos ciganos, das religiões e atualidades (não confundam com trivialidades!)
Permalink Responder até Emannuel Reichert em 30 abril 2012 at 22:33
Espero que logo se sinta em casa aqui. Falando como historiador, é bom ter gente de outras tribos participando, pois acrescenta perspectivas que a maioria de nós não tem.
Permalink Responder até Sara Carvalho Divino em 1 maio 2012 at 1:29
Olá a todos!
Sou Sara Divino, 19 anos, graduanda em História pela UFMA - São Luis, me interesso muito pela Ásia e sua história, não é atoa que desejo fazer mestrado por la. Sempre tive uma queda por arqueologia e uma certa aversão a lecionar, mas ultimamente venho me descobrindo com uma pessoa que pode lecionar, e descobrindo um pouco de como fazer isso com excelência e capacidade. Sou Cristã Protestante, apaixonada pelo KPOP (pode perguntar o que é já estou acostumada), sou cinéfila asiática, já perdi as contas de quantos filmes já assisti, tenho preferência por filmes e doramas (seriados ou novelas, como quiser chamar) indianos, coreanos, japoneses, chineses, filipinos e paquistaneses. Gosto de animes, música indiana, amo ler (romance, aventura, policial, de tudo um pouco), gosto muito de História moderna e contemporânea, História e Religião e História e Cinema.Tenho um blog "especializado" em filmes e doramas asiáticos (http://asiandreamgirl.blogspot.com.br/) e outro em parceria com uma amiga para tradução de musica indiana (do Inglês por português, por que aprender hindi é fogo) (http://indianmasalasong4ever.blogspot.com/). E antes que perguntem, não tenho descendência asiática, não que eu saiba.
Permalink Responder até Paulo Roscio em 1 maio 2012 at 7:26
Sou Paulo Roscio, engenheiro de telecom por formação. Presido a Associação Cultural do Recreio e a Business Television. Ministro "Produçāo e Direção de TV" no MBA de TV Digital da UFF. Como documentarista produzi e/ou dirigi "Rádio Nacional", "Orquestra Tabajara", "A Elegância do Samba", "Samba de Fé", "Zico na Rede", "Heróis de uma Nação", "Geração de Prata" e "De Mãos Dadas" entre outros. Para conhecer nossos trabalhos é só visitar o portal www.businesstelevisin.com.br. A loja www.achouaqui.com.br disponibiliza os DVDs e os amigos do Café História ganharão um DVD de documentário em qualquer compra. É só colocar no vampo obs: Café História.
Permalink Responder até David Vital Silva Acioli em 1 maio 2012 at 8:34
Sou David, graduando em História pela UNEAL. Moro em Arapiraca, cidade que fica bem no centro do agreste alagoano. Participo do Neab - UNEAL pesquisando os fluxos e refluxos dos terreiros da região e o reflexo do Quebra de 1912.
Em momentos livres gosto de sair com os amigos, jogar games e assistir filmes e séries.
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
Somos tão jovens
Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por