Gostaria muito de saber se a presença dos árabes na Península Ibérica foi importante para os espanhóis depois da reconquistas.
Tags:
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 9 junho 2012 at 5:20
Bom dia ,Pedro .
Acho que a tua pergunta nao está completa .
Reconquistas de que ? Os povos que habitavam na Península Ibérica ,nao saíram .
Os Árabes chegaram á Península em 711, depois de Maomé ter fundado a Religiao muculmana em 622 derrotaram os Visigodos com alguma facilidade porque o povo nesta altura nao era chamado para lutar ,esse direito só era concedido aos "nobres".
80% do povo portugues tem o mesmo ADN que os povos do norte de África ,creio que nao deve ser muito diferente na Espanha .
Tens um nome alemao ,muito interessante .
Um abraco
Permalink Responder até Luis Pedro Schmitt em 15 junho 2012 at 21:08
Gostei muito da sua explicação...
Tenho nome alemão,mas quem olha para mim não diz que meus antepassados eram alemães...tenho a aparência dos ibéricos,creio que é porque sou gaúcho!
Mas aproveitando que você colocou que 80% do povo português tem o mesmo ADN que os povos do norte da África.Poderia haver uma possibilidade de nós brasileiros termos alguma decendência dos povos árabes daquela região,sendo também que fomos colonizados por espanhóis e portugueses?
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 16 junho 2012 at 3:29
Bom dia,Pedro .
No teu caso acho que nao ,tens concerteza ADN nórdico .
Reino dos Visigodos ;durante este tempo antes dos muculmanos e depois de Roma ,Portugal era Nórdico .
Após a derrota dos Vikings eles nao se foram embora ,ficaram ,e deixaram descendentes .
Aquando das invasoes francesas (1800) tambem ficaram muitos por aqui .
Está tudo misturado ,mas com uma maioria de árabe e latino ,porque se foram misturando e os louros foram lentamente absorvidos .
Um abraco
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
Somos tão jovens
Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por