A Igreja Primitiva não era como a conhecemos hoje Apostólica Romana

A Igreja Primitiva


Os rolos do Mar Morto, e as escavações arqueológicas recentes revelaram inscrições e documentos que ajudaram a entender melhor o quadro histórico na era apostólica. Novas luzes foram lançadas sobre velhas tradições.
Recentes pesquisas tem revelado que houve uma grande diversidade na igreja primitiva. As pessoas que ingressavam no Cristianismo procediam de uma vasta e diversificada camada cultural. Eles desenvolveram padrões diferentes de adoração e liturgia como também ênfases teológicas diferentes:
- Os convertidos do farisaísmo admitiam que sem a lei de Moises e a circuncisão os gentios não poderiam se salvar (Atos 15:1-5). Guardavam as festas, os sábados, oravam em hebraico, freqüentavam a sinagoga e eram devotos da Tora;
- O grupo liderado por Pedro, refletiria muita aproximação com o espírito dos helenistas pois liberaria os gentios a observar as práticas judaicas (Atos 15:22-29);
 Haveria um terceiro grupo q teria como seus líderes Paulo e Barnabé. Admitiam que não havia necessidade de judaizar os gentios submetendo-os a lei de Moises;
 Outro grupo tenderia para uma oposição ao primeiro grupo, eles interpretavam erroneamente a pregação de Paulo, transformando a liberdade em Cristo em libertinagem. Rejeitavam a lei de Moises, participavam de cultos pagãos e eram totalmente anti-semitas. Nesta tendência se radicalizará mais tarde Marcião e os nicolaítas;
 E haveriam outros.Os primeiros lideres da Igreja eram todos vindos do judaísmo. Quando estes homens, hebreus de nacionalidade, tornaram-se seguidores de Cristo eles continuaram se considerando judeus ainda. Na verdade, eles acreditaram que faziam parte do remanescente escatológico de Israel. Eles não se consideravam como um grupo à parte do judaísmo. Eles viam em Jesus um cumprimento do judaísmo, não seu rompimento.
Os cristãos da palestina, liderado por Tiago, irmão do senhor, não teriam rompido com a antiga tradição de seu povo. Eles continuaram freqüentando as sinagogas, adorando no templo, circuncidando seus filhos, abstendo-se de carne de porco (Atos 10:10-16), guardando festividades como: a páscoa, o pentecostes e o sábado.
A observância do Domingo em detrimento do sábado, não teria iniciado na Igreja de Jerusalém, entre outros detalhes que compõe a igreja que  conhecemos.
Israel.Marques

Exibições: 1106

Responder esta

Respostas a este tópico

E então tudo virou um lucrativo negócio, como aliás 99.99% das seitas e religiões atuais...

Boa tarde Israel .

Bom grupo este .

Vou responder ao Leaobranco -Brancaleone

Tens razao, e nós SUD somos o 01.% porque nao existe entre nós pagamento de qualquer salário ao clero .

Parabens .

Cumprimentos

Bela resposta e quais são as um por cento  que nao são negócio talves com respostas reais e sabias sem ofensa ver para crer pois de pouco vale ver um agreiro nos olhos  de nosso novo participante que a trave no nosso olho   desculpem a resposta mas a culpa não e nossa e do Demo

israel.Marques

E tao obvio que nao vou nem responder,desculpe-me pela franqueza.

Bom dia José .

Claro ,é assim mesmo somos imbatíveis ,ninguém nos pode apontar nada .

Um abraco

Quanto a vossa frase.

“Quem pensar estar de pé, acautele-se para que não caia.” — 1 Cor. 10:12.

Lembra-se de um Sumo sacerdote mórmon, que em 1976 ordenou um negro para o sacerdócio e foi excomungado pela sua ação?

Lembra-se de que A revista Science, de novembro de 1972, descreveu uma reunião da junta de educação da Califórnia, em que um “bispo mórmon e o deão da Catedral Episcopal da Graça, de São Francisco”, argumentaram a favor da evolução, contrário à narrativa da criação no livro bíblico de Gênesis

Você sabia que Diante dos relatos de violência contra os judeus na Alemanha nazista, “a Igreja Mórmon não fez quase nada”, não sou eu que te informo e sim o The Salt Lake Tribune. Alguns mórmons, bem como adeptos de outras igrejas, “eram fascinados por Hitler e sua mensagem de pureza racial, e havia quem pensasse que estava obedecendo o ensino da igreja de honrar os líderes do estado”. Durante o Holocausto, o setor alemão dos mórmons “fez o que a maioria das igrejas fez; seus líderes não protestaram”, disse o Professor Franklin Littell, da Universidade do Templo, Filadélfia. Douglas Tobler, professor de História da Universidade Brigham Young, quer examinar “a falha da igreja em tomar uma posição institucional contra o nazismo”, disse o jornal. É interessante, comentou o Tribune, que o historiador John S. Conway, da Universidade da Colúmbia Britânica, Canadá, disse que a única religião que se recusou resolutamente a seguir os nazistas foram as Testemunhas de Jeová. Ele acrescentou que, por causa disso, mais da metade foi mandada para campos de concentração.

Lembra-se de que Não faz muito, sobreviventes do Holocausto judaico ficaram chocados ao saber que alguns de seus parentes foram batizados como mórmons muito tempo depois de morrerem. O The New York Times comentou a prática, “em que pessoas que morreram são batizadas como mórmons por adeptos vivos da igreja que atuam como seus procuradores”. Os mórmons obtiveram os nomes de cerca de 380.000 judeus que morreram em campos de concentração ou que de algum modo foram vítimas do Holocausto. Daí, durante certo período, eles os batizavam em cerimônias em que adeptos da igreja eram imersos em água como substitutos enquanto o nome dos falecidos era lido. Algumas organizações judaicas protestaram contra esse procedimento. Os líderes mórmons concordaram em apagar de suas listas de mórmons batizados o nome das vítimas do Holocausto judaico por quem essas cerimônias haviam sido realizadas.

Sabias que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias incentivou seus adeptos nos Estados Unidos a participar mais na vida política, informa a revista Christian Century. O mais alto conselho da igreja, a Primeira Presidência, publicou recentemente uma carta que instava com os membros que se colocassem “à disposição para servir nos conselhos das escolas, das cidades e dos condados, em comissões, nas legislaturas estaduais e em outros altos postos, fossem eles eletivos ou nomeados, inclusive envolvendo-se com o partido político de sua preferência”. A carta declarava que a igreja não endossa nenhum candidato ou partido político em especial. A revista mencionou que, nos primeiros anos da denominação, “os mórmons evitavam envolver-se com as principais correntes políticas e procuravam estabelecer sua própria teocracia no que hoje é o Utah”.

Deves saber que Há vários grupos dissidentes dos Santos dos Últimos Dias, que também se denominam mórmons. O principal é a Igreja Reorganizada de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede em Independence, Missouri, EUA.

comparando a bíblia e vosso livro!

A Bíblia e os escritos dos mórmons — contrastes evidentes
  Bíblia: Embora sua localização exata seja desconhecida, o jardim do Éden provavelmente situava-se na região mesopotâmica, perto do rio Eufrates. — Gênesis 2:11-14.
  Doutrina e Convênios: O jardim do Éden localizava-se no Condado de Jackson, Missouri, EUA. — Doutrina e Convênios 57, conforme explicado pelo presidente J. F. Smith.
  Bíblia: A alma morre. — Ezequiel 18:4; Atos 3:23.
  O Livro de Mórmon: “A alma nunca poderia morrer.” — Alma 42:9.
  Bíblia: Jesus nasceu em Belém. — Mateus 2:1-6.
  O Livro de Mórmon: Jesus nasceu em Jerusalém. — Alma 7:10.
  Bíblia: Jesus foi gerado pelo espírito santo. — Mateus 1:20.
  Journal of Discourses: Jesus não foi gerado pelo espírito santo. Foi gerado na carne, fruto de relação sexual de Adão com Maria. — Journal of Discourses, Volume I, páginas 50-1.
  Bíblia: A Nova Jerusalém será no céu. — Revelação (Apocalipse) 21:2.
  O Livro de Mórmon: A Nova Jerusalém é terrestre, será construída por homens em Missouri, EUA. — 3 Nefi 21:23, 24; Doutrina e Convênios 84:3, 4.
  Bíblia: Os escritores da Bíblia foram inspirados a escrever os pensamentos de Deus. — 2 Pedro 1:20, 21.
  O Livro de Mórmon: Diz que seus profetas escreveram de seu próprio conhecimento. — 1 Nefi 1:2, 3; Jacó 7:26.
  Bíblia: A Lei mosaica, inclusive o dízimo, findou por ocasião da morte de Jesus. As contribuições devem ser dadas de livre e espontânea vontade, não sob compulsão. — 2 Coríntios 9:7; Gálatas 3:10-13, 24, 25; Efésios 2:15.
  Doutrina e Convênios: “Na verdade este é . . . um dia para o dízimo do Meu povo; pois aquele que paga o seu dízimo não será queimado por ocasião da vinda [do Senhor].” — Doutrina e Convênios 64:23.



A família de deuses dos mormons


  Deus: Pai de todos os Deuses; possui corpo de carne e osso. — Doutrina e Convênios 130:22.


  Elohim: Às vezes é mencionado como uma pessoa. Também é descrito como um conselho de Deuses que organizou a Terra. — Doutrina e Convênios 121:32; A Pérola de Grande Valor, Abraão 4:1; Journal of Discourses, Volume I, página 51.


  Jesus: Deus e Criador de toda a Terra, o Salvador. — 3 Nefi 9:15; 11:14.


  Jeová: Nome de Jesus no Velho Testamento. — Note Mórmon 3:22; Moroni 10:34; e referências do Livro de Mórmon.


  Trindade: Ente Supremo, composto de três pessoas espirituais separadas, distintas: Pai e Filho, de carne e osso, e o Espírito Santo. — Alma 11:44; 3 Nefi 11:27.


  Adão: Ajudante de Jesus na criação. Brigham Young declarou: “Nosso pai Adão entrou no jardim do Éden . . . e trouxe Eva, uma de suas esposas. . . . Ele é nosso Pai e nosso Deus.” (Journal of Discourses, Volume I, página 50, Edição de 1854) Depois de pecar, Adão tornou-se o primeiro cristão da Terra. (A Pérola de Grande Valor, Moisés 6:64-66; Ensign, janeiro de 1994, página 11) Ele é “o Ancião de Dias” (Doutrina e Convênios 116) e é o Pai literal, biológico, de Jesus. — Journal of Discourses, Volume I, página 51.


  Miguel: Outro nome de Adão, o arcanjo. — Doutrina e Convênios 107:54.

fora outras tantas curiosidades

◆ Dois corpos descobertos há dois anos atrás, num antigo mosteiro no Egito, foram recentemente anunciados como sendo os de João Batista e do profeta Eliseu. No entanto, um dos corpos examinados por um repórter, segundo veiculado ainda tinha a cabeça ligada mas “não estava decompondo-se”. Alegadamente, altas autoridades da Igreja Ortodoxa Copta chegaram cautelosamente a tal “descoberta” e estabeleceram uma comissão de peritos para investigá-la. A Bíblia poderia auxiliar a tais “peritos”; ela afirma que João foi decapitado. (Marcos 6:25-27) A Igreja Mórmon, por outro lado, negou absolutamente a identificação como sendo de João, “porque”, afirmam: “ele [João] apareceu na terra como um ser ressuscitado tão recentemente quanto 1829”. Durante este ‘aparecimento’, tal igreja afirma que ele visitou seu fundador, José Smith, e um seu associado. Mas, de onde poderia ter vindo este “João”? A Bíblia afirma que João Batista não foi para o céu. — Mat. 11:11.

ainda repetiria sua frase?








Bom dia,Cristiano

ainda bem que escreves estas coisas para mostrar quanto bom é ser um SUD .

Ficamos á espera de mais coisas para que todos possam saber do poder da Igreja do Senhor na Terra e da plenitude do evangelho na Terra através do Livro de Mormon .

Um abraco

Boa Tarde, Blogueiros(as):

- Realmente, a Igreja Romana institucionalizada como conhecemos iniciou-se a partir de Constantino.

- Grande parte dos rituais da Igreja Católica (desde as hierarquias e cerimônias religiosas até ao estabelecimento do domingo como dia sagrado de repouso semanal, adoção do calendário solar, etc) são oriundos do paganismo pelo sincretismo religioso que antes mesmo de Constantino já era realizado por algumas comunidades cristãs oriundas de nacionalidades gentílicas.

-Interessante é que até hoje podemos ver na Igreja Cristã em geral (seja ela Católica ou Protestante) a manifestação e a continuidade dos grupos  que surgiram no início do movimento religioso-social-político-econômico-cultural que chamamos de Cristianismo: os seguidores do judaísmo messiânico (que acreditam que apenas algumas práticas do judaísmo deveriam ser abolidas pela não mais necessidade devido a morte de CRISTO tais como os sacrifícios rituais, etc), do helenismo e da libertinagem liderada por Marcião e pelos Nicolaítas.     

- Não é sem motivo que no Apocalipse nos primeiros quatro capítulos deste livro vemos as advertências realizadas por JESUS ressuscitado dentre os mortos para a Sua Igreja através das mensagens enviadas dos Céus ao Apóstolo João, mensagens estas enviadas para todas as comunidades cristãs independentemente de nacionalidade, local geográfico, período histórico (tempo), etc! Leiam estes quatro capítulos que vocês entenderão tudo isto e muito mais coisas que acontecem até os dias atuais...  

Cada um descreve sua Religião a seu modo mas os credos falam todos de um Jesus e de um  Deus e Pai da Humanidade que descreve a nossa vida terrena e nossos progressos  mas todos temos um Amigo e  Leal comum  que não nos ama mas que muito gosta de falar anoaas mente e pensamentos de sua vontade de nos por a prova como JOB e muitas veses cedemos a seus impulsos  deixarvos ei um pequeno video e gostava de um comentario sabio suave http://youtu.be/5p4mCdKOpco  bom filme com as Bençãos do Pai Celestial feliz ano novo a todos que lerem esta postagem

Israel.Marques

Adoro quando culpam demônios por tudo que dá errado  no mundo.

Bom saber que admitem que deus não é assim tãããããão poderoso e que o capeta tem espaço (de sobra diga-se) para aprontar.

Divertido estes assuntos de religião!!

Bom dia Brancaleone .

O demónio ou demónios ,nós, e seja o que for ,sao tudo criacoes de Deus .

Nao é por Deus nao ter poder para parar as coisas menos boas que acontecem neste mundo ,mas porque obedecem ao Grande Plano de Salvacao ,e nem Deus ,nem o diabo podem ultrapassar os seus limites (leis) que existem desde a fundacao do mundo .

Lucifér e os seus seguidores tambem sao filhos de Deus ,o Pai ,mas rebelaram-se contra o plano que foi apresentado na grande assembleia dos ceus e um terco de todos os filhos do Pai seguiram a Satanás e sao eles que tem determinados direitos para nos fazerem oposicao ,porque sem oposicao nao há crescimento .

É como um jogo de futebol ,duas equipas uma contra a outra e uma equipa de arbitragem (o Pai ).

Cumprimentos

Lúcifer não é uma palavra bíblica, o nome do Diabo ou Satanás, não é citado na bíblia, apenas os dois títulos aqui citados.

Mentiroso e opositor.

Quer dizer  na frase abaixo que a oposição é boa ou necessária?

"sao eles que tem determinados direitos para nos fazerem oposicao ,porque sem oposicao nao há crescimento"

 

O demónio ou demónios ,nós, e seja o que for ,sao tudo criacoes de Deus.

 

Bom, deus criou todas as coisas, mas com livre arbítrio, Deus não criou os demónios, ele criou criaturas que se tornaram isso...

você me surpreende a cada dia!

RSS

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

Cine História

Saint Laurent

Acaba de chegar aos cinemas o filme "Saint Laurent", de 

Sinopse: Entre os anos 1967 e 1976, o estilista Yves Saint-Laurent (Gaspard Ulliel) reinou sozinho no mundo da alta costura francesa. Esta biografia mostra o seu processo criativo, as fotografias e entrevistas polêmicas, a relação com o marido e empresário Pierre Berger (Jérémie Renier), os casos amorosos extra-conjugais e a relação com o álcool e as drogas, que quase destruíram o império da marca YSL.O avô húngaro de Alex Levy Heller, diretor e roteirista deste documentário, teria escondido um relógio Patek Philippe com seu irmão mais velho antes de ser preso no campo de concentração de Auschwitz. Na busca por esse objeto, Alex faz duas viagens: Uma até a Polônia - atual Romênia e a Israel - usando o relógio como pretexto para descobrir mais sobre a história da sobrevivência de sua família. Na outra, ele entrevista sobreviventes do Holocausto que vieram morar no Brasil, resgatando as memórias dos sobreviventes desse período negro da história

café história acadêmico

Arte: Leia, na íntegra e gratuitamente, o livro “A Era de Caravaggio.

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Da mesma forma, o Café História poderá suspender membros que publiquem este tipo de conteúdo. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }