Tags: pesquisa, pós-pombalino, regalismo
Permalink Responder até Filipe Sales de Oliveira em 31 outubro 2009 at 10:38
Permalink Responder até Gilmara Cruz de Araújo em 3 maio 2010 at 11:41
Permalink Responder até Baiza Faustino Soares em 23 março 2011 at 20:09
Permalink Responder até Nivaldo Germano dos Santos em 20 maio 2011 at 21:32
Olá pessoal,
sou graduada em Turismo pela Factur - Bahia e pós-graduada em Marketing e Comunicação pela Cásper Líbero - São Paulo. Meu interesse no grupo é estudar mais, aprender mais... sempre gostei de história, e o bom turismólogo depende muiiiito dela para ser bom... aliás, entendo que História é parte da vida de qualquer um... como viver no mundo sem saber o que aconteceu aqui? Todos os professores de História devem ter dito isso pra vocês (Talvez no primeiro dia de aula), mas para mim é tudo uma descoberta... Estou de olho em tudo e pretendo perguntar muiiito. Tenho interesse especial no livro Tempo Sagarana (é esse mesmo o título?). Idéia de onde encontrá-lo? Obrigada!
Permalink Responder até Naara Oliveira Góes em 23 maio 2011 at 9:13
Permalink Responder até MÁRCIA RODRIGUES em 23 junho 2011 at 14:35
Permalink Responder até Tiago Elmôr em 29 outubro 2011 at 23:24
Sou bacharelando em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Petrópolis, minhas áreas de estudo são Guerras e Conflitos, Política Internacional e História: Extremo Norte e Leste-européia + Áustria (questões histórico culturais: Império Austro-húngaro) + Asiática, por ventura faço por deste fórum pois enquanto estudava Holanda li que alguns escravos afro-brasileiros falavam holandês, após o fim da colonização holandesa este fora perdendo-se, e que só em 1822 o português fora efetivamente instaurado como idioma oficial, enfim muito interessante Brasil-Colônia... holandês?!?! Pois bem, embora não seja minha área, aqui estou!
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
Somos tão jovens
Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por