Cafe Historia

A Sua Rede Social de História - Inscreva-se! É rápido e gratuito!

Como o site eh novo, tem como objetivo a integração e a troca de informações à respeito de história e, principalmente, porque a minha prima me perturbou para q eu tivesse participação efetiva no seu mais novo espaço virtual - descilpa a ironia, paulinha, eh mais forte do q eu - estou criando esse espaço para que os usuários possam dar boas dicas de filmes a serem vistos. qto mais sugestões melhor!!! assim poderemos enriquecer nosso acervo e renovar nossos conhecimentos sobre determinados assuntos!!! vale qualquer filme, desde q seja histórico, seja ele um blockbuster ou naum!!!!

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Cromwell, Elizabeth(1e2), Danton- o Processo da Revolução, Roma(a série 1 e 2), Tudors(a série 1 e 2), 1900(Bertolucci), El Cid, Como era gostoso o meu frances, Ana dos 1000 dias, Rainha Margot, Desirée-o amor de Napoleão, Ben-Hur, Lawrence de Arábia, Império do Sol, Kagemusha - a sombra do samurai, Amadeus, Os Sete Samurais, Os 12 Condenados, Khartoum, O Senhor da Guerra,Ligações Perigosas, são alguns filmes de história ou de época de que eu me lembro agora.

Responder esta

Na reflexão sobre a história são interessantes os filmes "Narradores de Javé" e "Amnésia".

Responder esta

Minha contribuição "A QUEDA, AS ÚLTIMAS HORAS DE HITLER"
O filme mostra o ditador de forma mais íntima. Seu aniversário, decisões insanas de destruição, seu casamento e o derradeiro suicídio.
O roteiro é baseado em relatos de Trauldl Junge, secretária pessoal de Hitler, e no livro do escritor Joachin Fest (que dedica a sua vida em estudos sobre o Nazismo)
Vale a pena conferir!

Responder esta

el che agerntino que embora seja uma bibliografia cinematografica de che descreve perspectivas no tange a história da revolução cubana

Responder esta

1-As Invasões Bárbaras
2-The Edukators
3-O Suspeito
4 O Ensaio Sobre a Cegueira
5-O Leitor

Responder esta

Também vale assistir "Narradores de Javé", que centraliza a questão da oralidade histórica e propõe ao historiador um amplo momento de reflexão sobre seu papel social.

Responder esta

Casa dos Espiritos -A história do Chile da década de 20 aos anos 70 é contada através da saga da família Trueba, que começa com a união de um homem simples (Jeremy Irons), que fica rico, com uma jovem (Meryl Streep) de poderes paranormais. A saga se desenvolve até esta família ser atingida pela revolução, que no início da década de 70 derrubou o presidente Salvador Allende.Ditadura de Pinochet.
Honra e Coragem-Harry perde tudo quando seu regimento é convocado para uma batalha no norte da África, pois se apavora e entrega seu cargo. Com medo, é humilhado por sua noiva e seus amigos, que lhe enviam quatro penas brancas - símbolo da covardia. O único meio de Harry de redimir é atravessar o continente, enfrentar o perigo e encontrar o homem que deveria ter sido desde o principio.

Responder esta

vale a pena conferir essa listagem na wikipedia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Filmes_hist%C3%B3ricos

Responder esta

Além dos já citados, sugiro: Nicolas e Alexandra, sobre o fim do czarismo russo ; Entre dois amores; o documentário O Velho(sobre Prestes); O Último Imperador; Gandhi;1492; Tróia.

Responder esta

RSS

Cinehistória

SYLVIA

A história do filme conta a história de Sylvia Plath (Gwyneth Paltrow), uma das mais famosas novelistas da literatura norte-americana. Nascida em Boston durante a Grande Depressão, Sylvia ainda jovem tentou cometer suicídio, na casa de sua mãe. Ela viaja à Inglaterra para estudar em Cambridge e lá conhece o jovem poeta Ted Hughes (Daniel Craig), por quem se apaixona e vive um longo romance.

O filme, lançado em 2003, não é mais uma daquelas histórias de amor entre dois escritores. É um retrato, um tanto envernizado, de parte da trajetória de uma mulher obcecada pelas palavras e pela morte.

Se fosse preciso destacar uma única razão para assistir a este filme, ficaria com a óbvia: esta é uma das poucas oportunidades que se tem para conhecer melhor a intrigante e controversa personalidade de Sylvia Plath. Uma mulher que marcou cada uma das suas três décadas de vida com encontros com a morte. Uma mulher que se definia como Lady Lazarus, em constante renascimento. Uma mulher que tentava preservar os filhos, mas que não tinha o menor apego à própria vida.

Membros

• MARCILÉIA SEIXAS TEIXEIRA
  • Sara Vicelli
  • Jéssica
  • Denilson Ferreira de Lima
  • cleiber teixeira dos anjos
  • Demetrius Junior
  • Augusto Netto
  • Lucila de Moraes
  • Arthur Almeida
  • Alex de Almeida Bussa
  • ana marcia rodrigues