Ordenar por:
| Tópicos | Respostas | Últimas atividades |
|---|---|---|
Influência e relevância histórica do culto da Umbanda e Candomblé no mundo?Gostaria de discutir a importância dos cultos de umbânda e camdomblé da história do mundo, desde a o período das grandes navegações, na col… Iniciado por Erwin Kuchenbecker |
2 |
15 Out, 2012 Resposta de Erwin Kuchenbecker |
Os Evangelhos são livros históricos no sentido em que hoje compreendemos a História?Esta é uma questão que tem sido contornada há quase dois mil anos. Nunca será tarde retomá-la. Os conceitos e as pesquisas progridem dinami… Iniciado por Ivani de Araujo Medina |
929 |
16 Ago, 2012 Resposta de Ivani de Araujo Medina |
Igrejas que apoiaram os regimes nazi-facista durante a 2ª guerra mundial, pediram desculpas?Gostaria de saber se as igrejas que apoiaram os regimes nazista e fascista, como os adventistas, luteranos, católicos, e etc, fizeram algum… Iniciado por Eduardo Borges |
38 |
22 Jan, 2012 Resposta de Brancaleone |
Quais são as razões históricas para a opressão da mulher?Homens e Mulheres nunca receberam e não recebem a mesma educação. Existe um consenso dentro da nossa sociedade e, em praticamente todas as… Iniciado por Andrea Leal Yaghdjian |
44 |
7 Out, 2010 Resposta de Sebastião Catequista |
Como, quando e por que se juntaram o Antigo e Novo testamento para formarem a bíblia?O mais conhecido livro de orientação moral do Ocidente, a bíblia, tem na sua história um mistério. A união de duas obras diferentes, o Anti… Iniciado por Ivani de Araujo Medina |
16 |
16 Set, 2010 Resposta de joaquim schieder da silva |
Como desenvolver um estudo no campo da História das Religiões?bem, primeiro gostaria de dizer que não sei se este o lugar certo para a pergunta que fiz. mas n. achei outro. por enquanto n. estou adici… Iniciado por maria de lourdes c. isaia |
1 |
18 Mar, 2010 Resposta de Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz |
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
A Memória que me contam - 2013
Entrou em cartaz o novo filme da diretora brasileira, Lúcia Murat, o drama "A Memória que me contam".
A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por