Cafe Historia

A Sua Rede Social de História - Inscreva-se! É rápido e gratuito!

Luis Saraiva

Discussões de Luis Saraiva (261)

Discussões das quais você participou (231) Respostas Últimas atividades
Wagner Ferraz Coelho da Silva

"As cruzadas, é um tema que me desperta especial interesse, principalmente sendo eu c…"

Luis Saraiva respondeu 3 horas atrás para Templários, simples servos da Igreja?

7 3 horas atrás
Resposta de Luis Saraiva
Jane Rosana Cassol

"Eu não tenho nenhuma simpatia por essa tal de Thatcher (e nada tem a ver com o facro…"

Luis Saraiva respondeu 3 horas atrás para Se pudesses ser um outro personagem histórico, qual escolherias? Por que?

72 1 hora atrás
Resposta de Leonardo Luchini Fortinho
João Lima

"Acredito que numa hipotética guerra entre a Colombia e a Venuzuela. A colombia teria…"

Luis Saraiva respondeu 3 horas atrás para O que se pode pensar sobre um provável conflito armado entre a Venezuela e a Colômbia?

60 3 horas atrás
Resposta de Luis Saraiva
Steven

"Concordo com aquilo que o Fernando, falou. A existência do estado pária de "israel"…"

Luis Saraiva respondeu 1 dia atrás para O holocausto judeu virou dogma ?

39 1 dia atrás
Resposta de Steven
Bruno Leal

"Mas, mesmo muitos países na altura, eram contra a intervenção da França no territóri…"

Luis Saraiva respondeu 1 dia atrás para Ruanda, 1994: A ONU deve interferir em conflitos?

21 35 minutos atrás
Resposta de Maria Carolina Bissoto
Steven

"Sim, foi uma forma que ele encontrou de se livrar de rivais políticos indesejáveis."

Luis Saraiva respondeu 27 Dez para O holocausto judeu virou dogma ?

39 1 dia atrás
Resposta de Steven
Steven

"Você já falou dos crimes croatas num outro tópico,e existe um outro tópico a falar s…"

39 1 dia atrás
Resposta de Steven
Luis Saraiva

"-O “Native Land Act” de 1913 que proibiu a propriedade de terras por pessoas negras.…"

Luis Saraiva respondeu 27 Dez para A origem do apartheid

5 27 Dez
Resposta de Luis Saraiva
Steven

"Sim, mas esse foi um outro crime de guerra cometido pelos soviéticos. E sendo você c…"

39 1 dia atrás
Resposta de Steven
Steven

"Se você quiser pode falar á vontade. Enfim, como eu costumo dizer numa guerra não ex…"

Luis Saraiva respondeu 26 Dez para O holocausto judeu virou dogma ?

39 1 dia atrás
Resposta de Steven

RSS

Cinehistória

ADEUS, MENINOS

França, inverno de 1944. Julien Quentin (Gaspard Manesse) é um garoto de 12 anos que freqüenta o colégio Sr. Jean-de-la-Croix, que enfrenta grandes dificuldades devido a 2ª Guerra Mundial.

Lá ele se torna o melhor amigo de Jean Bonnett (Raphael Fejto), um introvertido colega de classe que Julien posteriormente descobre ser judeu. A tragédia chega à escola quando a Gestapo invade o local, prendendo Jean, outros dois alunos e ainda o padre responsável pelo colégio.

O filme explora um situação limite sob a ótica da universo a criança, como fizeram outros ótimos filmes, como os recentes "A Culpa é do Fidel" e "Machuca". Com uma direção segura de Louis Malle, o fracês "Adeus, Meninos" (Au Revoir les Enfants, 1987) é um filme antes de tudo humanista, que mostra o drama de uma populção civil que sofreu os males de uma guerra mundial implacável, sobretudo, dentro do contexto das amizades e da família.

Membros

• Arthur Baptista
  • marcia
  • Maria Carolina Bissoto
  • Sant` Mark
  • carmen
  • Claudiana Mello
  • michael douglas muniz miranda
  • José Leandro
  • Thales Santa Terra
  • Marcello Felipe Duarte
  • Rudney Vieira Buarque