História do Brasil - República (88)

Tópicos Respostas Últimas atividades

Qual a importancia real das mulheres politicamente ativas no periodo da ditadura?

Busco traçar um perfil, das mulheres envolvidas na politica no periodo da ditadura militar, tanto as do lado comunista e como as do lado op…

Iniciado por Andrea Antonio

26 6 Set, 2012
Resposta de Bruno Leal

Guerrilha do Araguaia, qual sua importância para o processo de redemocratização do Brasil?

Sei que a Guerrilha do Araguaia, foi um movimento de resistência ao regime militar, porém tal guerrilha tinha o objetivo de se organizar no…

Iniciado por Patrick Luiz dos Anjos

63 23 Ago, 2012
Resposta de Paulo Henrique Santos da Silva

Ditadura: por que a Argentina consegue prender e julgar seus militares e o Brasil não?

Nos últimos anos, o governo argentino - com apoio e pressão de ONGs, sindicatos e movimentos sociais do país - tem conseguido levar a justi…

Iniciado por Bruno Leal

9 13 Ago, 2012
Resposta de Telmo Gaertner Victoria

Ditadura Militar: João Goulart poderia ter resistido?

O então presidente da República na época do golpe militar (1964) poderia ter liderado ou planejado uma resistência aos militares? Existiam…

Iniciado por Bruno Leal

50 30 Jul, 2012
Resposta de Emannuel Reichert

Por que o Impeachment do Collor deu certo?

Uma dúvida que não quer se calar, por quê? Quais seriam os interesses ligados ao desligamento dele do governo? Por que essa onda de "magia…

Iniciado por Francisco José Vieira Caldas

0 24 Jul, 2012

Carlos Marighella - Qual a importância histórica?

Esse homem me fez ter orgulho outra vez de ser brasileiro. Temos que ter cuidado com o Ensino da História da ditadura militar, vim conhece…

Iniciado por Carlos Sousa de Sá

117 17 Jun, 2012
Resposta de Roger Sildefar

Qual a importância da propaganda atrelada ao mecanismo repressivo militar após 1964?

"O uso dos meios de comunicação nos processos de dominação de classe vem consistindo, nas sociedades modernas fatos de conciderávelimportân…

Iniciado por Fabio Escaramboni

3 10 Jun, 2012
Resposta de Brancaleone

Confinamento dos "súditos do eixo" na era Vargas

Antes mesmo do Brasil declarar guerra aos países do eixo na Segunda Guerra Mundial,Getúlio Vargas adotara uma política nacionalista. Inicia…

Iniciado por Débora Alves

8 12 Maio, 2012
Resposta de Carlos Theobaldo

O que impede o Ministério Público de processar o Ustra pelo atentado do Riocentro?

Eis dois incisos do Artigo 5 da Constituição Federal, com grifos meus: XLIII - a lei considerará crimes inafiançáveis e insuscetíveis d…

Iniciado por Celso Lungaretti

0 4 Maio, 2012

O pós-abolição- Quais as perspectivas dos libertos para se projetarem como cidadãos negros no Brasil?

olá pessoal! Estou desenvolvendo uma pesquisa para identificar quais foram as memórias que se destacaram e prevalece…

Iniciado por Maryna Sousa

1 25 Abr, 2012
Resposta de Hélio Sérgio Ferreira Teixeira

RSS

LINKS PATROCINADOS

Conteúdo da semana

Palácio submerso de Cleópatra: o palácio inteiro foi engolido pelo Mar Mediterrâneo, com o passar dos séculos, e é um importante ponto de pesquisa sobre a cultura greco-romana influenciando construções no Egito Antigo pós-Alexandre.

Links Patrocinados

Cine História

A Memória que me contam - 2013

Entrou em cartaz o novo filme da diretora brasileira, Lúcia Murat, o drama "A Memória que me contam".

A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.

Enquete História

Você acredita que João Goulart foi assassinado por agentes da ditadura militar?

Sim
Não
Talvez

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

Em nossa enquete anterior, perguntamos: de 0 a 5, que nota você daria para a edição da ANPU regional (2012)? 638 pessoas votaram na enquete. O resultado foi o seguinte: 0 (27,90%), 5 (22,24%), 3 (16,14%), 4 (15,05%), 2 (7,99%) e 1 (7,68%).

Parceiros

NOSSOS OUTROS PROJETOS

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2013   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }