História Antiga (59)

Tópicos Respostas Últimas atividades

Gengis Khan. Uma história pouco contada, por quê?

ACABEI DE LER UMA SÉRIE SOBRE A HISTÓRIA DE GENGIS KHAN, ACHEI FANTÁSTICA, PENA QUE A HISTÓRIA ANTIGA ORIENTAL É POUCO DIVULGADA......

Iniciado por LUCIANO BORGES DE OLIVEIRA

14 15 Abr, 2014
Resposta de Emannuel Reichert

Porque Antiguidade Clássica?

Sei que Roma e Grécia deixaram para o mundo uma grande herança cultural. Não entendo, porém, porque usar a palavra "clássica", tem haver co…

Iniciado por Fábio dos Santos Affonso

3 2 Abr, 2014
Resposta de Fábio dos Santos Affonso

Os estudos no conceito de cultura inicia com quem ?

Uma melhor forma de aprimorar o estudo no ramo da antropologia e história antiga.

Iniciado por Vinícius Pereira de Sousa

1 20 Mar, 2014
Resposta de Emannuel Reichert

Expansão romana

Eu queria saber de vocês :   - Se a Pax Romana não tivesse sido feita , até onde vocês acham que os romanos conseguiriam ir ? Tenho essa cu…

Iniciado por Leonardo Lombardo Ferreira

5 10 Fev, 2014
Resposta de Silvaniza Maria Vieira Ferrer

Egito Antigo

Gostaria de saber informações sobre bibliografias que falem sobre o Egito Antigo e Pirâmides Egipcias. Grata 

Iniciado por Amanda Barbosa Soares

6 8 Fev, 2014
Resposta de Bruno Leal

TCC SOBRE COMÉRCIO NA MESOPOTÂMIA ( AJUDA, BIBLIOGRAFIA)

Prezados, boa tarde. Estou terminando o curso de Publicidade, porém, sou apaixonado por história antiga, e decidi fazer minha monografia so…

Iniciado por Rafael Fróes da Silva Batista

3 4 Nov, 2013
Resposta de sydemy garcia de souza junior

Prostituição na bíblia (pentateuco) e no código de Hamurábi

Estou precisando de artigos que tratem da prostituição e referências de livros também, desde já obrigado a todos que contribuirem

Iniciado por Isak Luiz Oliveira de Castro

0 29 Out, 2013

Aristóteles, "precursor" de Marx?

A Universidade de Cambridge elaborou um livro sobre o helenismo, "Grécia Antiga - Coleção Història Ilustrada", em que [na pág 132-3] o hist…

Iniciado por Cesar Cabral

15 2 Set, 2013
Resposta de Brancaleone

Quais eram os princípios da Educação no Antigo Egito?

Gostaria de informações sobre livros e professores que falem sobre a Educação Egípcia, como ela começou, a importância da escrita, a socied…

Iniciado por MARCIA MARCELINO

3 5 Jul, 2013
Resposta de Danny Liberato

E se os gregos não tivessem existido?

Menos inquietações existenciais, menos obras de arte e o homem em segundo plano. Assim seria o hemisfério ocidental caso a civilização gr…

Iniciado por LOURIMAR T. MOREIRA BRANDÃO

21 1 Jul, 2013
Resposta de Ana Paula dos Santos

RSS

café história acadêmico

Lançamento: A 13ª Edição da Revista Ars Histórica está no ar cheia de novidades. Nesta edição, os leitores encontrarão o dossiê "Império Português em Perspectiva: Sociedade, Cultura e Administração (XVI-XIX)" apresentado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Jucá, PPGHIS-UFRJ. Clique aqui para conferir na íntegra.

bibliografia comentada

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

Fale Conosco

Encontrou alguma mensagem racista, preconceituosa ou ofensiva no Café História? Entre em contato conosco. cafehistoria@gmail.com

dicas de dezembro

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }